📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting entra a vencer na fase de grupos da Liga dos Campeões

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Na passada terça-feira, o Sporting deslocou-se ao Estádio Giorgios Karaiskakis, para vencer o Olympiacos por 3-2, com golos de Seydou Doumbia, Gelson Martins e Bruno Fernandes, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

Para este encontro, Jorge Jesus utilizou Jonathan Silva a lateral-esquerdo, dada a indisponibilidade física de Fábio Coentrão, que não viajou com a equipa para Atenas. Por outro lado, o treinador leonino fez uma alteração técnica, colocando Seydou Doumbia no lugar do internacional holandês Bas Dost.

A verdade é que o Sporting entrou a mandar no jogo e adiantou-se no marcador por intermédio de Doumbia, logo ao segundo minuto de jogo, com mais uma assistência de Marcos Acuña na sequência de um livre. Depois de se colocarem em vantagem, os leões continuaram a dominar e criaram várias oportunidades de golo, acabando por dilatar a vantagem através de Gelson Martins e Bruno Fernandes. Ao intervalo poderia registar-se um resultado histórico, dado o volume de oportunidades de golo criadas pelos pupilos de Jorge Jesus.

O Sporting foi a Atenas conquistar três saborosos pontos e 1,5 milhões de euros Fonte: Sporting CP
O Sporting foi a Atenas conquistar três saborosos pontos e 1,5 milhões de euros
Fonte: Sporting CP

A segunda parte seria diferente, o Sporting acabou por controlar os momentos de jogo, baixou o ritmo da partida, mas voltou a dispor de oportunidades para voltar a marcar. No entanto, os ferros da baliza do Olympiacos e o seu guarda-redes, Stefanos Kapino, impossibilitaram o Sporting obter um resultado que seria histórico no Estádio Giorgios Karaiskakis. No final do encontro, dois momentos em que os leões se desconcentraram acabaram por conceder dois tentos ao Olympiacos, insuficientes para que os gregos evitassem a derrota.

Entre os destaques leoninos, estiveram mais uma vez Bruno Fernandes e Gelson Martins, dois enormes talentos do futebol português. Além destes jovens leões, a dupla do meio-campo leonina, voltou a demonstrar toda a sua qualidade, com o capitão William Carvalho e Rodrigo Battaglia a darem um contributo decisivo para a vitória. Esta foi, assim, uma vitória justa, em que os leões foram claramente superiores e rubricaram uma exibição de gala, sobretudo na primeira parte.

Era importante somar os três pontos na Grécia, nesta primeira jornada, e os leões demonstraram mais uma vez a sua qualidade. Ao Sporting cabe agora dar tudo em todos os campos, do primeiro ao último minuto, em Alvalade, Barcelona e Turim, para chegar o mais longe possível nesta Liga dos Campeões. Segue-se o embate diante do Barcelona, um crónico candidato à conquista da Champions, no Estádio José Alvalade.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Artigo revisto por: Beatriz Silva
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tem mais um entrave para a possível contratação de Yeremay Hernández

Yeremay Hernández é um dos alvos do Sporting para o mercado de transferências. O jogador atua no Deportivo de La Coruña.

Eis os 5 destaques do FC Porto 2-1 Reus

O FC Porto e o Reus enfrentaram-se durante a noite desta quinta-feira, em jogo da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Atletas da seleção da Colômbia alvo de ataques nos EUA

Alguns jogadores da Colômbia foram perseguidos nos EUA. A seleção colombiana estava em Nova Iorque, onde jogou dois particulares.

Puma lança chuteiras em homenagem a Eusébio

A Puma lançou umas chuteiras edição limitada em homenagem a Eusébio. As botas destacam-se pelo couro preto e alguns detalhes dourados.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea e Barcelona empatam para a Champions Feminina: eis os resultados desta quinta-feira

O Chelsea e o Barcelona empataram a uma bola durante a noite desta quinta-feira, em jogo da Champions Feminina.

Max Verstappen já escolheu o seu novo número na Formula 1 mas queria usar o 69

Max Verstappen pediu para utilizar o número três na próxima época, embora desejasse utilizar o 69 no seu monolugar.

Real Madrid prepara oferta de 150 milhões de euros por craque da Premier League

O Real Madrid tem Bukayo Saka na sua lista de possíveis contratações, podendo oferecer 150 milhões de euros pelo extremo.