Publicidade

Sporting CP 4-2 FC Paços de Ferreira: Jogamos como quase nunca, sofremos como sempre

Redação BnR · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

sporting cp cabeçalho 2O Sporting entrou em campo à procura dos três pontos sabendo que em caso de vitória passaria para terceiro à condição e aumentaria para três pontos a vantagem para o Vitória Sport Clube.

Foi uma primeira parte dominante dos leões, o primeiro golo surgiu logo aos 12 minutos por Adrien, através de uma grande penalidade a castigar uma suposta falta de Pedro Monteiro sobre Alan Ruiz – da bancada de imprensa não foi possível perceber se existiu falta ou não.

O Sporting continuava por cima e, aos 32 minutos, aumentou a vantagem por Bas Dost, após assistência de Schelotto, que tinha sido brilhantemente desmarcado por Alan Ruiz. Aos 35, Gelson Martins fez o melhor golo da noite: o extremo faz um chapéu a Defendi, após mais uma excelente desmarcação, desta vez por William Carvalho, e finaliza com a baliza aberta.

No último lance da primeira parte, Rui Patrício fez uma excelente defesa a um livre marcado por Mateus, estava dado o mote para a segunda parte.

A segunda parte começou quase com o golo de Welthon, após um bom cruzamento de Christian. Aos 58’, Welthon esteve quase a marcar novamente, mas mais uma excelente intervenção de Rui Patrício evitou o que seria o 3-2.

Os nervos e as memórias de Guimarães voltaram a Alvalade mas, aos 78, Bas Dost voltou a dar a vantagem de dois golos num canto. Boa decisão da equipa de arbitragem, ao ver que a bola esteve dentro da baliza.

Vitória justa para o Sporting, apesar da vantagem de dois golos ser injusta para o que a equipa do Paços de Ferreira fez na segunda parte.


A FIGURA:

Fonte: us11
Fonte: us11

Gelson Martins: O número 77 dos leões deu muito espetáculo durante o jogo, com destaque óbvio para o golo. Foi eficaz e espetacular. De destacar Alan Ruiz, que fez o melhor jogo desde que chegou a Alvalade.

FORA DE JOGO:

Fonte: Sporting
Fonte: Sporting

Sporting CP

: Uma equipa como o Sporting não pode perder uma vantagem de três golos em nenhuma circunstância, mas em casa torna-se inadmissível. O reino do leão continua muito abalado.

CONFERÊNCIA BnR

BnR: A sua equipa melhorou muito na segunda parte, posso saber o que disse ao intervalo?

Vasco Seabra: Essencialmente, procurei estabilizar a equipa pois temos qualidade, sabemos o que fazemos. Toda a gente sabe bem para onde queremos ir. Foi voltar a olhar para eles, para sentirem que têm capacidade para disputar o que quer que seja.

Não foi possível fazer pergunta a Jorge Jesus.

Artigo de: Rodrigo Fernandes e Francisca Carvalho

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos