Sporting CP assegura acesso direto à Champions. Isto chega?

- Advertisement -

O Sporting CP garantiu, no fim de semana passada, o segundo lugar no campeonato desta temporada e, consequentemente, o acesso direto à Liga dos Campeões.

Ainda na ressaca de um balanço sobre a temporada, surge este tema. Os leões têm a passagem direta à fase de grupos da Liga dos Campeões, o que demonstra a qualidade do trabalho que tem sido realizado ao longo deste época, e, considero, da anterior.

Agora coloco a questão: devemos ficar satisfeitos com o que se conquistou esta temporada? Acho que qualquer adepto, e, na verdade como um colega meu costuma dizer, verdadeiro português, nunca está 100% contente com o que tem.

Claro que adoraria ter sido campeão, ter chegado à final da Taça de Portugal e ter passado os 16 avos da Liga dos Campeões. Claro o acesso direto não pode apagar o que podia ter corrido melhor.

Contudo, também não podemos desvalorizar todo o trabalho que a era Amorim está a fazer. Até sermos campeões, o Sporting não recebia uma partida da maior competição europeia em Alvalade desde a temporada 2017/2018, sendo que nem passámos da fase de grupos, perante um grupo difícil frente ao Barcelona, Juventus e Olympiacos.

Claro que existem as questões do ranking da FIFA, mas os leões, tal como Rúben Amorim já referiu, devem estar na disputa de todas as competições, e um lugar na Champions não foge à regra. O Sporting CP deve e merece estar na maior competição europeia.

Sporting Matheus Nunes
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Acho que o Sporting CP estará mais preparado no ano que se avizinha para a Liga dos Campeões. Apesar de termos ficado pelos 16 avos de final, acho que estar neste contexto, entre os maiores clubes da europa, permitirá a turma verde e branca realizar uma melhor campanha na próxima temporada. Basta olhar para o exemplo do nosso eterno rival, SL Benfica, que acreditou e foi passando, até ser eliminado pelo clube que está agora na final, Liverpool FC. Está habituado a andar nestas andanças.

Outro aspeto importantíssimo em relação à garantia da presença na Champions é, obviamente, a questão financeira. As verbas provenientes da Liga dos Campeões são sempre uma grande ajuda para pensar no plantel para o próximo ano. Quer seja para manter jogadores, como Matheus Nunes ou mesmo Palhinha, quer seja para ir ao mercado e reforçar posições.

Olhando para o que foi feito durante esta época, julgo que o Sporting, depois de ser campeão, não fez mais que a sua obrigação ao garantir o acesso direto. Teria corrido tudo às mil maravilhas se o lugar na Champions fosse acompanhado com o caneco do título nacional, há que acreditar, mas agora é quase impossível.

Não se pode sacrificar aquilo que tem sido feito. Agora só nos resta olhar para o que foi feito, aprender e esperar que no próximo ano as coisas corram da melhor forma possível.

 

O apuramento para a @ChampionsLeague em destaque na edição desta semana do #JornalSporting! 📰

📲 Acede gratuitamente à edição on-line em https://t.co/WqDRgCjCR6 pic.twitter.com/2ZV2w0YXlE

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) May 5, 2022

Artigo com opinião do redator da Secção do Sporting CP, João Marques

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica pode estar de regresso à Serie A

O Pisa iniciou os primeiros contactos para a contratação de Casper Tengstedt e o avançado dinamarquês pode estar de regresso à Serie A.

«Foi um enorme privilégio termos tido a oportunidade de marcar a história do Belenenses Rugby» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Sequeira

Tomás Sequeira foi bicampeão de Rugby como capitão do Belenenses e terá oportunidade de conquistar a Taça Ibérica no Estádio do Restelo.

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa avança com interesse do Liverpool em jogador do FC Porto

O Liverpool está de olho em Martim Fernandes, lateral do FC Porto. Reds podem contratar novo lateral direito neste mercado.

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.