📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será que a união faz a força?

- Advertisement -

Desde muito cedo que ouvi a expressão “A União faz a força”, o que julgo ser “Universal” para quem praticou sobretudo modalidades coletivas. Penso não haver qualquer dúvida no que toca à relevância da união, sendo fundamental para o sucesso do quer que seja.

No Clube Leonino, assistimos a uma fase em que a união era/é questionável, tendo em conta tudo o que aconteceu na reta final da temporada anterior. Quando o atual Presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, concorreu às eleições, o lema da sua candidatura foi “Unir o Sporting”, uma opção que desde sempre “apelidei” de inteligente e perspicaz.

Pessoalmente, acredito e compreendo que os resultados e exibições das equipas que representam o Sporting Clube de Portugal tenham muita influência nesta importantíssima tarefa que é unir o Universo Leonino. Na presente temporada, isso ficou bem patente, quer no futebol como nas restantes modalidades. No entanto, considero que o décimo segundo jogador faz e pode fazer a diferença em todos os recintos onde as equipas leoninas entram em cena. Para além do apoio dentro dos recintos, onde somos os melhores, é importante também que não duvidemos deste ou daquele jogador quando as coisas correm menos bem.

A união faz a força
Fonte: Sporting CP

Abordando as modalidades, onde o Sporting Clube de Portugal tem um registo incrível com vários títulos, destaco o feito alcançado recentemente pela equipa de futsal: somos Campeões Europeus. E como foi lindo ver o João Rocha vestido de verde e branco a assistir à final da Uefa Futsal Champions League, como foi lindo ver a receção dos campeões da Europa no aeroporto e como foi lindo ver os melhores adeptos do mundo festejarem, com a equipa, um título que nos escapava há alguns anos.

Para terminar, quero pedir aos melhores adeptos do mundo para mostrarem a nossa força até ao final da temporada, quer nas modalidades quer no futebol. Ainda temos muitos títulos para conquistar e festejar.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim explica lesão de Bruno Fernandes e lamenta derrota com o Aston Villa: «Acho que fomos a melhor equipa, tivemos azar»

Ruben Amorim lamentou a derrota do Manchester United frente ao Aston Villa na Premier League. O técnico falou também da lesão de Bruno Fernandes.

Diogo Dalot sobre a lesão de Bruno Fernandes: «Sabemos como é difícil tirá-lo de campo»

Bruno Fernandes saiu lesionado no intervalo entre o Manchester United e o Aston Villa. Diogo Dalot comentou o tema.

Fiorentina vence pela primeira vez na Serie A em dezembro e aplica chapa 5 à Udinese

A Fiorentina garantiu a primeira vitória na Serie A ao fim de 16 jornadas. A formação viola goleou a Udinese por 5-1.

Real Sociedad oficializa Pellegrino Matarazzo como novo treinador principal

Pellegrino Matarazzo é o novo treinador principal da Real Sociedad. O técnico norte-americano de 48 anos foi o eleito para render Sergio Francisco.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal tem guarda-redes promissor do AC Milan na mira

O Arsenal pode avançar para a contratação de Lorenzo Torriani, jogador que pertence ao AC Milan, atuando nos Sub-23.

Rui Borges está no Estádio de Alvalade a assistir ao Sporting x Benfica da Primeira Liga Feminina

O Sporting x Benfica joga-se no Estádio de Alvalade e conta com presença especial na bancada. Rui Borges assiste ao jogo.

Bayern Munique estreia português na vitória sobre o Heidenheim na Bundesliga

David Daiber estreou-se na vitória do Bayern Munique por 4-0 sobre o Heindenheim. O português entrou para o lugar de Raphael Guerreiro.