Sli, Sli, Slimani. O melhor jogador do mês de março

- Advertisement -

Islam Slimani foi reforço de inverno, para a equipa liderada por Rúben Amorim. O internacional argelino rubricou um contrato válido por uma época e meia, proveniente do futebol francês, tendo representado o Olympique Lyonnais, nas últimas duas temporadas.

Slimani representou o Sporting CP durante três épocas, sendo o clube onde teve melhor rendimento desportivo e criou uma ligação especial com os adeptos. Nas três temporadas de leão ao peito, Sli apontou 57 golos e disputou 111 jogos. As boas exibições em Alvalade, valeram ao internacional argelino, uma das maiores transferências do clube, para rumar ao Leicester City FC, num negócio fixado em 31 M€.

No Leicester City, Slimani, não jogou com a regularidade que se esperava, tendo passado por empréstimo por outros emblemas como o Newcastle, o Fenerbahçe e o Monaco. Na época 2020/2021, transferiu-se a título definitivo, para o futebol francês, onde vestiu a camisola do Lyon. No clube francês, Sli apontou oito golos e fez cinco assistências, em 37 partidas disputadas. Slimani é ainda uma das referência da sua seleção, tendo conquitado a CAN e somando 86 internacionalizações, nas quais marcou em 42 ocasiões.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com a chegada de Slimani a Alvalade, o Sporting tem mais uma alternativa, para o ataque. Sendo um jogador com características diferentes de Paulinho, é aliás compatível com o dianteiro português. Islam Slimani é um finalizador nato, e em onze jogos já apontou quatro golos. O internacional argelino é forte no jogo aéreo, trabalha muito para a equipa, quer no momento com bola, quer sem bola.

Slimani regressou assim ao clube onde foi mais feliz na sua carreira, onde teve mais rendimento, onde conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Que possa continuar a empolgar as bancadas de Alvalade e a fazer os adeptos cantar: “Sli, Sli, Slimani.”

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gustavo Marques está emprestado pelo Benfica e é centro de polémica: «A Federação tem de olhar para um jogo desse tamanho e não colocar...

Gustavo Marques prestou declarações que estão a ser amplamente criticadas. Defesa criticou a árbitra do São Paulo x RB Bragantino.

José Mourinho não abordou caso Gianluca Prestianni: «Há uma investigação da UEFA a decorrer»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o AVS SAD. Gianluca Prestianni e a alegada acusação de racismo não foram abordados.

No Dragão o FC Porto procura manter pressão no topo | FC Porto x Rio Ave

Portugal aponta agora miras ao antepenúltimo embate da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, onde irá defrontar a Hungria

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

Jogo de históricos termina com 5 golos e vitória do Belenenses sobre a Académica: eis os resultados do dia na fase de subida da...

O Belenenses recebeu e venceu a Académica na Liga 3. Jogo entre clubes históricos do futebol português teve cinco golos.