Situação de extremos

- Advertisement -

Após um final caótico de mercado de Verão, o Sporting CP, no que a extremos diz respeito, deixou sair Raphinha por 21 milhões e Diaby por empréstimo, enquanto que ingressaram no plantel jogadores como Fernando, Jesé e Bolasie, todos por empréstimo. Assim, o novo trio entrará de imediato às ordens de Leonel Pontes, que poderá contar com eles até ao fim da temporada.

Atualmente, depois de toda esta azáfama, podemos concluir que, neste momento, os jogadores disponíveis para jogar nas linhas ofensivas do Sporting CP são: Vietto, Gonzalo Plata, Rafael Camacho, Jovane, Jesé, Fernando e Bolasie. São sete jogadores para apenas duas posições.

Na minha opinião, em termos financeiros, estas contratações de última hora foram de um total desnorte da direção leonina, que revelou uma gritante falta de projeto para o clube. Quando é dito que não há dinheiro e que é preciso vender, foram gastos sete milhões e meio de euros com Vietto e cinco em Rafael Camacho, que até hoje não somou qualquer minuto em jogos oficiais. Para além disso, chegam três jogadores por empréstimo com avultados salários, sendo que Fernando, de apenas 20 anos, poderá tirar lugar a atletas que já estavam no clube com igual ou maior potencial, sobretudo Plata e, quem sabe, Joelson Fernandes.

A Academia de Alcochete é reconhecida, sobretudo, pela sua fertilidade em extremos desequilibradores e dotados tecnicamente. Estará esquecida?
Fonte: Sporting CP

Olhando para o que os novos reforços podem oferecer, desportivamente, recebo este trio com alguma desconfiança. O nome mais sonante é o de Jesé, jogador formado no Real Madrid que desde novo apresentou qualidade acima da média. Contudo, os últimos anos têm sido muito fracos e não se sabe o que esperar do rendimento do avançado espanhol. Quanto a Bolasie, jogador que custou 30 milhões de euros aos cofres do Everton, também não tem apresentado bons números nas últimas épocas, tendo marcado seis golos em 17 jogos pelo Anderlecht na última época. Por último, Fernando não foi opção no Shaktar de Luís Castro e chega com vários pontos de interrogação.

Resumindo tudo isto, não posso afirmar com total certeza o que esperar deste setor do plantel. Vietto tem mostrado alguma qualidade, mas precisa de regularidade. Gonzalo Plata tem muito potencial e, para mim, deveria ser aposta do clube, até porque é um dos jovens mais promissores da América do Sul. Relativamente aos novos reforços, estou curioso para perceber sobretudo o que podem oferecer Jesé e Bolasie. Quanto a Fernando, receio que vá ter pouco tempo de jogo, salvo alguma lesão.

Concluindo, não concordo de todo com esta política levada a cabo por Frederico Varandas. O dia 2 de Setembro foi passado num turbilhão de emoções que parecem demonstrar uma grande falta de rumo, relativamente ao projeto desportivo. Contratar três jogadores por empréstimo não augura grandes coisas. Espero estar enganado.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez garante José Mourinho e confirma primeiro reforço para o Real Madrid: «Um dos grandes defesas do mundo»

Florentino Pérez deu uma nova entrevista. O presidente recandidato ao Real Madrid confirmou José Mourinho e Ibrahima Konaté.

Kaique despede-se do CD Nacional e regressa ao Palmeiras de Abel Ferreira

Kaíque Azarias despediu-se esta terça-feira do Nacional, clube que representou esta temporada por empréstimo do Palmeiras.

Nápoles garante contratação definitiva de Rasmus Hojlund

O Nápoles confirmou a aquisição definitiva de Rasmus Hojlund ao Manchester United e garantiu a continuidade do avançado dinamarquês.

Luís Freire elogia percurso da Seleção nacional sub-21: «Época perto da perfeição»

Luís Freire destacou o compromisso e a evolução da Seleção nacional sub-21 após a goleada por 4-0 frente à Irlanda do Norte.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro ataca presidente do Nantes: «Ele pensava que eu ia fazer descer 2 clubes. A minha opinião é que não fiz descer nenhum»

Luís Castro respondeu às críticas de Waldemar Kita, presidente do Nantes, após acusações ao treinador como responsável pela descida.

Itália e Argélia vencem, enquanto Polónia e Nigéria ficam pelo empate: eis os resultados dos jogos particulares

Itália, Argélia e Nigéria estiveram em ação esta quarta-feira em jogos particulares frente a Luxemburgo, Países Baixos e Polónia.

Saiu do Benfica a custo zero e agora a AS Roma rejeitou proposta de 50 milhões de euros para a sua venda

Mile Svilar é desejado pelo Chelsea. AS Roma recusou proposta de 50 milhões de euros pelo guarda-redes ex-Benfica.