Sporting CP 21/22: Os 6 jogos, do melhor ao pior

- Advertisement -

Se determinado individuo fosse capaz de pegar num lápis e numa borracha e, perante uma folha A4 preenchida na íntegra, adaptasse e reescrevesse qualquer trama a seu bel-prazer, todas as condutas de bajulação (incluindo aquela que coloca, frente a frente, uma boca e cinco dedos dos pés) tornar-se-iam intervenções exigidas pela moralidade e pelo bom senso.

Provavelmente, admitir tal comportamento constitui uma admissão – à priori – da condição de inferioridade perante o próximo; contudo, a descrição anterior tinha consulta marcada apenas para quando eruditos com o poder de apagar e escrever de novo planeassem demonstrar recitais contínuos de alterações históricas, sociais, culturais, políticas, económicas, etc. (Comigo, a enumeração prévia assume sempre o mesmo formato porque não conheço outros contextos capazes de abranger situações).

Que futuro se avizinhava para as pessoas que padecessem desta aborrecida condição? Ninguém sabe ou está inteiramente apto para dar uma resposta. O trato e a ocupação sobre situações passadas – com grau maior ou menor de atualidade – não induz ou preconiza a retenção da sapiência necessária para prevenir coisinhas. Ao reescrever uma história e alterar factos transcorridos, o futuro desempenha o papel de tolo em cima da ponte. O amanhã, influenciado pela mudança, vai florescer de maneira incerta. Exatamente. A pergunta detinha uma ratoeira.

Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No futebol, o quadro desenhado até ao momento não é visível. Num cenário hipotético e através da corrente mental, alterar incidências de uma partida e o resultado correspondente modificava estados de espírito futuros. “Se o Sporting CP não tivesse tido perdido com o CD Santa Clara…”, “se soubéssemos segurar a vantagem no Dragão”, “se tivéssemos apenas a três pontos no dia do derby com o SL Benfica”, “se o Pote não se tivesse lesionado e mantivesse o ritmo do ano passado”, “se houvesse estrelinha dois anos consecutivos”, “se…”.

Com a devida distância perante a factualidade e a observação ocular, ressalvo uma pequena lista acerca das piores e melhores exibições do Sporting CP durante a temporada 2021/2022. Alternadamente, qualquer adepto poderá convocar acessos de raiva e desespero e misturá-los com os sorrisos desenhados perante a odes escritas nas quatro linhas.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com opção de mais um ano.

Sporting entre os clubes na corrida por jovem extremo de Inglaterra

O Sporting está na corrida por Aurelien Guernier. Há mais clubes europeus interessados no jovem extremo do Birmingham City.

Bayern Munique fecha destaque de Marrocos por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Ismael Saibari. Alemães pagam 55 milhões de euros fixos ao PSV pelo jogador.

Real Madrid oficializa mais um reforço para José Mourinho

O Real Madrid oficializou a contratação de Marc Cucurella. Lateral espanhol fica ligado com um contrato de seis épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres marca, assiste e comenta goleada da Suécia: «Tivemos sempre a fé de que podíamos carregar no acelerador outra vez»

Viktor Gyokeres falou à imprensa após a goleada da Suécia à Tunísia (5-1). Avançado sueco fez um golo e uma assistência.

Já é conhecido o próximo clube de Jéssica Silva

Jéssica Silva vai ser jogadora do Galatasaray. Emblema da Turquia partilhou publicação enigmática e trata-se da avançada.

Reedição das ‘meias’ do Mundial 2018: Onde ver o Inglaterra x Croácia?

O Inglaterra x Croácia vai passar na Sport TV5. É uma reedição das meias-finais do Mundial 2018, em que foram a prolongamento.