Sporting CP: Os 5 casos que foram destaque na Comunicação Social

- Advertisement -

Se há alguma palavra que nunca falha ao Sporting CP é polémica. Todos os anos, não importa qual o presidente, treinador ou atleta que esteja no clube, há sempre um caso merecedor de destaque na comunicação social.

É impressionante e, diria eu, curioso o facto de todos os casos de confronto que existem no clube verde e branco serem, mais tarde, revelados nos órgãos de comunicação social, ao contrário daquilo que acontece nos outros clubes grandes – SL Benfica e FC Porto. Será isto provocado por uma instabilidade permanente que o Sporting vive, ou existe mais alguma explicação possível?

A mais recente polémica no seio do Sporting CP foi entre Rúben Amorim e Jeremy Mathieu. O treinador leonino explicou, perante a comunicação social, que Mathieu não havia sido escolhido para alinhar na vitória frente ao Paços de Ferreira, por 1-0, alegando que o francês não cumprira com a “linha” que o técnico estabeleceu. Dias depois, os jornais divulgavam que Mathieu havia recusado treinar e jogar a segunda parte da jornada anterior, frente ao Vitória SC, com o tal colete GPS, dispositivo que recolhe dados importantes para serem analisados pela Unidade de Performance.

A direção leonina reagiu com um comunicado que mais pareceu uma tentativa de desviar as atenções do sucedido, alegando que se tentou “colocar em causa o profissionalismo de Mathieu com histórias fictícias e desfasadas da realidade”. Afinal, a direção ficou do lado do treinador ou do atleta?

Passo então a apresentar outros cinco casos, com bastante mais relevância, que envolveram o nome da instituição de Alvalade, ao longo dos últimos anos.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Granada prepara ataque a dupla do Torrense para a próxima época

O Granada está interessado nas contratações de Musah Drammeh e Javi Vázquez. Esta dupla tem estado em grande evidência ao serviço do Torreense.

Está definido o quadro dos playoffs do Championship

Já são conhecidos os jogos dos playoffs de subida do Championship. Millwall, Hull City, Southampton e Middlesbrough vão lutar pela subida à Premier League.

Decisões no Championship: Ipswich Town sobe à Premier League e Hull City supera Wrexham segue para os playoffs

O Ipswich Town é a segunda equipa a garantir a promoção à Premier League. Já na questão do playoff, o Hull City assegurou o último posto de acesso do Championship.

Sotiris Silaidopoulos assume provável continuidade no comando técnico do Rio Ave: «Provavelmente vou cá ficar, mas isto é futebol e nunca se sabe»

Sotiris Silaidopoulos assumiu a provável continuidade no comando técnico do Rio Ave. O treinador considera a estabilidade do plantel essencial para o projeto.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense faz história e garante lugar na Champions League pela primeira vez: Eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Torreense qualificou-se, pela primeira vez na história do clube, para a Champions League Feminina, após o empate frente ao Vitória SC.

Raphinha pede Neymar no Mundial 2026:«É o cara do hexa»

O extremo Raphinha destacou a importância do Neymar e mostrou confiança na sua convocatória, numa altura que o Mundial 2026 se aproxima.

Aymeric Laporte admite arrependimento pela saída do Manchester City: «Só nos apercebemos quando saímos»

O defesa-central espanhol, Aymeric Laporte, recordou a passagem pela Arábia Saudita e explicou o regresso ao Athletic. O internacional espanhol assumiu que se arrepende da saída do Manchester City.