Sporting à conquista da Taça Challenge

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este sábado, o Sporting disputa a segunda mão da final da Taça Challenge, defrontando o AHC Potaissa Turda, na Roménia. Na primeira mão, os leões venceram a partida com o resultado de 37-28, tendo assim uma vantagem de 9 golos.

No sábado, o Sporting pode vencer pela segunda vez este troféu europeu. Em 2010, os leões conquistaram a Taça Challenge derrotando na final a duas mãos, os polacos do MMTS Kwidzy. No atual plantel há quatro atletas que fizeram parte dessa conquista, Bosko Bjelanovic, Pedro Portela, Pedro Solha e João Pinto.

Pelo caminho, o Sporting para chegar a esta segunda final, deixou pelo caminho AC Doukas e JMS Hurry U. Numa época em que os leões ainda estão a lutar pelo título nacional, faltando uma jornada para o fim e encontrando-se na liderança, dependendo apenas de si próprio. Por disputar está ainda a “final-four” da Taça de Portugal, por isso o Sporting pode conquistar os três títulos.

O Sporting está perto de conseguir um feito histórico esta temporada Fonte: Sporting CP
O Sporting está perto de conseguir um feito histórico esta temporada
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Os leões entram assim em campo, na Roménia, tendo uma vantagem confortável. Mas para vencer, o Sporting tem de estar ao seu melhor nível. A equipa liderada por Hugo Canela está a um passo do título, com a qualidade que tem é expectável que vença a Taça Challenge, mas numa final não há favoritos.

Numa modalidade histórica para o Sporting, onde já conquistou dezanove campeonatos, quinze Taças de Portugal e três Supertaças, pode juntar a segunda Taça Challenge a este brilhante palmarés.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa garante: Há novo gigante de Espanha com o olho em Bernardo Silva

Imprensa inglesa diz que o Atlético Madrid também acompanha a situação de Bernardo Silva, que está em final de contrato com o Manchester City.

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo elimina Brentford nos penáltis e avança na Taça de Inglaterra

O West Ham de Nuno Espírito Santo venceu o Brentford nos penáltis e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Inglaterra.

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.