Sporting CP x FC Vizela | Encontro inaugural em Alvalade

    1.ª jornada da Primeira Liga: sexta-feira, 20:15h – 6 de agosto de 2021
    ANTEVISÃO: LEÕES QUEREM ENTRAR COM O PÉ DIREITO, RUMO À REVALIDAÇÃO DO TÍTULO

    Após a conquista da Supertaça, o Sporting CP começa o campeonato a jogar em casa, com os adeptos leoninos de volta a Alvalade. O adversário da primeira jornada do campeonato português é o FC Vizela, equipa que não ocupava um lugar no principal escalão há 36 anos.

    É A ESTREIA DOS LEÕES NA LIGA E É LOGO CONTRA UM ADVERSÁRIO DE BOA MEMÓRIA PARA O CLUBE. SERÁ QUE HAVERÁ TRIUNFO DO SPORTING CP? APOSTA JÁ NA BET.PT!

    A equipa de Ruben Amorim vai a jogo com contrariedades nas alas: para além da ausência de Pedro Porro, Nuno Mendes contraiu uma lesão no tornozelo e não está convocado para a partida

    Do lado do FC Vizela, Pedro Silva, Aidara e Evrard Zag estão ausentes por lesão, e Igor Julião e Claudemir encontram-se em isolamento profilático.

    10 DADOS RÁPIDOS:

    • Em seis partidas entre as duas formações, o Sporting CP é 100% vitorioso.
    • A última partida entre Sporting CP e FC Vizela foi na temporada 2014/2015, na Taça de Portugal.
    • Em Alvalade, as duas equipas encontraram-se em 2005/2006 pela última vez, também na prova rainha.
    • O Sporting CP é invicto em Alvalade há 26 partidas consecutivas.
    • Nas últimas seis temporadas, o Sporting CP venceu cinco jogos inaugurais da Liga Portuguesa.
    • Em 27 jogos na Liga Portuguesa, Rúben Amorim nunca perdeu a jogar em casa.
    • Em encontros entre as duas equipas, o Sporting CP marcou sempre, pelo menos, dois golos.
    • O Sporting CP, em jogos a contar para a Liga Portuguesa, marca golos em Alvalade há 17 partidas.
    • O FC Vizela joga o primeiro jogo na liga portuguesa em 36 anos.
    • O treinador do FC Vizela, Álvaro Pacheco, faz a sua estreia como treinador no principal escalão do futebol português.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Pedro Gonçalves: Depois do golaço que efetuou na Supertaça, e de ter sido considerado o melhor em campo, Pote está, com certeza, confiante para a jornada inaugural do campeonato. Recorde-se que o jogador foi o melhor marcador da temporada passada, pelo que não quererá baixar os níveis de influência na equipa de Alvalade.

    Samu Silva: O médio, de 25 anos, poderá ser uma das principais dores de cabeça para o Sporting CP. Na temporada passada, foi peça-chave no meio-campo do Vizela FC: teve participação direta em 16 golos.

     

    XI’s PROVÁVEIS:

    Sporting CP: (3-4-3): Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Esgaio, Matheus Nunes, João Palhinha, Rúben Vinagre; Pote, Paulinho, Jovane Cabral.

    Treinador: Rúben Amorim

    Se não estivermos na máxima força, podemos perder pontos e até perder o jogo. Alertámos os jogadores para isso, para esquecerem a Supertaça e focarem no campeonato. Todos os pontos são importantes, e o Vizela tem um espírito muito forte.”

     

    FC Vizela: (4-3-3): Charles; Koffi, Bruno Wilson, Vilela, Kiki Afonso; Marcos Paulo, Guzzo, Samu; Nuno Moreira, Cassiano, Bondoso.

    Treinador: Álvaro Pacheco

    É uma grande aprendizagem para os jogadores. A maior parte deles estava há dois anos no Campeonato de Portugal e hoje está na Primeira Liga. Vou pedir aos meus jogadores que desfrutem, que não pensem no resultado, mas em divertir-se.”

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 3-0 FC VIZELA

    Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Gato
    Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
    Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.