Sli, Sli, Slimani. O melhor jogador do mês de março

- Advertisement -

Islam Slimani foi reforço de inverno, para a equipa liderada por Rúben Amorim. O internacional argelino rubricou um contrato válido por uma época e meia, proveniente do futebol francês, tendo representado o Olympique Lyonnais, nas últimas duas temporadas.

Slimani representou o Sporting CP durante três épocas, sendo o clube onde teve melhor rendimento desportivo e criou uma ligação especial com os adeptos. Nas três temporadas de leão ao peito, Sli apontou 57 golos e disputou 111 jogos. As boas exibições em Alvalade, valeram ao internacional argelino, uma das maiores transferências do clube, para rumar ao Leicester City FC, num negócio fixado em 31 M€.

No Leicester City, Slimani, não jogou com a regularidade que se esperava, tendo passado por empréstimo por outros emblemas como o Newcastle, o Fenerbahçe e o Monaco. Na época 2020/2021, transferiu-se a título definitivo, para o futebol francês, onde vestiu a camisola do Lyon. No clube francês, Sli apontou oito golos e fez cinco assistências, em 37 partidas disputadas. Slimani é ainda uma das referência da sua seleção, tendo conquitado a CAN e somando 86 internacionalizações, nas quais marcou em 42 ocasiões.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com a chegada de Slimani a Alvalade, o Sporting tem mais uma alternativa, para o ataque. Sendo um jogador com características diferentes de Paulinho, é aliás compatível com o dianteiro português. Islam Slimani é um finalizador nato, e em onze jogos já apontou quatro golos. O internacional argelino é forte no jogo aéreo, trabalha muito para a equipa, quer no momento com bola, quer sem bola.

Slimani regressou assim ao clube onde foi mais feliz na sua carreira, onde teve mais rendimento, onde conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Que possa continuar a empolgar as bancadas de Alvalade e a fazer os adeptos cantar: “Sli, Sli, Slimani.”

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.