Sporting entra a vencer na fase de grupos da Liga dos Campeões

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Na passada terça-feira, o Sporting deslocou-se ao Estádio Giorgios Karaiskakis, para vencer o Olympiacos por 3-2, com golos de Seydou Doumbia, Gelson Martins e Bruno Fernandes, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

Para este encontro, Jorge Jesus utilizou Jonathan Silva a lateral-esquerdo, dada a indisponibilidade física de Fábio Coentrão, que não viajou com a equipa para Atenas. Por outro lado, o treinador leonino fez uma alteração técnica, colocando Seydou Doumbia no lugar do internacional holandês Bas Dost.

A verdade é que o Sporting entrou a mandar no jogo e adiantou-se no marcador por intermédio de Doumbia, logo ao segundo minuto de jogo, com mais uma assistência de Marcos Acuña na sequência de um livre. Depois de se colocarem em vantagem, os leões continuaram a dominar e criaram várias oportunidades de golo, acabando por dilatar a vantagem através de Gelson Martins e Bruno Fernandes. Ao intervalo poderia registar-se um resultado histórico, dado o volume de oportunidades de golo criadas pelos pupilos de Jorge Jesus.

O Sporting foi a Atenas conquistar três saborosos pontos e 1,5 milhões de euros Fonte: Sporting CP
O Sporting foi a Atenas conquistar três saborosos pontos e 1,5 milhões de euros
Fonte: Sporting CP

A segunda parte seria diferente, o Sporting acabou por controlar os momentos de jogo, baixou o ritmo da partida, mas voltou a dispor de oportunidades para voltar a marcar. No entanto, os ferros da baliza do Olympiacos e o seu guarda-redes, Stefanos Kapino, impossibilitaram o Sporting obter um resultado que seria histórico no Estádio Giorgios Karaiskakis. No final do encontro, dois momentos em que os leões se desconcentraram acabaram por conceder dois tentos ao Olympiacos, insuficientes para que os gregos evitassem a derrota.

Entre os destaques leoninos, estiveram mais uma vez Bruno Fernandes e Gelson Martins, dois enormes talentos do futebol português. Além destes jovens leões, a dupla do meio-campo leonina, voltou a demonstrar toda a sua qualidade, com o capitão William Carvalho e Rodrigo Battaglia a darem um contributo decisivo para a vitória. Esta foi, assim, uma vitória justa, em que os leões foram claramente superiores e rubricaram uma exibição de gala, sobretudo na primeira parte.

Era importante somar os três pontos na Grécia, nesta primeira jornada, e os leões demonstraram mais uma vez a sua qualidade. Ao Sporting cabe agora dar tudo em todos os campos, do primeiro ao último minuto, em Alvalade, Barcelona e Turim, para chegar o mais longe possível nesta Liga dos Campeões. Segue-se o embate diante do Barcelona, um crónico candidato à conquista da Champions, no Estádio José Alvalade.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Artigo revisto por: Beatriz Silva
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD renova contrato com Cristian Devenish

O AVS SAD assegurou que Cristian Devenish continuará no clube até 2028, estendendo por mais duas temporadas. O defesa-central chegou ao clube em 2024.

West Brom encerra ciclo de Eric Ramsay no comando técnico

O West Bromwich Albion decidiu afastar o treinador Eric Ramsay depois de uma série de maus resultados que deixou a equipa muito perto dos lugares de descida. O empate frente ao Charlton Athletic agravou a situação.

Al Hilal anuncia lesão de Karim Benzema

O Al Hilal anunciou que Karim Benzema não estará disponível nos próximos jogos devido a uma lesão. O avançado francês já está a ser acompanhado pela equipa médica do clube e iniciou o processo de recuperação.

Já se conhecem os árbitros da jornada 24 da Primeira Liga: eis todas as nomeações

Já são conhecidas todas as equipas de arbitragem para os jogos referentes à jornada 24 da Primeira Liga. Segue em baixo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica goleia AZ Alkmaar e está nos quartos de final da Youth League

O Benfica goleou em casa o AZ Alkmaar por 6-2 e qualificou-se para os quartos de final da Youth League. Francisco Silva fez hat-trick.

Sporting vai jogar contra o Real Madrid na próxima fase da Youth League

O Sporting vai enfrentar o Real Madrid nos quartos de final da Youth League. Merengues eliminaram o Chelsea na prova.

Botafogo de Martín Anselmi oferece 3,5 milhões de euros por ex-Braga: eis a situação

O Botafogo avança para a contratação de Matheus Magalhães. Emblema brasileiro apresenta proposta de 3,5 milhões de euros.