Leões procuram vingança em casa | Sporting CP x Olympique Marselha

Liga dos Campeões, 4.ª jornada: quarta-feira, 20:00, 12 de outubro de 2022

A ANTEVISÃO: A DEFESA DA LIDERANÇA DO GRUPO

Aposta agora até 50€ através deste link no Sporting CP x Olympique Marselha sem risco!

O Sporting CP recebe, em Alvalade, o Olympique Marselha, numa partida a contar para a quarta jornada da fase de grupo da Liga dos Campeões.

Os leões terão pela frente o desafio de defender e lutar pelo primeiro lugar do grupo D, ao passo que os franceses quererão repetir o massacre que aconteceu em sua casa, no jogo passado.

O jogo vai exigir muito do Sporting, mas, face ao que se passou no último encontro entre as duas equipas, julgo que a turma verde e branca vai se apresentar no máximo nível para arrecadar os três pontos.

Rúben Amorim, apesar de ser forçado a lançar Franco Israel, suplente de Adán, já poderá contar com Sebastian Coates, que recuperou de lesão e já poderá assumir a liderança na defesa, e com Pedro Porro que poderá vir a jogo dado que já treinou sem restrições com a restante equipa.

Para além disso, a equipa leonina terá de ter muita atenção ao ataque dos franceses, que, tal como demonstrou no último jogo, tem grande disponibilidade para atacar, através dos seus velozes e habilidosos extremos, como para pressionar, através de Alexis Sánchez.

Do outro lado, Clauss e Guendouzi voltaram de lesão, dificultando a vida ao Sporting, sendo algo que poderia ter sido uma boa notícia para o Sporting.

Jonathan Clauss apresentou-se muito bem frente ao Sporting e, até se lesionar, criou dificuldades aos leões. Já Guendouzi seria uma forte baixa do Marselha, dado que varre e segura todo o miolo da equipa francesa.

No entanto, o Sporting não se pode fiar nestas baixas, visto que o Marselha tem outras opções e soluções no banco. Com certeza, a equipa francesa vai se apresentar com as suas melhores armas disponíveis para arrecadar os três pontos e para tentar fugir ao último lugar do grupo, sendo este grupo D dos mais equilibrados a nível pontual.

Espera-se uma partida muito intensa, complicada e com muito futebol, podendo o espetáculo da bola acontecer dentro e fora do campo.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Na partida da primeira ronda, os leões perderam por 1-4.
  2. Luís Neto, Daniel Bragança e Jovane Cabral estão indisponíveis para o jogo.
  3. Nos últimos oito jogos fora, o Marselha só venceu por três ocasiões.
  4. Desde o início de 2021/22, o Sporting CP só perdeu dois jogos europeus em casa.
  5. Nesta edição da UEFA Champions League, os leões ainda só sofreram golos frente aos franceses.
  6. O Sporting CP tem uma média de dois golos por jogo, nesta época.
  7. Nos últimos cinco jogos, os leões venceram três vezes e perderam duas.
  8. Paulinho saltou do banco em todos os três jogos dos leões na Champions em 22/23.
  9. Este é o primeiro jogo jogado pelo Sporting CP às 20h nesta edição da Liga dos Campeões.
  10. Adán não vai estar disponível para esta partida, por expulsão no último embate europeu.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sporting Estoril
Fonte: Pedro Loureiro

Marcus Edwards (Sporting CP) – O jovem inglês foi o sacrificado no jogo da primeira mão da fase de grupos após a expulsão de Adán e por isso, no meu entender, será um dos jogadores com mais vontade da parte do Sporting. Era um dos jogadores que mais desequilibrava, até ser substituído e, por isso, será dos jogadores mais perigosos da turma verde e branca.

Amine Harit (Marseille) – Jogador que precisa de poucas palavras para justificar o porquê de ser um dos jogadores a ter em conta. Foi o que mais dores de cabeça deu à defesa do Sporting, usufruindo da sua habilidade com bola, do seu remate e da sua velocidade. Se estiver nos seus dias, a defesa do Sporting terá de ter muito cuidado com o avançado marroquino de 25 anos.

XI´S PROVÁVEIS

Sporting CP: Franco Israel, Nuno Santos, Matheus Reis, Coates, Inácio, Porro; Ugarte, Morita; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Trincão.

Treinador: Rúben Amorim

«Num ou outro dia tem havido erros que não são normais na nossa equipa. Temos de crescer como equipa, temos que ser rigorosos. Em cada jogo temos errado e o que temos de fazer é evitar esses erros, principalmente em jogo como estes. Tenho a certeza que vai ser diferente aqui».

 

Olympique Marselha: Pau López, Eric Bailly, Balerdi, Chancel Mbemba, Nuno Tavares, Clauss; Veretout, Guendouzi; Gengiz UNder, Amine Arit e Alexis Sánchez.

Treinador: Igor Tudor

«O Sporting é uma grande equipa, durante os 25 minutos em que jogámos 11 contra 11 mostraram-no».

 

PREVISÃO DO RESULTADO: Sporting CP 2-0 Olympique Marselha

 

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel Pellegrini lamenta derrota do Bétis com o Chelsea: «Resultado não reflete a diferença entre as duas equipas»

Manuel Pellegrini fez a análise do triunfo do Chelsea frente ao Real Bétis na final da Conference League e lamentou a diferença de golos no marcador.

Enzo Maresca fala do futuro de Jadon Sancho e enaltece conquista da Conference League: «Uma grande alegria»

Enzo Maresca fez a análise do triunfo do Chelsea frente ao Real Bétis na final da Conference League e salientou a satisfação com o momento.

Provocação ao Bétis? Sevilha dá os parabéns a Enzo Maresca pela vitória na Conference League

O Sevilha deu os parabéns para Enzo Maresca pela vitória ao serviço do Chelsea frente ao Bétis. O técnico italiano jogou no emblema espanhol.

Cinco portugueses e um jogador do Sporting entre os nomeados para o Golden Boy 2025

O jornal Tuttosport revelou os 100 candidatos ao prémio Golden Boy 2025. A lista inclui cinco portugueses e um avançado do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting e Benfica entram a vencer nas meias-finais do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins

Sporting e Benfica venceram o FC Porto e o OC Barcelos respetivamente e estão em vantagem nas meias-finais do Campeonato de Hóquei em Patins.

Bomba a caminho? Cristiano Ronaldo aparece no site da MLS como jogador

Cristiano Ronaldo é um dos jogadores que aparece no site da MLS. Capitão português está de saída do Al Nassr.

Real Bétis quebra sequência história de Espanha na Europa e espanhóis perdem final pela primeira vez desde 2001

Desde 2001 que uma equipa espanhola não perdia uma final europeia diante de um rival estrangeiro. Real Bétis quebrou sequência.