Sli, Sli, Slimani. O melhor jogador do mês de março

- Advertisement -

Islam Slimani foi reforço de inverno, para a equipa liderada por Rúben Amorim. O internacional argelino rubricou um contrato válido por uma época e meia, proveniente do futebol francês, tendo representado o Olympique Lyonnais, nas últimas duas temporadas.

Slimani representou o Sporting CP durante três épocas, sendo o clube onde teve melhor rendimento desportivo e criou uma ligação especial com os adeptos. Nas três temporadas de leão ao peito, Sli apontou 57 golos e disputou 111 jogos. As boas exibições em Alvalade, valeram ao internacional argelino, uma das maiores transferências do clube, para rumar ao Leicester City FC, num negócio fixado em 31 M€.

No Leicester City, Slimani, não jogou com a regularidade que se esperava, tendo passado por empréstimo por outros emblemas como o Newcastle, o Fenerbahçe e o Monaco. Na época 2020/2021, transferiu-se a título definitivo, para o futebol francês, onde vestiu a camisola do Lyon. No clube francês, Sli apontou oito golos e fez cinco assistências, em 37 partidas disputadas. Slimani é ainda uma das referência da sua seleção, tendo conquitado a CAN e somando 86 internacionalizações, nas quais marcou em 42 ocasiões.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com a chegada de Slimani a Alvalade, o Sporting tem mais uma alternativa, para o ataque. Sendo um jogador com características diferentes de Paulinho, é aliás compatível com o dianteiro português. Islam Slimani é um finalizador nato, e em onze jogos já apontou quatro golos. O internacional argelino é forte no jogo aéreo, trabalha muito para a equipa, quer no momento com bola, quer sem bola.

Slimani regressou assim ao clube onde foi mais feliz na sua carreira, onde teve mais rendimento, onde conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Que possa continuar a empolgar as bancadas de Alvalade e a fazer os adeptos cantar: “Sli, Sli, Slimani.”

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gustavo Marques deixa o Benfica e assina pelo RB Bragantino por 3,5 milhões de euros

Depois de um ano de empréstimo, o RB Bragantino pagou 3,5 milhões de euros ao Benfica para a contratação em definitivo de Gustavo Marques.

Franclim Carvalho negoceia saída do Botafogo rumo ao Vasco da Gama

A Globo Esportes avança que a direção do Vasco da Gama está em contacto com o atual treinador do Botafogo, Franclim Carvalho.

Mercado: há novidades em relação a Álvaro Djaló

Álvaro Djaló está de regresso ao Athletic, uma vez que o Al Gharafa optou por não comprar o antigo extremo do Braga.

Atenção, Sporting: Real Bétis já pensa em sucessor de Sergi Altimira e pode custar 20 milhões de euros

O Real Bétis está no mercado em busca de um médio. Antonio Blanco é um dos alvos do conjunto do Benito Villamarín.

PUB

Mais Artigos Populares

Em equipa que ganha não se mexe: FC Porto tem duas posições fechadas para 2026/27

O FC Porto não pretende contratar nenhum defesa central e nenhum lateral direito, estando satisfeito com as opções existentes.

Sporting com razões para sorrir: reforço dos leões despede-se da melhor maneira do Barcelona

Erick Mendonça marcou dois golos na vitória do Barcelona sobre o El Pozo Murcia, que finalizou a Primeira Liga Espanhola de Futsal.

Imprensa turca: FC Porto atento a jovem talento do Fenerbahçe

Segundo Erdem Akbas, o FC Porto está interessado no jovem turco de 18 anos Yasir Boz. O médio-ofensivo alinha pelos sub-19 do Fenerbahçe.