Sporting à conquista da Taça Challenge

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este sábado, o Sporting disputa a segunda mão da final da Taça Challenge, defrontando o AHC Potaissa Turda, na Roménia. Na primeira mão, os leões venceram a partida com o resultado de 37-28, tendo assim uma vantagem de 9 golos.

No sábado, o Sporting pode vencer pela segunda vez este troféu europeu. Em 2010, os leões conquistaram a Taça Challenge derrotando na final a duas mãos, os polacos do MMTS Kwidzy. No atual plantel há quatro atletas que fizeram parte dessa conquista, Bosko Bjelanovic, Pedro Portela, Pedro Solha e João Pinto.

Pelo caminho, o Sporting para chegar a esta segunda final, deixou pelo caminho AC Doukas e JMS Hurry U. Numa época em que os leões ainda estão a lutar pelo título nacional, faltando uma jornada para o fim e encontrando-se na liderança, dependendo apenas de si próprio. Por disputar está ainda a “final-four” da Taça de Portugal, por isso o Sporting pode conquistar os três títulos.

O Sporting está perto de conseguir um feito histórico esta temporada Fonte: Sporting CP
O Sporting está perto de conseguir um feito histórico esta temporada
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Os leões entram assim em campo, na Roménia, tendo uma vantagem confortável. Mas para vencer, o Sporting tem de estar ao seu melhor nível. A equipa liderada por Hugo Canela está a um passo do título, com a qualidade que tem é expectável que vença a Taça Challenge, mas numa final não há favoritos.

Numa modalidade histórica para o Sporting, onde já conquistou dezanove campeonatos, quinze Taças de Portugal e três Supertaças, pode juntar a segunda Taça Challenge a este brilhante palmarés.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Roberto Martínez reage à convocatória de Portugal para o Mundial 2026

Roberto Martínez analisou a convocatória de Portugal para o Mundial 2026, que foi anunciada durante esta terça-feira.

Rui Costa adia justificações aos adeptos devido a José Mourinho

Rui Costa prometeu aos adeptos do Benfica uma análise à temporada durante esta semana, mas a entrevista deve ser adiada.

EM DIRETO: Roberto Martínez anuncia lista de convocados de Portugal para o Mundial 2026

Roberto Martínez vai anunciar esta terça-feira a lista de convocados de Portugal para o Mundial 2026, que se realiza no verão.

Sporting quer oficializar reforço ainda esta semana

O Sporting quer oficializar durante a presente semana a contratação de Pedro Lima, jogador que pertence aos quadros do AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho tem de tomar decisão que pode custar 25 milhões de euros aos merengues

O Real Madrid terá de definir se avança para a contratação de Rafa Marín, jogador que está cedido pelo Nápoles ao Villarreal.

Alverca interessado em antigo jogador do Bayer Leverkusen

O Alverca entrou na corrida pela contratação de Filip Milojevic, jogador que pertence aos quadros do Altach, conjunto da Áustria.

Sporting tem pressa em fechar Issa Doumbia: leões olham com receio para ‘rivais’ da Premier League

O Sporting quer fechar nos próximos dias a contratação de Issa Doumbia, já que o italiano conta com interessados em Inglaterra.