Sporting CP: Os 5 casos que foram destaque na Comunicação Social

- Advertisement -

Se há alguma palavra que nunca falha ao Sporting CP é polémica. Todos os anos, não importa qual o presidente, treinador ou atleta que esteja no clube, há sempre um caso merecedor de destaque na comunicação social.

É impressionante e, diria eu, curioso o facto de todos os casos de confronto que existem no clube verde e branco serem, mais tarde, revelados nos órgãos de comunicação social, ao contrário daquilo que acontece nos outros clubes grandes – SL Benfica e FC Porto. Será isto provocado por uma instabilidade permanente que o Sporting vive, ou existe mais alguma explicação possível?

A mais recente polémica no seio do Sporting CP foi entre Rúben Amorim e Jeremy Mathieu. O treinador leonino explicou, perante a comunicação social, que Mathieu não havia sido escolhido para alinhar na vitória frente ao Paços de Ferreira, por 1-0, alegando que o francês não cumprira com a “linha” que o técnico estabeleceu. Dias depois, os jornais divulgavam que Mathieu havia recusado treinar e jogar a segunda parte da jornada anterior, frente ao Vitória SC, com o tal colete GPS, dispositivo que recolhe dados importantes para serem analisados pela Unidade de Performance.

A direção leonina reagiu com um comunicado que mais pareceu uma tentativa de desviar as atenções do sucedido, alegando que se tentou “colocar em causa o profissionalismo de Mathieu com histórias fictícias e desfasadas da realidade”. Afinal, a direção ficou do lado do treinador ou do atleta?

Passo então a apresentar outros cinco casos, com bastante mais relevância, que envolveram o nome da instituição de Alvalade, ao longo dos últimos anos.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Bragança quebra resistência do Estrela da Amadora e abre marcador para o Sporting

Foi de Daniel Bragança o golo inaugural no jogo, já perto da hora de jogo. Estrela da Amadora e Sporting defrontam-se na Reboleira.

Juventus bate a Atalanta pela margem mínima e AC Milan é atropelado pela Udinese: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 32.ª jornada da Serie A, a Juventus venceu por 1-0 na visita à Atalanta e o AC Milan foi surpreendido com uma derrota por 3-0 frente à Udinese.

Futsal: Portugal vence Japão por 3-2 no segundo jogo particular

A seleção portuguesa de futsal vence frente ao Japão, por 3-2, no segundo de dois jogos de preparação.

Al Muharraq de Nandinho garante lugar na final da Taça do Bahrain

Nandinho está na final da Taça do Rei do Bahrain. O Al-Muharraq venceu o Al-Ahli Manama por 2-1, garantindo a presença no jogo decisivo da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Invasão de campo insólita interrompe jogo: gato também quis ser protagonista do Estrela da Amadora x Sporting

Aos 36 minutos, um gato obrigou à interrupção do jogo. Estrela da Amadora e Sporting defrontam-se na Reboleira.

Chaves derrota o Torreense e Penafiel surpreende o Académico de Viseu em jogo com sete golos: Eis os resultados deste sábado na Segunda Liga

Na 29.ª jornada da Segunda Liga, o Chaves bateu o Torreense por 2-0 e o Penafiel venceu o Académico de Viseu por 4-3.

Cristiano Ronaldo e João Félix marcam e Al Nassr mantém margem de 5 pontos na liderança da Liga Saudita

Na 28.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr, comandado por Jorge Jesus, bateu o Al Akhoud por 2-0 com golos de Cristiano Ronaldo e João Félix.