Sporting entra a vencer na fase de grupos da Liga dos Campeões

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Na passada terça-feira, o Sporting deslocou-se ao Estádio Giorgios Karaiskakis, para vencer o Olympiacos por 3-2, com golos de Seydou Doumbia, Gelson Martins e Bruno Fernandes, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

Para este encontro, Jorge Jesus utilizou Jonathan Silva a lateral-esquerdo, dada a indisponibilidade física de Fábio Coentrão, que não viajou com a equipa para Atenas. Por outro lado, o treinador leonino fez uma alteração técnica, colocando Seydou Doumbia no lugar do internacional holandês Bas Dost.

A verdade é que o Sporting entrou a mandar no jogo e adiantou-se no marcador por intermédio de Doumbia, logo ao segundo minuto de jogo, com mais uma assistência de Marcos Acuña na sequência de um livre. Depois de se colocarem em vantagem, os leões continuaram a dominar e criaram várias oportunidades de golo, acabando por dilatar a vantagem através de Gelson Martins e Bruno Fernandes. Ao intervalo poderia registar-se um resultado histórico, dado o volume de oportunidades de golo criadas pelos pupilos de Jorge Jesus.

O Sporting foi a Atenas conquistar três saborosos pontos e 1,5 milhões de euros Fonte: Sporting CP
O Sporting foi a Atenas conquistar três saborosos pontos e 1,5 milhões de euros
Fonte: Sporting CP

A segunda parte seria diferente, o Sporting acabou por controlar os momentos de jogo, baixou o ritmo da partida, mas voltou a dispor de oportunidades para voltar a marcar. No entanto, os ferros da baliza do Olympiacos e o seu guarda-redes, Stefanos Kapino, impossibilitaram o Sporting obter um resultado que seria histórico no Estádio Giorgios Karaiskakis. No final do encontro, dois momentos em que os leões se desconcentraram acabaram por conceder dois tentos ao Olympiacos, insuficientes para que os gregos evitassem a derrota.

Entre os destaques leoninos, estiveram mais uma vez Bruno Fernandes e Gelson Martins, dois enormes talentos do futebol português. Além destes jovens leões, a dupla do meio-campo leonina, voltou a demonstrar toda a sua qualidade, com o capitão William Carvalho e Rodrigo Battaglia a darem um contributo decisivo para a vitória. Esta foi, assim, uma vitória justa, em que os leões foram claramente superiores e rubricaram uma exibição de gala, sobretudo na primeira parte.

Era importante somar os três pontos na Grécia, nesta primeira jornada, e os leões demonstraram mais uma vez a sua qualidade. Ao Sporting cabe agora dar tudo em todos os campos, do primeiro ao último minuto, em Alvalade, Barcelona e Turim, para chegar o mais longe possível nesta Liga dos Campeões. Segue-se o embate diante do Barcelona, um crónico candidato à conquista da Champions, no Estádio José Alvalade.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Artigo revisto por: Beatriz Silva
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel afundou Inglaterra e Lionel Messi voltou a resgatar a Argentina – Diário do Mundial 2026 #32

A Argentina carimbou uma reviravolta épica para vencer a Inglaterra e chegar à final do Mundial 2026. Entre os méritos de uns e os deméritos, segunda final consecutiva.

Lionel Scaloni radiante com nova final do Mundial da Argentina: «É simplesmente de coração»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

Thomas Tuchel explica baixar de linhas e responde aos críticos: «Há milhões de treinadores depois do jogo terminar»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais. Thomas Tuchel já reagiu à derrota da seleção inglesa e assumiu desapontamento.

Finalíssima em março foi cancelada por culpa da guerra e deu lugar à final do Mundial 2026: Espanha x Argentina vai mesmo acontecer

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e vai marcar presença na final com Espanha. Jogo é a reedição da Finalíssima.

PUB

Mais Artigos Populares

Argentina chega à final do Mundial 2026 com 3 vitórias nas últimas 3 finais disputadas

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Registo nas últimas finais é positivo.

Jogo para o pódio do Mundial 2026 está definido: eis a data, hora e estádio do França x Inglaterra

A Inglaterra perdeu por 2-1 nas meias-finais e marca encontro com a França no jogo de 3.º e 4.º lugar. Conhece as informações relativas ao jogo.

Uma das maiores surpresas do mercado: Já foi considerado um dos melhores guarda-redes da Serie A, da La Liga e da Ligue 1 e...

Pau López está muito perto de ser jogador do Andorra. O guarda-redes finaliza assim a sua ligação ao Real Bétis.