Sporting CP “só” ambiciona melhorar o quarto lugar

- Advertisement -

Há muitos anos que defendo que todas as direcções do clube têm iludido os Sportinguistas, principalmente pela incapacidade de quem as compunha/compõe. Todos os anos iniciávamos a época futebolística a prometer aos Sócios e adeptos que seriamos candidatos ao título. A verdade é que em Dezembro, essa ideia sempre se esfumava com a diferença pontual que tínhamos relativamente aos primeiros.

Para um clube que tem agora a tradição de ganhar um campeonato nacional de 18 em 18 anos (este último jejum já ultrapassou essa marca), adicionar a pressão de obrigatoriedade em ganhar um título sem que se tenha preparado antecipadamente para isso, é suicídio.

Bem sei que a exigência em ganhar deve estar no ADN do clube, no entanto, neste momento não está. E não vale a pena dizer que vamos ganhar, ou que somos candidatos ao que quer que seja, se não temos condições para isso.

Assim, ao ouvir um administrador do clube dizer que na próxima época vamos lutar por melhorar o quarto lugar, e ao contrário de muitos Sportinguistas que vieram criticar a falta de ambição, deixa-me satisfeito. Não por dizer que não vamos lutar pelo título, mas porque pelo menos mostra realismo.

No entanto, esse realismo só tem de ser encarado pela incompetência da estrutura que está a preparar a próxima época, uma vez que, e como também alguém da direcção disse, temos todos os alvos principais contratados, e comparando com os nossos mais directos adversários para os primeiros lugares, os nomes que chegam a Alcochete não entusiasmam a massa adepta, pelo menos para nos permitir ambicionar mais que o terceiro ou quarto lugar (mas como já ouvi adeptos rivais dizer, é o nosso lugar. E não podemos rebater dadas as evidências).

Vamos, portanto, baixar as expectativas para o próximo ano, porque a ver pelos planteis rivais, mesmo o quarto lugar terá muita concorrência. Quer isto dizer que o próximo campeonato de futebol vai ser bem interessante, mas apenas mais um ano de sofrimento para os já calejados adeptos e sócios Sportinguistas.

Quero no entanto deixar o seguinte pedido à direcção em funções e às futuras. A exigência de vitória e competência deve ser, em primeiro lugar, tida em conta na escolha dos órgãos sociais, depois na estrutura que irá planear contratações. Se não houver competência de base, nunca a teremos numa equipa de futebol que ambicione ganhar títulos nacionais. Portanto, sejam competentes para que não tenham que nos iludir com candidaturas a título ou realismos de incapacidade de lutar pelos mesmos.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fotis Ioannidis define marca de golos que quer atingir esta época com o Sporting

Fotis Ioannidis quer que esta seja a sua melhor época no que diz respeito aos golos marcados, procurando ajudar o Sporting.

Taça Sul-Americana tem meias-finais definidas e há treinador português em competição

São conhecidos os dois embates das meias-finais da Taça Sul-Americana. O Vasco da Gama de Pedro Emanuel continua em prova.

José Mourinho atento à situação: Arsenal pode avançar por coqueluche da Serie A

O Arsenal está interessado em Nico Paz, médio ofensivo do Como 1907. O Real Madrid possui uma opção de recompra do argentino.

Jorge Couto antecipa clássico entre FC Porto e Benfica: «Nestes jogos é sempre difícil atribuir algum favoritismo»

Jorge Couto antecipou um clássico equilibrado entre FC Porto e Benfica, destacando as várias exigências do jogo e a profundidade dos dois plantéis.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona tentam fazer mudar de ideias jogador que já tem acordo com o Manchester City

O Real Madrid e o Barcelona realizaram recentemente consultas por Cavan Sullivan, jogador que já está comprometido com o Manchester City.

Flamengo de Leonardo Jardim resiste a expulsão e com assistência do guarda-redes garante apuramento para as meias-finais da Taça Libertadores

O Flamengo está nas meias-finais da Taça Libertadores. O clube de Leonardo Jardim empatou com o Independiente del Valle e garantiu apuramento.

Já foi considerado um dos melhores guarda-redes do mundo e agora interessa ao River Plate

Yassine Bono pode trocar de clube no próximo mercado de transferências. O River Plate está interessado no guarda-redes.