📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sem erros de arbitragem, o líder seria outro

- Advertisement -

Não esquecendo ainda:

– o arquivamento do caso dos vouchers sem sequer se abrir uma investigação séria, com declarações gravíssimas de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem (as denúncias “são estratégias para ganhar campeonatos”; os árbitros “gostaram de receber a camisola do Eusébio” – omitindo deliberadamente que o problema nunca foi a camisola mas sim os vouchers…). Curioso constatar que o período em que isto foi denunciado coincide com o período de arbitragens menos escandalosas – durou entre Outubro e Dezembro;

– os dois pesos e duas medidas com que foram analisadas as agressões de Fejsa, Samaris e Eliseu (esta para a Taça), por comparação com a de Slimani – há mais de 4 meses sem conhecer o desfecho do seu processo, estando por isso, como disse Bruno de Carvalho, a ser “constantemente ‘suspenso’ a nível psicológico”;

– a prestação defensiva do Belenenses no jogo com o Benfica no Restelo;

– o facto de o belenense Fábio Sturgeon (por quem, curiosamente, o Benfica tem direito de preferência) ter vindo a público desculpar a agressão de Renato Sanches;

– o facto de 2 dos 3 golos sofridos pelo Arouca na Luz serem surreais: no 1-0 o jogador fica especado no poste após a jogada do canto se desfazer – algo que até um infantil sabe que não se faz – e coloca todos os adversários em jogo; no 3-0, um jogador do Arouca coloca os avançados em jogo por 15 metros à vontade, sem que haja razão aparente para isso;

– o relatório sobre o castigo a Bruno de Carvalho – esta situação é mais grave do que aparenta, prova a predisposição dos decisores da Liga contra o Sporting e pode ser consultada em pormenor aqui)

– o facto de, em vésperas de Benfica-União da Madeira, a equipa madeirense ter treinado no Seixal (preparando o jogo no “covil” do “inimigo” e estando, obviamente, sujeito a observações por parte do adversário);

– o barulho que se tem feito com a suposta pressão do Sporting quando o Benfica tem feito sistematicamente o mesmo através dos seus avençados João Gabriel, Pedro Guerra, Diamantino e outros (muitos deles jornalistas travestidos de imparciais), e quando o próprio Vieira também o fez ainda esta época, depois do jogo do Rio Ave;

– a campanha de propaganda constante montada pela “estrutura” do Benfica nos media (e isto daria para um outro texto…);

– a radical mudança de atitude do Benfica para com os árbitros e as novas tecnologias, como lembrou Rui Santos. Antes, Vieira chegou a ir ao Parlamento dar a cara pelas novas tecnologias no futebol; agora esconde-se e não fala disso. Porquê?:

 [ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=Dl1rjUyaYD8″]

Lances que prejudicaram o Benfica:

– 2ª jornada:

– penálti não assinalado sobre Mitroglou no Arouca-Benfica (resultado em 0-0) – 1º penálti por assinalar:

2 penalti mitro

– também não se percebe por que motivo o golo do empate foi anulado, mas deverá ter uma explicação. Ainda assim, faz sentido estar aqui porque, a haver ilegalidade, ela não é muito perceptível (não foi possível encontrar imagens)

– 3ª jornada:

– segundo golo do Moreirense devia ter sido invalidado por fora-de-jogo (o Benfica faria o 3-2 final já perto do fim):

3 moreirense golo

– 8ª jornada:

– penálti não assinalado de Bryan Ruiz sobre Luisão no Benfica-Sporting (resultado em 0-0) – 2º penálti por assinalar:

8 sporting bryan

11ª jornada (não está incluída):

– penálti não assinalado sobre Pizzi (resultado em 2-0 para o Benfica) – 4º penálti por assinalar:

11 braga penalti pizzi

– 14ª jornada:

– penálti não assinalado sobre Pizzi (resultado ainda em 1-1) – 5º penálti por assinalar:

14 rio ave pizzi melhor

– penálti não assinalado por mão na bola no Benfica-Rio Ave na área dos visitantes (resultado em 1-1) – 6º penálti por assinalar:

14 rio ave mao melhor

– convém dizer que foi este o jogo (o último de 2015) no fim do qual Luís Filipe Vieira veio pressionar os árbitros, apelidando a actuação do árbitro de “escandalosa”. Coincidência ou não, foi a partir daí que ocorreu a grande maioria dos lances a beneficiar o Benfica

 

João V. Sousa
João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Real Madrid critica Vinícius Júnior: «Não é bom para ele nem para o Real Madrid»

Alfonso Pérez defendeu que o Real Madrid devia vender Vinícius Júnior e apostar tudo em trazer Erling Haaland. O ex-jogador considera que o brasileiro não transmite uma boa imagem.

Pirotecnia e tarjas valem nova multa ao Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 15.875 euros ao Benfica, devido ao comportamento dos adeptos na receção ao Arouca.

A camisola personalizada pelas mãos de Rui Costa, as palavras em espanhol de José Mourinho e o discurso de Otamendi: «Muito feliz»

Nico Otamendi chegou aos 250 jogos pelo Benfica. Defesa-central argentino foi homenageado no balneário encarnado.

Angola paga milhões para receber a seleção da Argentina em jogo particular

A seleção de Angola vai receber a campeã do mundo, Argentina, num jogo particular, em Luanda, como parte das celebrações dos 50 anos da Independência.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus oficializa Luciano Spalletti como novo treinador

Luciano Spalletti foi nomeado novo treinador da Juventus. O técnico italiano de 66 anos foi o escolhido para suceder a Igor Tudor.

Benfica e Sporting voltaram a dominar na Champions League de Futsal: Resultados já foram menos volumosos

O Benfica e o Sporting venceram novamente na Champions League de Futsal. Águias bateram o Riga e leões ganharam ao Kairat Almaty.

Artur Jorge afasta (para já) regresso à Primeira Liga e garante: «Só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting»

Artur Jorge duvida regresso à Primeira Liga nos próximos tempos. Técnico português só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting.