Sporting CP “só” ambiciona melhorar o quarto lugar

- Advertisement -

Há muitos anos que defendo que todas as direcções do clube têm iludido os Sportinguistas, principalmente pela incapacidade de quem as compunha/compõe. Todos os anos iniciávamos a época futebolística a prometer aos Sócios e adeptos que seriamos candidatos ao título. A verdade é que em Dezembro, essa ideia sempre se esfumava com a diferença pontual que tínhamos relativamente aos primeiros.

Para um clube que tem agora a tradição de ganhar um campeonato nacional de 18 em 18 anos (este último jejum já ultrapassou essa marca), adicionar a pressão de obrigatoriedade em ganhar um título sem que se tenha preparado antecipadamente para isso, é suicídio.

Bem sei que a exigência em ganhar deve estar no ADN do clube, no entanto, neste momento não está. E não vale a pena dizer que vamos ganhar, ou que somos candidatos ao que quer que seja, se não temos condições para isso.

Assim, ao ouvir um administrador do clube dizer que na próxima época vamos lutar por melhorar o quarto lugar, e ao contrário de muitos Sportinguistas que vieram criticar a falta de ambição, deixa-me satisfeito. Não por dizer que não vamos lutar pelo título, mas porque pelo menos mostra realismo.

No entanto, esse realismo só tem de ser encarado pela incompetência da estrutura que está a preparar a próxima época, uma vez que, e como também alguém da direcção disse, temos todos os alvos principais contratados, e comparando com os nossos mais directos adversários para os primeiros lugares, os nomes que chegam a Alcochete não entusiasmam a massa adepta, pelo menos para nos permitir ambicionar mais que o terceiro ou quarto lugar (mas como já ouvi adeptos rivais dizer, é o nosso lugar. E não podemos rebater dadas as evidências).

Vamos, portanto, baixar as expectativas para o próximo ano, porque a ver pelos planteis rivais, mesmo o quarto lugar terá muita concorrência. Quer isto dizer que o próximo campeonato de futebol vai ser bem interessante, mas apenas mais um ano de sofrimento para os já calejados adeptos e sócios Sportinguistas.

Quero no entanto deixar o seguinte pedido à direcção em funções e às futuras. A exigência de vitória e competência deve ser, em primeiro lugar, tida em conta na escolha dos órgãos sociais, depois na estrutura que irá planear contratações. Se não houver competência de base, nunca a teremos numa equipa de futebol que ambicione ganhar títulos nacionais. Portanto, sejam competentes para que não tenham que nos iludir com candidaturas a título ou realismos de incapacidade de lutar pelos mesmos.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro de Artur Jorge garante empréstimo de colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

O Cruzeiro chegou a acordo com o Al Nassr para o empréstimo de Wesley até ao final da temporada. Negócio não inclui opção de compra.

Clubes portugueses podem ser afetados: UEFA pondera não participar no próximo Mundial de Clubes

A UEFA vai reunir-se em breve e pode existir um boicote dos emblemas da Europa ao próximo Mundial de Clubes.

Atlético Madrid aguarda regresso de Julián Álvarez: Arsenal afasta-se do negócio

Depois de grande especulação sobre o futuro de Julián Álvarez, é esperado que o avançado argentino regresse em breve aos treinos do Atlético Madrid.

Imprensa espanhola comenta papel de Bernardo Silva para José Mourinho: «O joker»

Bernardo Silva já se juntou ao grupo de trabalho do Real Madrid, passando a ser orientado por José Mourinho nos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Moura com porta aberta para a saída: FC Porto recebeu 2 abordagens

Francisco Moura pode abandonar o FC Porto neste mercado de transferências. O lateral não é um protagonista no Dragão.

Bernardo Silva dá-se a conhecer aos adeptos do Real Madrid

Num vídeo partilhado nas redes sociais do Real Madrid, Bernardo Silva respondeu a uma série de questões rápidas sobre si.

Almería de Cristiano Ronaldo fecha venda para a Arábia Saudita: 19 milhões de euros a caminho dos cofres dos andaluzes

Dion Lopy está perto de ser reforço do Al Ittihad. O médio vai deixar em breve o Almería por 19 milhões de euros.