Será que a união faz a força?

- Advertisement -

Desde muito cedo que ouvi a expressão “A União faz a força”, o que julgo ser “Universal” para quem praticou sobretudo modalidades coletivas. Penso não haver qualquer dúvida no que toca à relevância da união, sendo fundamental para o sucesso do quer que seja.

No Clube Leonino, assistimos a uma fase em que a união era/é questionável, tendo em conta tudo o que aconteceu na reta final da temporada anterior. Quando o atual Presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, concorreu às eleições, o lema da sua candidatura foi “Unir o Sporting”, uma opção que desde sempre “apelidei” de inteligente e perspicaz.

Pessoalmente, acredito e compreendo que os resultados e exibições das equipas que representam o Sporting Clube de Portugal tenham muita influência nesta importantíssima tarefa que é unir o Universo Leonino. Na presente temporada, isso ficou bem patente, quer no futebol como nas restantes modalidades. No entanto, considero que o décimo segundo jogador faz e pode fazer a diferença em todos os recintos onde as equipas leoninas entram em cena. Para além do apoio dentro dos recintos, onde somos os melhores, é importante também que não duvidemos deste ou daquele jogador quando as coisas correm menos bem.

A união faz a força
Fonte: Sporting CP

Abordando as modalidades, onde o Sporting Clube de Portugal tem um registo incrível com vários títulos, destaco o feito alcançado recentemente pela equipa de futsal: somos Campeões Europeus. E como foi lindo ver o João Rocha vestido de verde e branco a assistir à final da Uefa Futsal Champions League, como foi lindo ver a receção dos campeões da Europa no aeroporto e como foi lindo ver os melhores adeptos do mundo festejarem, com a equipa, um título que nos escapava há alguns anos.

Para terminar, quero pedir aos melhores adeptos do mundo para mostrarem a nossa força até ao final da temporada, quer nas modalidades quer no futebol. Ainda temos muitos títulos para conquistar e festejar.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecida a hora da antevisão de Rui Borges ao Estrela da Amadora x Sporting

O Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino a pensar no Estrela da Amadora. Rui Borges faz a antevisão do jogo esta sexta-feira.

Estrela da Amadora tem 2 jogadores em dúvida para o jogo contra o Sporting

O Estrela da Amadora continua a ter dois nomes em dúvida para o duelo contra o Sporting. Stefan Lekovic e Paulo Moreira recuperam de lesão.

Braga confirma 2 lesões depois do empate contra o Real Bétis e defesa vai estar fora até à próxima temporada

O Braga confirmou duas lesões na equipa principal. Sikou Niakaté e Diego Rodrigues são baixas prolongadas no clube.

Pau Cubarsí e o seu cartão vermelho no jogo frente ao Atlético Madrid: «Assumo a responsabilidade pelo que aconteceu»

O Barcelona perdeu frente ao Atlético Madrid por 2-0 na Champions League. Pau Cubarsí levou cartão vermelho direto e já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo defesa-central apoia continuidade no Benfica e atira: «José Mourinho é a pessoa ideal»

O antigo defesa-central Sérgio Nunes defende a continuidade de José Mourinho no comando técnico do Benfica, sublinhando que a estabilidade do plantel e a confiança da direção são fundamentais para alcançar bons resultados.

Alejandro Davidovich Fokina confirmado no Estoril Open e ainda atira: «Tenho saudades dos pastéis de nata»

Alejandro Davidovich Fokina é a quarta confirmação para a edição de verão do Estoril Open, que decorrerá entre 18 e 26 de julho em Cascais.

Atenção, Braga: Sikou Niakaté pode falhar o resto da temporada

Sikou Niakaté está em risco de falhar o resto da temporada. Defesa-central lesionou-se no empate do Braga com o Real Bétis.