Somos todos Pese(te)iros!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Há alturas que nós não sabemos bem quem está contra nós, nem mesmo o porquê. Desta vez, meus amigos benfiquistas, não falo de vocês.

Lembro-me que, mais ou menos por esta altura, no ano passado, caiu a verdadeira bomba no mundo do futebol português. Podia ter sido mais uma mirabolante transferência de um jogador de  Jorge Mendes, o dono do futebol. Mas, desta vez, foi mesmo a mudança de um treinador, um que dizem que mudou a casa na segunda circular: Jorge Jesus, pouco depois de terminar a sua temporada, foi anunciado como o mais recente treinador do Sporting Clube de Portugal. No entanto, como em todas as novelas mexicanas, havia uma terceira pessoa no meio desta relação, aquela esposa que foi traída pelo marido, sabem?

Essa esposa chama-se Marco Silva. O antigo treinador sportinguista tinha  acabado de ganhar a Taça de Portugal e, má ressaca, e como forma de celebração, recebe ordem de ‘despejo’, segundo dizem, por justa causa, do clube. Já dava uma história melhor que um reality show! Pessoalmente, gostava bastante do Marco Silva no comando técnico, que tirou o Sporting do sono profundo em que se encontrava (desde já que aproveito para felicitá-lo pela conquista do campeonato grego com o Olympiacos).

Marco Silva "deu" ao Sporting o penúltimo título do clube Fonte: FPF
Marco Silva “deu” ao Sporting o penúltimo título do clube
Fonte: FPF

Quem se aproveitou desta novela foram os meios de comunicação social. A tinta que se fez gastar sobre este tema dava quase para encher o Alqueva. Rumores e histórias sem fundamento foram inventadas sobre este tema, inclusive até ao fim da época que agora terminou. Mas porquê? Pela polémica? Pelo Sporting ‘roubar’ Jesus ao Benfica? Ainda hoje estou para perceber. No entanto, esta novela passou a ser uma série, com mais uma temporada, que começa assim:

“Junho de 2016. Porto.

Depois do divórcio algo expectável entre o Futebol Clube do Porto e Julen Lopetegui, eis que aparece uma nova luz, para dar esperança à conquista de títulos por parte do clube. Esta inspiração chamava-se José Peseiro. No entanto, a luz parecia efémera. No fim do campeonato, sabendo que já não se iria ganhar nada, eis que se começa a falar numa segunda pessoa. Jorge Jesus”.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.