Sporting CP 21/22: Os 6 jogos, do melhor ao pior

- Advertisement -

Se determinado individuo fosse capaz de pegar num lápis e numa borracha e, perante uma folha A4 preenchida na íntegra, adaptasse e reescrevesse qualquer trama a seu bel-prazer, todas as condutas de bajulação (incluindo aquela que coloca, frente a frente, uma boca e cinco dedos dos pés) tornar-se-iam intervenções exigidas pela moralidade e pelo bom senso.

Provavelmente, admitir tal comportamento constitui uma admissão – à priori – da condição de inferioridade perante o próximo; contudo, a descrição anterior tinha consulta marcada apenas para quando eruditos com o poder de apagar e escrever de novo planeassem demonstrar recitais contínuos de alterações históricas, sociais, culturais, políticas, económicas, etc. (Comigo, a enumeração prévia assume sempre o mesmo formato porque não conheço outros contextos capazes de abranger situações).

Que futuro se avizinhava para as pessoas que padecessem desta aborrecida condição? Ninguém sabe ou está inteiramente apto para dar uma resposta. O trato e a ocupação sobre situações passadas – com grau maior ou menor de atualidade – não induz ou preconiza a retenção da sapiência necessária para prevenir coisinhas. Ao reescrever uma história e alterar factos transcorridos, o futuro desempenha o papel de tolo em cima da ponte. O amanhã, influenciado pela mudança, vai florescer de maneira incerta. Exatamente. A pergunta detinha uma ratoeira.

Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No futebol, o quadro desenhado até ao momento não é visível. Num cenário hipotético e através da corrente mental, alterar incidências de uma partida e o resultado correspondente modificava estados de espírito futuros. “Se o Sporting CP não tivesse tido perdido com o CD Santa Clara…”, “se soubéssemos segurar a vantagem no Dragão”, “se tivéssemos apenas a três pontos no dia do derby com o SL Benfica”, “se o Pote não se tivesse lesionado e mantivesse o ritmo do ano passado”, “se houvesse estrelinha dois anos consecutivos”, “se…”.

Com a devida distância perante a factualidade e a observação ocular, ressalvo uma pequena lista acerca das piores e melhores exibições do Sporting CP durante a temporada 2021/2022. Alternadamente, qualquer adepto poderá convocar acessos de raiva e desespero e misturá-los com os sorrisos desenhados perante a odes escritas nas quatro linhas.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos uma maior presença na área de jogadores para finalizar»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto frente ao AVS SAD. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «O lado onde o FC Porto salta com o ala no central, e o lateral a bater...

João Henriques analisou a triunfo do AVS SAD frente ao FC Porto. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Botafogo de Franclim Carvalho empata frente ao Atlético Mineiro com golo de Arthur Cabral perto do final

Na 15.ª jornada do Brasileirão, o Botafogo de Franclim Carvalho empatou a uma bola na visita ao Atlético Mineiro.

Eis os 5 destaques do Alverca x Estoril da penúltima jornada do campeonato

O Alverca defrontou o Estoril numa partida a contar para a 33.ª jornada da Liga Portuguesa. Eis os cinco destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG aproxima-se do título francês e Lyon de Paulo Fonseca é derrotado na visita ao Toulouse: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O PSG venceu o Brest por uma bola a zero, ficando mais próximo do título da Ligue 1, e o Lyon foi batido por 2-1 no terreno do Toulouse.

Zicky Té é o MVP da final four da Champions League de Futsal: «Preferi responder com trabalho no momento certo»

Zicky Té ganhou o prémio de melhor jogador da final four da Champions League de Futsal. Eis o que disse o pivot do Sporting.

FC Porto com baixa confirmada para o jogo frente ao Santa Clara

O FC Porto não poderá contar com Dominik Prpic na última jornada da Primeira Liga. Defesa-central viu cartão vermelho.