📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Somos todos Pese(te)iros!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Há alturas que nós não sabemos bem quem está contra nós, nem mesmo o porquê. Desta vez, meus amigos benfiquistas, não falo de vocês.

Lembro-me que, mais ou menos por esta altura, no ano passado, caiu a verdadeira bomba no mundo do futebol português. Podia ter sido mais uma mirabolante transferência de um jogador de  Jorge Mendes, o dono do futebol. Mas, desta vez, foi mesmo a mudança de um treinador, um que dizem que mudou a casa na segunda circular: Jorge Jesus, pouco depois de terminar a sua temporada, foi anunciado como o mais recente treinador do Sporting Clube de Portugal. No entanto, como em todas as novelas mexicanas, havia uma terceira pessoa no meio desta relação, aquela esposa que foi traída pelo marido, sabem?

Essa esposa chama-se Marco Silva. O antigo treinador sportinguista tinha  acabado de ganhar a Taça de Portugal e, má ressaca, e como forma de celebração, recebe ordem de ‘despejo’, segundo dizem, por justa causa, do clube. Já dava uma história melhor que um reality show! Pessoalmente, gostava bastante do Marco Silva no comando técnico, que tirou o Sporting do sono profundo em que se encontrava (desde já que aproveito para felicitá-lo pela conquista do campeonato grego com o Olympiacos).

Marco Silva "deu" ao Sporting o penúltimo título do clube Fonte: FPF
Marco Silva “deu” ao Sporting o penúltimo título do clube
Fonte: FPF

Quem se aproveitou desta novela foram os meios de comunicação social. A tinta que se fez gastar sobre este tema dava quase para encher o Alqueva. Rumores e histórias sem fundamento foram inventadas sobre este tema, inclusive até ao fim da época que agora terminou. Mas porquê? Pela polémica? Pelo Sporting ‘roubar’ Jesus ao Benfica? Ainda hoje estou para perceber. No entanto, esta novela passou a ser uma série, com mais uma temporada, que começa assim:

“Junho de 2016. Porto.

Depois do divórcio algo expectável entre o Futebol Clube do Porto e Julen Lopetegui, eis que aparece uma nova luz, para dar esperança à conquista de títulos por parte do clube. Esta inspiração chamava-se José Peseiro. No entanto, a luz parecia efémera. No fim do campeonato, sabendo que já não se iria ganhar nada, eis que se começa a falar numa segunda pessoa. Jorge Jesus”.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crise: Real Madrid com 8 baixas confirmadas para o próximo jogo da La Liga

O Real Madrid não vai poder contar com oito jogadores para o próximo encontro da La Liga, no qual vai enfrentar o Deportivo Alavés.

Atenção, Sporting: há 3 jogadores em risco para a partida contra o PSG

O Sporting vai enfrentar na próxima jornada da Champions League o Bayern Munique e tem três jogadores em risco.

Há novidades em relação a Mohamed Salah e ao Liverpool

Mohamed Salah pode ficar de fora dos convocados do próximo encontro do Liverpool. Os ingleses jogam contra o Inter Milão.

Francesco Farioli confirma pior cenário para Luuk de Jong

Francesco Farioli confirmou que Luuk de Jong não vai jogar mais esta temporada, devido a uma lesão grave.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.