Será Leonardo Ruiz um possível reforço para o ataque leonino?

- Advertisement -

O jovem avançado colombiano, Leonardo Ruiz, está cedido pelo Sporting Clube de Portugal ao Varzim SC, clube que milita na Segunda Liga. O número nove dos poveiros está a fazer um grande arranque de época, somando oito golos em dez partidas disputadas.

Leonardo Ruiz iniciou a sua carreira futebolística no seu país natal, ao serviço do Atlético Nacional. Nas épocas 14/15 e 15/16, representou o FC Porto por empréstimo, contabilizando 36 jogos e 29 golos na equipa sub-19 e 29 jogos com nove golos apontados na equipa B dos dragões.

No verão de 2017 rumou ao Sporting para representar a equipa B dos leões e numa boa época vestiu a camisola verde e branca em 35 ocasiões e marcou 12 golos. Nas duas épocas que se seguiram, esteve por empréstimo ao serviço do Boavista (21 jogos, um golo) e na primeira liga ucraniana, representando o Zorya (10 partidas disputadas).

Leonardo Ruiz está a fazer um arranque de época muito positivo ao serviço do Varzim, somando oito golos, em dez jogos
Fonte: Varzim SC

Na presente temporada, Leonardo Ruiz voltou a ser emprestado, desta feita a um clube da Segunda Liga: o Varzim Sport Club. Rapidamente se estabeleceu como titular na equipa poveira, somando dez jogos e oito golos, entre o campeonato e a Taça de Portugal.

O jovem colombiano é um avançado móvel, tecnicamente evoluído e com uma frieza finalizadora acima da média. Ruiz tem um contrato válido com o Sporting até junho de 2022 e um valor de mercado fixado em 500 mil €.

Dado o facto de o Sporting contar apenas com Luiz Phellype e Pedro Mendes, este último a partir de janeiro, Leonardo Ruiz poderia vir a ser uma alternativa aos dois pontas-de-lança à disposição de Silas. Leonardo Ruiz, aos 23 anos, já esteve na Liga NOS, sendo utilizado com frequência quando representou o Boavista. As qualidades do avançado colombiano são conhecidas, mas será Leonardo Ruiz um possível reforço para o ataque leonino?

Foto de Capa: Varzim SC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

SAD do FC Porto apresenta resultado positivo no primeiro semestre de 2025/26

O FC Porto informou esta quarta-feira que a sua SAD conseguiu um resultado positivo de 1,9 milhões de euros.

Evangelos Marinakis revela: «Rejeitámos 30 milhões de euros por André Luiz e Clayton Silva»

Evangelos Marinakis revelou que rejeitou propostas por André Luiz e Clayton Silva. Os dois jogadores rumaram ao Olympiacos.

O outro lado da moeda: o que terá dito alegadamente Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Vinícius Júnior acusou Gianluca Prestianni de ter tido para com ele uma atitude racista, durante a partida entre o Benfica e o Real Madrid.

Podcast Papo de Bola #101 – A acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Prestianni

O "Papo de Bola" desta semana traz uma análise do que se passa com o avançado brasileiro Vinicius Júnior em casos de racismo que, consequentemente, sofre no mundo do futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikael Silvestre deixa a garantia: «Estamos a tentar encontrar formas de sancionar jogadores que estão a falar enquanto tapam a boca»

Mikael Silvestre garantiu que a FIFA está em busca de formas de castigar jogadores que falem com a boca tapada.

Primeira Liga: conhecidos os árbitros da 23.ª jornada

Foram reveladas durante esta quarta-feira as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Namorada de Vinícius Júnior elogia o seu parceiro após polémica no Estádio da Luz: «Temos de falar sobre a coragem dele»

Virgínia Fonseca defendeu o namorado Vinícius Júnior após as acusações a Gianluca Prestianni de proferir insultos racistas durante o Benfica x Real Madrid.