Sli, Sli, Slimani. O melhor jogador do mês de março

- Advertisement -

Islam Slimani foi reforço de inverno, para a equipa liderada por Rúben Amorim. O internacional argelino rubricou um contrato válido por uma época e meia, proveniente do futebol francês, tendo representado o Olympique Lyonnais, nas últimas duas temporadas.

Slimani representou o Sporting CP durante três épocas, sendo o clube onde teve melhor rendimento desportivo e criou uma ligação especial com os adeptos. Nas três temporadas de leão ao peito, Sli apontou 57 golos e disputou 111 jogos. As boas exibições em Alvalade, valeram ao internacional argelino, uma das maiores transferências do clube, para rumar ao Leicester City FC, num negócio fixado em 31 M€.

No Leicester City, Slimani, não jogou com a regularidade que se esperava, tendo passado por empréstimo por outros emblemas como o Newcastle, o Fenerbahçe e o Monaco. Na época 2020/2021, transferiu-se a título definitivo, para o futebol francês, onde vestiu a camisola do Lyon. No clube francês, Sli apontou oito golos e fez cinco assistências, em 37 partidas disputadas. Slimani é ainda uma das referência da sua seleção, tendo conquitado a CAN e somando 86 internacionalizações, nas quais marcou em 42 ocasiões.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com a chegada de Slimani a Alvalade, o Sporting tem mais uma alternativa, para o ataque. Sendo um jogador com características diferentes de Paulinho, é aliás compatível com o dianteiro português. Islam Slimani é um finalizador nato, e em onze jogos já apontou quatro golos. O internacional argelino é forte no jogo aéreo, trabalha muito para a equipa, quer no momento com bola, quer sem bola.

Slimani regressou assim ao clube onde foi mais feliz na sua carreira, onde teve mais rendimento, onde conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Que possa continuar a empolgar as bancadas de Alvalade e a fazer os adeptos cantar: “Sli, Sli, Slimani.”

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt comenta conquista do FC Porto: «É um título muito merecido»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Victor Froholdt também reagiu à conquista dos dragões.

Ligue 1 parabeniza FC Porto e destaca alguns jogadores que passaram pelo clube

A Ligue 1 fez uma publicação dedicada à conquista do FC Porto. Dragões ganharam ao Alverca e celebram o título.

Thiago Silva conta história com Oskar Pietuszewski e responde aos críticos: «Falavam que o clube que jogava pouco estava em primeiro»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Thiago Silva falou em reação a mais um título na sua carreira.

Jornalista italiano elogia Francesco Farioli após conquista do FC Porto: «Excelente trabalho»

Nicolò Schira elogiou Francesco Farioli. FC Porto venceu este sábado o Alverca por 1-0 e sagrou-se campeão nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli dedica título a Jorge Costa e elogia André Villas-Boas: «Demorámos 3 minutos a conectar-nos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Alverca. Primeira conferência de imprensa do treinador depois do título.

Pedro Proença dá os parabéns ao FC Porto e lembra Jorge Costa: «Este título assume ainda mais relevância»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, felicitou o FC Porto pela conquista da Primeira Liga. Dragões festejam título.

André Villas-Boas revela obreiros do título do FC Porto e destaca: «A época foi exigente, os obstáculos foram muitos, o ruído existiu e existirá...

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. André Villas-Boas refletiu com uma mensagem.