Sporting CP 21/22: Os 6 jogos, do melhor ao pior

- Advertisement -

Se determinado individuo fosse capaz de pegar num lápis e numa borracha e, perante uma folha A4 preenchida na íntegra, adaptasse e reescrevesse qualquer trama a seu bel-prazer, todas as condutas de bajulação (incluindo aquela que coloca, frente a frente, uma boca e cinco dedos dos pés) tornar-se-iam intervenções exigidas pela moralidade e pelo bom senso.

Provavelmente, admitir tal comportamento constitui uma admissão – à priori – da condição de inferioridade perante o próximo; contudo, a descrição anterior tinha consulta marcada apenas para quando eruditos com o poder de apagar e escrever de novo planeassem demonstrar recitais contínuos de alterações históricas, sociais, culturais, políticas, económicas, etc. (Comigo, a enumeração prévia assume sempre o mesmo formato porque não conheço outros contextos capazes de abranger situações).

Que futuro se avizinhava para as pessoas que padecessem desta aborrecida condição? Ninguém sabe ou está inteiramente apto para dar uma resposta. O trato e a ocupação sobre situações passadas – com grau maior ou menor de atualidade – não induz ou preconiza a retenção da sapiência necessária para prevenir coisinhas. Ao reescrever uma história e alterar factos transcorridos, o futuro desempenha o papel de tolo em cima da ponte. O amanhã, influenciado pela mudança, vai florescer de maneira incerta. Exatamente. A pergunta detinha uma ratoeira.

Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No futebol, o quadro desenhado até ao momento não é visível. Num cenário hipotético e através da corrente mental, alterar incidências de uma partida e o resultado correspondente modificava estados de espírito futuros. “Se o Sporting CP não tivesse tido perdido com o CD Santa Clara…”, “se soubéssemos segurar a vantagem no Dragão”, “se tivéssemos apenas a três pontos no dia do derby com o SL Benfica”, “se o Pote não se tivesse lesionado e mantivesse o ritmo do ano passado”, “se houvesse estrelinha dois anos consecutivos”, “se…”.

Com a devida distância perante a factualidade e a observação ocular, ressalvo uma pequena lista acerca das piores e melhores exibições do Sporting CP durante a temporada 2021/2022. Alternadamente, qualquer adepto poderá convocar acessos de raiva e desespero e misturá-los com os sorrisos desenhados perante a odes escritas nas quatro linhas.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jordan Holsgrove de fora: Conhecidos os convocados da Escócia para o Mundial 2026

Já são conhecidos os convocados da Escócia para o Mundial 2026. Jordan Holsgrove (médio do Estoril Praia) ficou fora dos eleitos.

Já é conhecida a música oficial de apoio a Portugal para o Mundial 2026: «É TUGA OU NADA»

«É Tudo ou Nada» é o nome da música oficial de apoio à Seleção Nacional para o Mundial 2026. Federação Portuguesa de Futebol partilhou.

Sporting paga 20 milhões de euros e pode fechar reforço em breve

O Sporting aproxima-se da contratação de Issa Doumbia. Leões estão perto de um acordo com o Venezia pelo médio de 22 anos.

Trubin revela conselhos de José Mourinho, elogia De Zerbi e ainda afirma: «Não há nenhum jovem jogador que não queira jogar na Premier League»

Anatoliy Trubin deixa elogios a José Mourinho e Roberto De Zerbi. Guarda-redes fala também sobre a Premier League e ida à Seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa afirma: Marco Silva ou Ruben Amorim como possíveis candidatos ao Benfica

Imprensa inglesa afirma que o Benfica deverá avançar por Marco Silva ou Ruben Amorim. José Mourinho está a caminho do Real Madrid.

Neymar Júnior reage à convocatória para o Mundial 2026

O avançado Neymar, que regressou de uma lesão, era uma das dúvidas da lista dos convocados anunciada esta segunda-feira, por Carlo Ancelotti.

César Peixoto faz balanço positivo de época histórica do Gil Vicente: «Uma época histórica»

O treinador do Gil Vicente, César Peixoto, destacou nas redes sociais a evolução da equipa, após terminar em sexto lugar no Campeonato.