📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP x CD Aves: Leão procurará sorrir na estreia de Amorim

- Advertisement -

Leões defrontam aflito CD Aves que também precisa de pontuar

Na primeira volta, os Leões orientados pela primeira vez por Silas – que saiu durante a presente semana de Alvalade – venceram a equipa do CD Aves por uma bola a zero, num golo marcado por Bruno Fernandes através da marca de grande penalidade, já perto do final da partida.

NA ESTREIA DE RÚBEN AMORIM, HÁ MOTIVOS PARA APOSTARES! +3,5 COM ODD DE 2.40. SERÁ QUE TEREMOS MUITOS GOLOS? APOSTA JÁ NA BET.PT!

O Sporting CP chega à jornada 24 depois de uma derrota em Famalicão por 3-1 querendo assim regressar às vitórias. O CD Aves foi derrotado em casa, pelo mesmo resultado, diante do FC Paços de Ferreira. Duas equipas a precisar de pontos: uma para não ver o SC Braga se distanciar mais no terceiro lugar da tabela classificativa e por outro lado, uma que pretende assegurar a manutenção a todo o custo sendo já nove os pontos que separam o último classificado da linha de água.

COMO JOGARÁ O SPORTING CP?

Depois da saída de Silas e com a estreia do novo timoneiro verde e branco, Ruben Amorim, o Sporting CP poderá apresentar algumas surpresas e irá sobretudo mudar a forma como também se organizará e posicionará em campo. A ideia de jogo e o privilégio pela posse de bola será para manter, mas a estrutura inicial será completamente diferente. Se implementar o mesmo modelo que implementou anteriormente no SC Braga, o Sporting CP irá apresentar-se numa espécie de 3x4x3, sendo que em organização defensiva passa por um sistema de 5x2x3 e de 5x4x1. Tal como fez em Braga, a aposta em alguns jovens poderá não ser nenhuma surpresa, inclusive no onze titular – a aposta em Eduardo Quaresma no eixo defensivo fará todo o sentido devido às qualidades que tem e à defesa alta que o treinador pretende. Mathieu e Wendel regressam e podem ser opções para o novo técnico leonino.

JOGADOR A TER EM CONTA

Luciano Vietto – Com o novo sistema que Ruben Amorim poderá trazer para Alvalade, será novamente um elemento preponderante na manobra ofensiva leonina. Um jogador cerebral, com excelente capacidade técnica, decisão e execução. Poderá com as novas dinâmicas jogar mais perto e atrás de Sporar, procurando movimentos interiores e entrelinhas, dando a profundidade para Acuña nas suas costas e assim confundir as marcações adversárias.

XI PROVÁVEL

3X4x3 – Luís Maximiano; Eduardo Quaresma, Coates, Mathieu; Rosier, Wendel, Battaglia, Acuña; Vietto, Plata e Sporar;

COMO JOGARÁ O CD AVES?

A equipa comandada por Nuno Manta Santos não vence desde 02 de Fevereiro, altura em que venceu por 2-1 no reduto do CS Marítimo. É uma equipa que tem tido alguma dificuldade em estabilizar as suas exibições e o último lugar no campeonato é o espelho disso mesmo. Nos últimos quatro jogos, apresentaram quatro sistemas táticos iniciais diferentes e é também a equipa que mais jogadores já utilizou na presente temporada. A equipa procura dar a bola ao seu adversário e depois fazer ataques rápidos e apanhar o adversário em contrapé. Será um adversário que precisa urgentemente de ganhar e somar pontos para se manter na Liga NOS.

JOGADOR A TER EM CONTA

Mehrdad Mohammadi – Com a saída de vários elementos preponderantes no CD Aves como Luquinhas ou Mama Baldé, foi o iraniano que se assumiu como principal destaque. Conta com 7 golos e 5 assistências na presente temporada. Um pé esquerdo dotado tecnicamente, destaca-se sobretudo pela sua capacidade de drible e finalização. Salienta-se também por rematar de longa distância e pela cobrança de livres diretos.

XI PROVÁVEL

4x5x1 – Beunardeau; Kevin Yamga, Diakhite, Buatu, Ricardo Mangas; Ruben Macedo, Cláudio Falcão, Estrela, Zidane Banjaqui, Welinton Júnior; Mohammadi

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli chama jovens da equipa B: eis os 24 convocados do FC Porto para o jogo contra o Utrecht

O FC Porto já viajou para os Países Baixos. Francesco Farioli leva 24 jogadores para o duelo diante do Utrecht na Europa League.

FC Porto goleia Bravo e já conhece adversário na final do caminho dos campeões da Youth League

O FC Porto continua o seu caminho na via alternativa na Youth League. Na segunda mão, goleada por 4-1 diante do Bravo.

Carlos Vicens procura manter o pleno do Braga na Europa League frente ao Genk: «Estamos cada vez melhores»

Carlos Vicens, treinador do Braga, acredita na evolução da equipa e quer somar o quarto triunfo europeu consecutivo, contra o Genk.

Vitinha surge no vídeo promocional do Football Manager 2026 e recomenda a contratação de um dos jovens talentos portugueses

Vitinha foi uma das estrelas escolhidas para o vídeo de lançamento do novo Football Manager 2026 e deixou o curioso conselho de contratar Rodrigo Mora, jogador do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Portugal e França empatam em jogo histórico

Portugal e França empataram 2-2 uma partida histórica, pois foi primeiro jogo da história do escalão de Sub-23, criado recentemente para substituir os Sub-21.

Gonçalo Santos olha para o Famalicão de Hugo Oliveira: «Não estou nada surpreendido com o sucesso que está a ter»

Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham falou na Premier League e no convívio com Marco Silva.

SAD do FC Porto multada em mais de 10 mil euros após duras críticas a árbitro num jogo da Segunda Liga

O FC Porto protestou contra a atuação do árbitro Vítor Ferreira, no FC Porto B-Torreense, para a Segunda Liga.