Sejam todos Tottis

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O mercado de transferências continua aberto e, para os lados de Alvalade, são lançados muitos rumores, muita gente opina, mas raramente fala quem realmente tem voto na matéria, ou seja, os principais intervenientes.

Ouvimos os empresários dos jogadores, ávidos de ganhar comissões, os comentadores, que mandam as suas postas de pescada conforme as cores que defendem, mesmo que não as declarem publicamente, e até os pais de alguns atletas vêm para a imprensa tentar forçar as negociações. Ora, raramente ouvimos os jogadores a falar (e que bem faria ao futebol ouvir os jogadores mais vezes e de forma mais aberta com os jornalistas…) e também não tem sido usual ouvir os dirigentes sobre o assunto. No que toca em particular ao Sporting, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus têm alinhado sempre pelo mesmo diapasão: os jogadores são fundamentais para o projeto desportivo do clube e apenas propostas muito boas e concretas poderão colocar dúvidas em relação à continuidade dos principais pilares do conjunto verde e branco.

" O que eles disserem, aqui vale zero, o Sporting não contratou nenhum empresário, nem há discussão, não tem argumentos. Os empresários não mandam nos clubes." - Jorge Jesus Fonte: Sporting CP
” O que eles disserem, aqui vale zero; (…) os empresários não mandam nos clubes.” – Jorge Jesus
Fonte: Sporting CP

Como JJ disse depois do jogo com o Wolfsburgo, os empresários não mandam no Sporting. Podem mandar noutros clubes ou ter uma influência perigosa sobre eles, como o demonstram os “carrosseis dos 15 milhões”, os negócios dos clubes “barrigas de aluguer”, ou os estranhos negócios que levam a que, por exemplo, o Benfica venda a sua principal estrela por, alegadamente, 25 milhões de euros e pague, supostamente, 22 milhões por um avançado suplente ou o FC Porto compre 60% do passe de um avançado como Adrián López por 11 milhões de euros! Mas no Sporting não mandam e é por isso que João Mário, Slimani e demais estrelas continuam no clube. Não deixa de ser curioso notar que o Sporting não tem nenhum jogador agenciado por Jorge Mendes neste momento…

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.