Será Leonardo Ruiz um possível reforço para o ataque leonino?

- Advertisement -

O jovem avançado colombiano, Leonardo Ruiz, está cedido pelo Sporting Clube de Portugal ao Varzim SC, clube que milita na Segunda Liga. O número nove dos poveiros está a fazer um grande arranque de época, somando oito golos em dez partidas disputadas.

Leonardo Ruiz iniciou a sua carreira futebolística no seu país natal, ao serviço do Atlético Nacional. Nas épocas 14/15 e 15/16, representou o FC Porto por empréstimo, contabilizando 36 jogos e 29 golos na equipa sub-19 e 29 jogos com nove golos apontados na equipa B dos dragões.

No verão de 2017 rumou ao Sporting para representar a equipa B dos leões e numa boa época vestiu a camisola verde e branca em 35 ocasiões e marcou 12 golos. Nas duas épocas que se seguiram, esteve por empréstimo ao serviço do Boavista (21 jogos, um golo) e na primeira liga ucraniana, representando o Zorya (10 partidas disputadas).

Leonardo Ruiz está a fazer um arranque de época muito positivo ao serviço do Varzim, somando oito golos, em dez jogos
Fonte: Varzim SC

Na presente temporada, Leonardo Ruiz voltou a ser emprestado, desta feita a um clube da Segunda Liga: o Varzim Sport Club. Rapidamente se estabeleceu como titular na equipa poveira, somando dez jogos e oito golos, entre o campeonato e a Taça de Portugal.

O jovem colombiano é um avançado móvel, tecnicamente evoluído e com uma frieza finalizadora acima da média. Ruiz tem um contrato válido com o Sporting até junho de 2022 e um valor de mercado fixado em 500 mil €.

Dado o facto de o Sporting contar apenas com Luiz Phellype e Pedro Mendes, este último a partir de janeiro, Leonardo Ruiz poderia vir a ser uma alternativa aos dois pontas-de-lança à disposição de Silas. Leonardo Ruiz, aos 23 anos, já esteve na Liga NOS, sendo utilizado com frequência quando representou o Boavista. As qualidades do avançado colombiano são conhecidas, mas será Leonardo Ruiz um possível reforço para o ataque leonino?

Foto de Capa: Varzim SC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto rejeitou proposta do Atlético Madrid por titular e recusa vendas importantes em janeiro

O Atlético Madrid tentou contratar Gabri Veiga nas últimas horas. O FC Porto rejeitou vender o jogador devido à sua importância.

Francesco Farioli alerta para mês de fevereiro com menos jogos no FC Porto: «Haverá uma diferença nas rotinas»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Francesco Farioli faz revelação sobre o mercado do FC Porto: «Há coisas a acontecer nos bastidores e provavelmente haverá mais uma entrada e uma...

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Francesco Farioli explica contratação de Terem Moffi: «Tem características semelhantes com o Samu, mas pode acrescentar algumas variantes diferentes»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli não está muito preocupado com as condições do relvado de Rio Maior: «Muitas pessoas não têm teto»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Alex Pinto ruma ao Farense após rescindir com Arouca

Alex Pinto é reforço do Farense. O lateral-direito de 27 anos, que recentemente rescindiu contrato com o Arouca, foi oficializado pelo emblema algarvio.

Arouca confirma cedência de Nico Mantl ao Blau-Weiss Linz

O Arouca anunciou o empréstimo de Nico Mantl ao FC Blau-Weiss Linz até ao final da temporada 2025/26, num acordo que inclui opção de compra.