Será que a união faz a força?

- Advertisement -

Desde muito cedo que ouvi a expressão “A União faz a força”, o que julgo ser “Universal” para quem praticou sobretudo modalidades coletivas. Penso não haver qualquer dúvida no que toca à relevância da união, sendo fundamental para o sucesso do quer que seja.

No Clube Leonino, assistimos a uma fase em que a união era/é questionável, tendo em conta tudo o que aconteceu na reta final da temporada anterior. Quando o atual Presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, concorreu às eleições, o lema da sua candidatura foi “Unir o Sporting”, uma opção que desde sempre “apelidei” de inteligente e perspicaz.

Pessoalmente, acredito e compreendo que os resultados e exibições das equipas que representam o Sporting Clube de Portugal tenham muita influência nesta importantíssima tarefa que é unir o Universo Leonino. Na presente temporada, isso ficou bem patente, quer no futebol como nas restantes modalidades. No entanto, considero que o décimo segundo jogador faz e pode fazer a diferença em todos os recintos onde as equipas leoninas entram em cena. Para além do apoio dentro dos recintos, onde somos os melhores, é importante também que não duvidemos deste ou daquele jogador quando as coisas correm menos bem.

A união faz a força
Fonte: Sporting CP

Abordando as modalidades, onde o Sporting Clube de Portugal tem um registo incrível com vários títulos, destaco o feito alcançado recentemente pela equipa de futsal: somos Campeões Europeus. E como foi lindo ver o João Rocha vestido de verde e branco a assistir à final da Uefa Futsal Champions League, como foi lindo ver a receção dos campeões da Europa no aeroporto e como foi lindo ver os melhores adeptos do mundo festejarem, com a equipa, um título que nos escapava há alguns anos.

Para terminar, quero pedir aos melhores adeptos do mundo para mostrarem a nossa força até ao final da temporada, quer nas modalidades quer no futebol. Ainda temos muitos títulos para conquistar e festejar.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tribunal espanhol rejeita recurso e médio do Sporting condenado a pagar 1 milhão de euros

Mateo Tanlongo foi condenado pelo Tribunal Supremo de Espanha ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros.

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora tenta fechar renovação de jogador e evitar saída a custo zero

O Estrela da Amadora colocou em cima da mesa uma oferta de renovação a Kikas. Avançado termina contrato no final da época.

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.