Ser grande entre os maiores

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A direcção do Sporting tem tomado medidas muito importantes para o futuro do clube, mas durante esse processo cometeu também muitos erros, como é normal em qualquer planeamento organizativo.

O segredo, nestes casos, será conseguir minimizar os estragos que os erros possam causar nos objectivos finais planeados.

Para quem tem por hábito ler os meus textos facilmente perceberá que apoio a actual direcção do meu clube; no entanto, não considero que tudo o que a mesma decide seja o mais acertado ou o mais eficaz para o bem do mesmo.

Considerar que se consegue gerir uma sociedade, uma empresa, ou o que quer que seja, sem errar, é ser utópico, por ser algo impossível de acontecer. O segredo será aprender com essas falhas, fazer melhor nas medidas futuras, e – não menos importante – tentar corrigir, em tempo útil, os erros cometidos.

Muitos desses erros acontecem sem que o público em geral se aperceba, por serem situações de foro interno da sociedade e do clube, ou por serem muito técnicas, ou simplesmente porque não são relevantes para o que interessa aos adeptos, que é ganhar jogos. Se tudo tivesse de ser discutido em praça pública, então nessa altura é que Bruno de Carvalho não poderia sair do Facebook. E sem dúvida de que prefiro vê-lo a tomar medidas de gestão ou operacionais em vez de o ver a responder a provocações.

Depois de dois anos de aprendizagem, Bruno poderá agora mudar a postura que tem à frente do clube Fonte: Sporting CP
Depois de dois anos de aprendizagem, Bruno poderá agora mudar a postura que tem à frente do clube
Fonte: Sporting CP

Isto leva-me a falar da medida tomada pela actual direcção de colocar nas mãos da justiça a decisão de condenar, ou não, medidas de anteriores dirigentes. Ninguém condenou ninguém, e só foram colocadas à apreciação situações que surgiram de uma auditoria prometida.

A auditoria foi feita, o que relevo, e decidiu-se levar à apreciação da justiça a questão sobre se há matéria para condenar ou não.

Neste caso só condeno o facto, segundo se sabe, de não se terem discutido as situações com os seus autores.

Outra questão que quero aqui referir é facto de o Sporting, ou a actual direcção, ter decidido responder a todas as provocações que surgem dos seus rivais, seja directa ou indirectamente, o que me parece necessário apesar de muitas vezes ser excessivo (pelo número de respostas que se dá). Considero que muitas das provocações não merecem resposta, por serem ridículas, ou pela credibilidade dos seus autores. Porque respondendo a estas situações corremos o risco de também nós cairmos no ridículo.

Deve-se escolher o que realmente é necessário esclarecer, e deixar o restante lixo para entupir redes sociais e comunicação social.

Por isto considero também que foi uma má decisão promover um programa, no canal do clube, que serve unicamente para satirizar um clube rival. Acho que não é útil ter um programa, nem que seja de um minuto, a falar exclusivamente de um clube rival. Aceitaria, se esse mesmo programa satirizasse todos os outros clubes e órgãos que gerem o futebol. Assim é dar importância a quem não a tem, pelo menos para o Sporting e a maioria dos Sportinguistas.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick antes do West Ham x Manchester United: «Sempre foi um local difícil de visitar»

Michael Carrick fala à imprensa antes do West Ham x Manchester United. Técnico inglês aborda duelo da jornada 26 da Premier League.

Hamburgo quer ficar com Fábio Vieira em definitivo e vai negociar com o Arsenal

O Hamburgo quer manter Fábio Vieira no plantel. O clube da Bundesliga vai negociar a compra do médio português, que está ligado ao Arsenal.

Duelo de titãs na Taça do Rei: Onde ver o Atlético Madrid x Barcelona?

O Atlético Madrid recebe esta quinta-feira o Barcelona na primeira mão da Taça do Rei. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Francisco Conceição deixa elogios para Luciano Spalletti e fala do futuro: «Vejo-me na Juventus por muito tempo»

Francisco Conceição garantiu que está feliz na Juventus e que pretende continuar no clube italiano. O avançado português deixou elogios para Luciano Spalletti.

PUB

Mais Artigos Populares

Pares: Francisco Cabral segue para os quartos de final do torneio de Roterdão

Francisco Cabral e Lucas Miedler qualificaram-se esta terça-feira para os quartos de final de pares do torneio de Roterdão.

Víctor Font joga cartada final: Leo Messi e Erling Haaland são sonhos para o projeto do Barcelona

Em entrevista, o candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font, detalhou o plano financeiro para viabilizar o regresso de Lionel Messi e a contratação de Erling Haaland.

Resposta ao PSG: Barcelona prepara «golpe» na formação dos parisienses após perder Dro Fernández

Após o recente ataque do PSG ao plantel de Hansi Flick, ao contratar Dro Fernandez, o Barcelona pretende avançar para a contratação de Emmanuel Mbemba.