Sporting CP | Em janeiro procura-se…

    Um Ponta de Lança para fazer concorrência a Paulinho

    Chamado aos sub-21, Dany Mota faz golo incrível na Juve! https://t.co/7sdGnTz46b #Juventus #Portugal #DanyMota pic.twitter.com/jcFkDXySQR

    — zerozero (@zerozeropt) September 1, 2019

    Atualmente, o Sporting só tem Paulinho como ponta de lança, Tiago Tomás é melhor a extremo do propiamente ao centro do terreno, sendo assim, Paulinho é dono e senhor da posição. O número 21 tem acusado a pressão devido ao valor pago pela sua contratação, vejo que essa pressão muitas vezes é meio exagerada, Paulinho pode falhar muitos golos, mas traz outras coisas para além do golo, pressiona a defesa do adversário e cria espaço para os extremos se aproximarem da baliza.

    Mas mesmo assim, vejo que trazer uma alternativa a Paulinho fosse importante e que tivesse características diferentes do internacional português, que procure mais a baliza e que seja mais um jogador de área.

    Um jogador que poderia crescer na sombra de Paulinho e que se enquadra no perfil de contratação do Sporting, é Danny Mota. O português que atua no AC Monza, já foi especulado em clubes portugueses, e não foi ao acaso. Mota tem tudo para se tornar num grande avançado, tem é um jogador completo, remata bem, é matador, é bom cabeceador, é rápido e em termos físicos é bastante forte, por isso bem trabalhado e num contexto favorável para o seu crescimento poderá a vir a ser uma mais-valia de futuro para a seleção, quem sabe.

    Em suma, penso que o Sporting se conseguir três reforços para estas posições, tem condições para puder lutar em todas as “frentes” que faltam para o que falta da temporada, e era importante, porque o plantel é curto e os jogos que faltam são muitos, por isso se os leões conseguirem preencher as lacunas do plantel, a rotatividade do plantel conseguirá ser maior e por sua vez: o risco de lesão e a fadiga dos atletas ao longo dos jogos diminuirá.

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Hugo Filipe Costa
    Hugo Filipe Costahttp://www.bolanarede.pt
    O Hugo é residente na Amadora. Neste momento, está a tirar uma licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde muito novo que o Hugo é apaixonado por desporto, especialmente, o futebol, que é um grande aficionado. Para além do dito “desporto-rei”, o Hugo é adepto do basquetebol tendo sido jogador durante vários anos, atualmente é treinador.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.