Sejam todos Tottis

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O mercado de transferências continua aberto e, para os lados de Alvalade, são lançados muitos rumores, muita gente opina, mas raramente fala quem realmente tem voto na matéria, ou seja, os principais intervenientes.

Ouvimos os empresários dos jogadores, ávidos de ganhar comissões, os comentadores, que mandam as suas postas de pescada conforme as cores que defendem, mesmo que não as declarem publicamente, e até os pais de alguns atletas vêm para a imprensa tentar forçar as negociações. Ora, raramente ouvimos os jogadores a falar (e que bem faria ao futebol ouvir os jogadores mais vezes e de forma mais aberta com os jornalistas…) e também não tem sido usual ouvir os dirigentes sobre o assunto. No que toca em particular ao Sporting, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus têm alinhado sempre pelo mesmo diapasão: os jogadores são fundamentais para o projeto desportivo do clube e apenas propostas muito boas e concretas poderão colocar dúvidas em relação à continuidade dos principais pilares do conjunto verde e branco.

" O que eles disserem, aqui vale zero, o Sporting não contratou nenhum empresário, nem há discussão, não tem argumentos. Os empresários não mandam nos clubes." - Jorge Jesus Fonte: Sporting CP
” O que eles disserem, aqui vale zero; (…) os empresários não mandam nos clubes.” – Jorge Jesus
Fonte: Sporting CP

Como JJ disse depois do jogo com o Wolfsburgo, os empresários não mandam no Sporting. Podem mandar noutros clubes ou ter uma influência perigosa sobre eles, como o demonstram os “carrosseis dos 15 milhões”, os negócios dos clubes “barrigas de aluguer”, ou os estranhos negócios que levam a que, por exemplo, o Benfica venda a sua principal estrela por, alegadamente, 25 milhões de euros e pague, supostamente, 22 milhões por um avançado suplente ou o FC Porto compre 60% do passe de um avançado como Adrián López por 11 milhões de euros! Mas no Sporting não mandam e é por isso que João Mário, Slimani e demais estrelas continuam no clube. Não deixa de ser curioso notar que o Sporting não tem nenhum jogador agenciado por Jorge Mendes neste momento…

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

JAfonso é campeão da ePremier League com o Manchester City

Jafonso sagrou-se campeão da ePremier League com o Manchester City na sua época de estreia. É o quarto troféu da história do clube na competição.

Romelu Lukaku quebra o silêncio: «Estou lesionado, não viro as costas ao Nápoles»

Romelu Lukaku desmentiu os rumores de uma fuga do Nápoles para treinar com a seleção belga, referindo que está lesionado.

Martín Satriano comprado em definitivo pelo Getafe ao Lyon de Paulo Fonseca

Martín Satriano foi comprado em definitivo pelo Getafe. O avançado uruguaio chegou ao clube espanhol por empréstimo e agora assinou um contrato de quatro temporadas.

Benfica pondera avançar para a contratação de Raphael Guerreiro

O Benfica está a ponderar avançar para a contratação de Raphael Guerreiro, jogador que vai ficar livre no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique afasta rumores de interesse por Mohamed Salah

O diretor desportivo do Bayern Munique, Max Eberl, rejeitou a possibilidade de o emblema alemão avançar por Mohamed Salah.

FC Porto renova contrato de jovem de 18 anos até 2031

Depois de ser convocado pela primeira vez para a equipa principal, Tiago Silva renovou contrato com o FC Porto até 2031.

Matteo Maric anunciado como reforço para o futuro do Bayern Munique

Matteo Maric é reforço do Bayern Munique. O jovem austríaco chegou proveniente do RB Salzburgo e vai representar os escalões de formação do clube alemão.