Será que a união faz a força?

- Advertisement -

Desde muito cedo que ouvi a expressão “A União faz a força”, o que julgo ser “Universal” para quem praticou sobretudo modalidades coletivas. Penso não haver qualquer dúvida no que toca à relevância da união, sendo fundamental para o sucesso do quer que seja.

No Clube Leonino, assistimos a uma fase em que a união era/é questionável, tendo em conta tudo o que aconteceu na reta final da temporada anterior. Quando o atual Presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, concorreu às eleições, o lema da sua candidatura foi “Unir o Sporting”, uma opção que desde sempre “apelidei” de inteligente e perspicaz.

Pessoalmente, acredito e compreendo que os resultados e exibições das equipas que representam o Sporting Clube de Portugal tenham muita influência nesta importantíssima tarefa que é unir o Universo Leonino. Na presente temporada, isso ficou bem patente, quer no futebol como nas restantes modalidades. No entanto, considero que o décimo segundo jogador faz e pode fazer a diferença em todos os recintos onde as equipas leoninas entram em cena. Para além do apoio dentro dos recintos, onde somos os melhores, é importante também que não duvidemos deste ou daquele jogador quando as coisas correm menos bem.

A união faz a força
Fonte: Sporting CP

Abordando as modalidades, onde o Sporting Clube de Portugal tem um registo incrível com vários títulos, destaco o feito alcançado recentemente pela equipa de futsal: somos Campeões Europeus. E como foi lindo ver o João Rocha vestido de verde e branco a assistir à final da Uefa Futsal Champions League, como foi lindo ver a receção dos campeões da Europa no aeroporto e como foi lindo ver os melhores adeptos do mundo festejarem, com a equipa, um título que nos escapava há alguns anos.

Para terminar, quero pedir aos melhores adeptos do mundo para mostrarem a nossa força até ao final da temporada, quer nas modalidades quer no futebol. Ainda temos muitos títulos para conquistar e festejar.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

Académico Viseu vence Gil Vicente e soma primeira vitória na Primeira Liga

O Académico Viseu venceu o Gil Vicente por 1-0, no Estádio Cidade de Barcelos. João Guilherme foi o autor do único golo do encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga.

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.

Petit reage ao triunfo expressivo do Santa Clara sobre o Rio Ave: «Queremos muito continuar com esta onda de vitória»

Petit e Sotiris Silaidopoulos analisaram o triunfo do Santa Clara sobre o Rio Ave por 4-0, em jogo da 5.ª jornada da Primeira Liga.

Trabzonspor goleia Gençlerbirligi com novo golo de Mohamed Salah e estreia a marcar de Franculino Djú

O Trabzonspor derrotou o Gençlerbirligi por 5-0 na 4.ª jornada da Liga Turca. Mohamed Salah voltou a faturar e já soma quatro golos na temporada.