Situação de extremos

- Advertisement -

Após um final caótico de mercado de Verão, o Sporting CP, no que a extremos diz respeito, deixou sair Raphinha por 21 milhões e Diaby por empréstimo, enquanto que ingressaram no plantel jogadores como Fernando, Jesé e Bolasie, todos por empréstimo. Assim, o novo trio entrará de imediato às ordens de Leonel Pontes, que poderá contar com eles até ao fim da temporada.

Atualmente, depois de toda esta azáfama, podemos concluir que, neste momento, os jogadores disponíveis para jogar nas linhas ofensivas do Sporting CP são: Vietto, Gonzalo Plata, Rafael Camacho, Jovane, Jesé, Fernando e Bolasie. São sete jogadores para apenas duas posições.

Na minha opinião, em termos financeiros, estas contratações de última hora foram de um total desnorte da direção leonina, que revelou uma gritante falta de projeto para o clube. Quando é dito que não há dinheiro e que é preciso vender, foram gastos sete milhões e meio de euros com Vietto e cinco em Rafael Camacho, que até hoje não somou qualquer minuto em jogos oficiais. Para além disso, chegam três jogadores por empréstimo com avultados salários, sendo que Fernando, de apenas 20 anos, poderá tirar lugar a atletas que já estavam no clube com igual ou maior potencial, sobretudo Plata e, quem sabe, Joelson Fernandes.

A Academia de Alcochete é reconhecida, sobretudo, pela sua fertilidade em extremos desequilibradores e dotados tecnicamente. Estará esquecida?
Fonte: Sporting CP

Olhando para o que os novos reforços podem oferecer, desportivamente, recebo este trio com alguma desconfiança. O nome mais sonante é o de Jesé, jogador formado no Real Madrid que desde novo apresentou qualidade acima da média. Contudo, os últimos anos têm sido muito fracos e não se sabe o que esperar do rendimento do avançado espanhol. Quanto a Bolasie, jogador que custou 30 milhões de euros aos cofres do Everton, também não tem apresentado bons números nas últimas épocas, tendo marcado seis golos em 17 jogos pelo Anderlecht na última época. Por último, Fernando não foi opção no Shaktar de Luís Castro e chega com vários pontos de interrogação.

Resumindo tudo isto, não posso afirmar com total certeza o que esperar deste setor do plantel. Vietto tem mostrado alguma qualidade, mas precisa de regularidade. Gonzalo Plata tem muito potencial e, para mim, deveria ser aposta do clube, até porque é um dos jovens mais promissores da América do Sul. Relativamente aos novos reforços, estou curioso para perceber sobretudo o que podem oferecer Jesé e Bolasie. Quanto a Fernando, receio que vá ter pouco tempo de jogo, salvo alguma lesão.

Concluindo, não concordo de todo com esta política levada a cabo por Frederico Varandas. O dia 2 de Setembro foi passado num turbilhão de emoções que parecem demonstrar uma grande falta de rumo, relativamente ao projeto desportivo. Contratar três jogadores por empréstimo não augura grandes coisas. Espero estar enganado.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes antevê visita da Seleção Sub-21 à Bulgária: «Não podemos facilitar»

Mateus Fernandes realizou a antevisão do duelo da Seleção Nacional Sub-21 com a Bulgária, na 1.ª jornada da Qualificação para o Europeu 2027.

Gonçalo Ramos relembra o bis apontado frente ao Sporting de Ruben Amorim: «Teve a oportunidade de me conhecer melhor»

Em declarações aos meios do AC Milan, Gonçalo Ramos contou o episódio com Ruben Amorim, entre várias memórias relembradas.

Deco: «Ver o FC Porto na linha das vitórias, forte e capaz de competir a este nível, deixa-me muito satisfeito»

Deco falou sobre a ligação especial ao FC Porto e abordou a vitória dos dragões no Clássico. Declarações durante o Portugal Football Summit.

João Félix faz o primeiro golo da ‘era Jorge Jesus’ e Portugal está a vencer o País de Gales

Portugal e País de Gales defrontam-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus. João Félix abriu o marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença deseja que a Seleção Nacional volte a jogar na Luz

Na antevisão ao duelo com o País de Gales, Pedro Proença respondeu comentários de Cristiano Ronaldo sobre a falta de jogos no Estádio da Luz.

Sporting volta aos treinos sem 17 internacionais e com sangue novo na equipa

Esta quinta-feira, o Sporting regressou a Alcochete. Rui Borges chamou Mauro Couto, Lucas Taibo, Samuel Justo, Rodrigo Dias e Paulo Cardoso.

Conselho de Disciplina anuncia castigos dos incidentes do FC Porto x Benfica

O Conselho de Disciplina da FPF atribuiu um jogo de suspensão a Clement Lenglet, pela expulsão durante a primeira parte do FC Porto x Benfica.