Será Leonardo Ruiz um possível reforço para o ataque leonino?

- Advertisement -

O jovem avançado colombiano, Leonardo Ruiz, está cedido pelo Sporting Clube de Portugal ao Varzim SC, clube que milita na Segunda Liga. O número nove dos poveiros está a fazer um grande arranque de época, somando oito golos em dez partidas disputadas.

Leonardo Ruiz iniciou a sua carreira futebolística no seu país natal, ao serviço do Atlético Nacional. Nas épocas 14/15 e 15/16, representou o FC Porto por empréstimo, contabilizando 36 jogos e 29 golos na equipa sub-19 e 29 jogos com nove golos apontados na equipa B dos dragões.

No verão de 2017 rumou ao Sporting para representar a equipa B dos leões e numa boa época vestiu a camisola verde e branca em 35 ocasiões e marcou 12 golos. Nas duas épocas que se seguiram, esteve por empréstimo ao serviço do Boavista (21 jogos, um golo) e na primeira liga ucraniana, representando o Zorya (10 partidas disputadas).

Leonardo Ruiz está a fazer um arranque de época muito positivo ao serviço do Varzim, somando oito golos, em dez jogos
Fonte: Varzim SC

Na presente temporada, Leonardo Ruiz voltou a ser emprestado, desta feita a um clube da Segunda Liga: o Varzim Sport Club. Rapidamente se estabeleceu como titular na equipa poveira, somando dez jogos e oito golos, entre o campeonato e a Taça de Portugal.

O jovem colombiano é um avançado móvel, tecnicamente evoluído e com uma frieza finalizadora acima da média. Ruiz tem um contrato válido com o Sporting até junho de 2022 e um valor de mercado fixado em 500 mil €.

Dado o facto de o Sporting contar apenas com Luiz Phellype e Pedro Mendes, este último a partir de janeiro, Leonardo Ruiz poderia vir a ser uma alternativa aos dois pontas-de-lança à disposição de Silas. Leonardo Ruiz, aos 23 anos, já esteve na Liga NOS, sendo utilizado com frequência quando representou o Boavista. As qualidades do avançado colombiano são conhecidas, mas será Leonardo Ruiz um possível reforço para o ataque leonino?

Foto de Capa: Varzim SC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pafos de Ricardo Sá Pinto garante apuramento para a Europa

O Pafos, de Ricardo Sá Pinto, venceu o Aris Limassol por 2-0 e assegurou a sua presença nas competições europeias da próxima temporada.

Paulo Dybala assume fim do ciclo na AS Roma: «Acho que contra a Lazio será o meu último jogo no Olímpico»

Paulo Dybala assumiu que está perto de fechar o ciclo na AS Roma. O avançado argentino termina contrato e não deve renovar com os giallorossi.

Robert Lewandowski volta a ser confrontado com o futuro e atira: «Vou ouvir mais algumas propostas…»

Robert Lewandowski voltou a falar do seu futuro, após o Barcelona x Real Madrid, que consagrou os catalães como bicampeões da La Liga.

Médio do Barcelona dispara contra Vinícius Júnior: «Disse-lhe para calar a boca e pronto»

Gavi deixou farpas para Vinícius Júnior, após o Barcelona x Real Madrid, que consagrou os catalães como bicampeões da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Aarhus conquista o campeonato da Dinamarca 40 anos depois

A equipa do Aarhus, orientada por Jakob Poulsen, venceu o Brondby por 2-0 e voltou a celebrar o título de campeão da Dinamarca.

Avançam na Turquia: Jorge Jesus na lista de candidato à presidência de clube

Imprensa turca diz que o treinador português Jorge Jesus está na lista de Azis Yıldırı, candidato à presidência do Fenerbahçe.

Imprensa italiana coloca Rafael Leão na porta de saída do AC Milan e aponta a preço

O AC Milan está aberto a uma saída de Rafael Leão por 50 milhões de euros. Negociações para uma renovação em impasse.