Sporting CP 0-1 SC Braga: Abel ganhou o pouco jogo que existiu

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting CP perdeu ainda mais terreno para os seus diretos rivais, depois da derrota em casa frente ao SC Braga. Num fraco espetáculo de futebol, os leões foram incapazes de conseguir ultrapassar a defensiva bracarense e voltam a ter mais um revés neste terrível mês de dezembro.

Jorge Jesus apenas trocou Bruno César por Bryan Ruiz em relação ao jogo da Taça de Portugal, em Setúbal. Já os bracarenses, depois da derrota perante o Sporting da Covilhã e do despedimento do José Peseiro, veio transfigurado, sob o comando interino de Abel Ferreira. Ao longo de toda a partida, o futebol não foi bonito, de parte a parte. Contudo, os minhotos foram muito eficazes e confiantes, e muito disso se deve a Abel, que depois teve um discurso muito interessante após o encontro. O Sporting jogou mal, muito mal; os setores tinham falta de ligação e, acima de tudo, notou-se muita falta de frescura física e muita falta de atitude por parte da equipa. Bryan Ruiz está completamente fora de forma, Zeegelaar também esteve muito pobre, e o Sporting tem tido um problema grave, mas que tem sido mascarado nos últimos tempos: a equipa ainda não sabe jogar com Bas Dost. O holandês não tem estado feliz nas “tabelinhas” e nas combinações com os extremos e com o homem que joga atrás de si. Para jogar com o holandês, é muito melhor se existirem cruzamentos pelo ar, onde Dost se possa superiorizar aos centrais. Ainda hoje, as melhores oportunidades leoninas surgiram de cruzamentos, com cabeceamentos perigosos de Gelson Martins, por duas vezes, ou Bryan Ruiz.

Os bracarenses estiveram, acima de tudo, muito concentrados e focados nas tarefas que tinham estudado: parar o ataque sportinguista e tentar enervar toda a gente no estádio, desde jogadores a adeptos. Os bracarenses foram à baliza de Rui Patrício apenas “pela calada”, e Wilson Eduardo, que tem um doutoramento sobre como marcar golos ao Sporting, teve duas oportunidades: na primeira, falhou por centímetros. Na outra chance, já na segunda parte, rematou para golo, gelando por completo o Estádio de Alvalade, onde mais de quarenta mil espetadores presenciaram o triste espetáculo protagonizado pela equipa que apoiam incondicionalmente.

Mais uma vez, Wilson Eduardo voltou a faturar contra o Sporting Fonte: SC Braga
Mais uma vez, Wilson Eduardo voltou a faturar contra o Sporting
Fonte: SC Braga

Antes do golo, Abel Ferreira tinha colocado Hassan em campo, ao lado de Rui Fonte, colocando a equipa com dois avançados. Depois do disparo certeiro de W.Eduardo, retirou Rui Fonte de campo, colocando Pedro Tiba, que foi bastante perigoso nos últimos minutos, conduzindo vários contra ataques prometedores. Em suma, a estratégia do SC Braga resultou em pleno, perante uma equipa amorfa do Sporting. Com tantos reforços, Jorge Jesus já devia ter trabalhado melhor para ter mais jogadores de qualidade à disposição. Não servem as desculpas de cansaço, pois foi gasto dinheiro suficiente para se constituir um plantel com mais do que catorze soluções.

Quando estamos a três jornadas do fim da primeira volta, o panorama é muito cinzento em Alvalade. A derrota com o SC Braga colocou o Sporting em estado de sítio, e é obrigatória uma resposta de leão já na próxima quinta feira, no Restelo. A Taça de Portugal é um objetivo vivo, o campeonato está tremendamente ameaçado e a Taça da Liga “não conta para o Totobola”. É hora de soar o alarme em Alvalade e obrigar todos os jogadores, sem exceção, a correr pelo leão rampante que ostentam na camisola. O que se viu hoje é claramente insuficiente para a exigência que deve nortear o rumo do Sporting Clube de Portugal.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

LeBron James desvenda mistério e a ‘Segunda Decisão’ ainda não é sobre a retirada

LeBron James desvendou o mistério. Ainda não é desta que o basquetebolista se vai retirar e o jogador anunciou um novo vínculo empresarial.

Lucas D’Agrella foi treinado por Fajardo no Farense: «Assemelha-se ao José Bosingwa»

Lucas D’Agrella tem sido um dos destaques do Farense e foi convocado para a seleção sub-20. Fajardo, antigo treinador do lateral, elogiou o jogador.

João Palhinha regressou aos golos e aos sorrisos no Tottenham: «A emoção é sempre muita»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

João Palhinha espera pela titularidade em Portugal: «Tenho noção e sinto que perdi espaço»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha define objetivo de Portugal: «É o cenário ideal para este estágio»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

Real Madrid coloca ponto final nas conversas e toma decisão quanto ao futuro de jogador apreciado por Xabi Alonso

Arda Guler vai continuar no Real Madrid. O médio turco é encarado por Xabi Alonso como fundamental para o clube.

Lendas do Liverpool e do Manchester United concordam: «É inevitável que Ruben Amorim seja despedido antes do Natal»

Jamie Carragher e Paul Scholes falaram do futuro de Ruben Amorim. Os dois antigos jogadores concordam com o despedimento do treinador.