Sporting à conquista da Taça Challenge

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este sábado, o Sporting disputa a segunda mão da final da Taça Challenge, defrontando o AHC Potaissa Turda, na Roménia. Na primeira mão, os leões venceram a partida com o resultado de 37-28, tendo assim uma vantagem de 9 golos.

No sábado, o Sporting pode vencer pela segunda vez este troféu europeu. Em 2010, os leões conquistaram a Taça Challenge derrotando na final a duas mãos, os polacos do MMTS Kwidzy. No atual plantel há quatro atletas que fizeram parte dessa conquista, Bosko Bjelanovic, Pedro Portela, Pedro Solha e João Pinto.

Pelo caminho, o Sporting para chegar a esta segunda final, deixou pelo caminho AC Doukas e JMS Hurry U. Numa época em que os leões ainda estão a lutar pelo título nacional, faltando uma jornada para o fim e encontrando-se na liderança, dependendo apenas de si próprio. Por disputar está ainda a “final-four” da Taça de Portugal, por isso o Sporting pode conquistar os três títulos.

O Sporting está perto de conseguir um feito histórico esta temporada Fonte: Sporting CP
O Sporting está perto de conseguir um feito histórico esta temporada
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Os leões entram assim em campo, na Roménia, tendo uma vantagem confortável. Mas para vencer, o Sporting tem de estar ao seu melhor nível. A equipa liderada por Hugo Canela está a um passo do título, com a qualidade que tem é expectável que vença a Taça Challenge, mas numa final não há favoritos.

Numa modalidade histórica para o Sporting, onde já conquistou dezanove campeonatos, quinze Taças de Portugal e três Supertaças, pode juntar a segunda Taça Challenge a este brilhante palmarés.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Soam os alarmes: Nuno Mendes sai lesionado no Liverpool x PSG

Nuno Mendes apresentou queixas físicas e saiu aos 38 minutos. Internacional português deixou o relvado na primeira parte do Liverpool x PSG.

O que mudou no Nottingham Forest com Vítor Pereira?

O Nottingham Forest de Vítor Pereira apresenta uma forma de jogar em que coexistem a coesão defensiva e posse de bola mais consistente

Eis o Ranking UEFA depois dos apuramentos de PSG e Atlético Madrid para as meias-finais da Champions League

O PSG e o Atlético Madrid conseguiram apurar-se para as meias-finais da Champions League. Eis o Ranking UEFA depois dos confrontos.

Rui Borges: «O valor do Arsenal é muito maior que o Sporting, mas nem sempre o carro mais rápido ou da melhor marca ganha....

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges atualiza situação: «Não está a 100% e optámos por deixá-lo em Lisboa. Amanhã o jogo exige toda a gente a 100%»

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Rui Borges aborda calendário nos próximos dias: «Se há semana em que não preciso de falar muito é esta. Grandes jogos, estarão motivados por...

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Rui Borges comenta reta final da temporada: «O que se passar não apaga a grande época desta equipa e jogadores»

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.