Sporting na luta pelo título nacional!

- Advertisement -

No próximo sábado, o Pavilhão João Rocha irá vestir-se gala, para receber a 25ª jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins. O Sporting Clube de Portugal recebe o segundo classificado, FC Porto, e em caso de vitória, sagra-se campeão nacional a uma jornada do final da prova.

Para este jogo, o treinador leonino Paulo Freitas tem todo o plantel à sua disposição. Espera-se assim um Sporting na sua máxima força e muito motivado após a vitória por 7-4 diante do eterno rival Benfica.

Uma partida que se prevê extremamente equilibrada e que se irá decidir em detalhes. No entanto, um Sporting ao seu melhor nível poderá vencer a equipa da invicta. No ringue estarão duas das melhores equipas da Europa. Os leões são a melhor defesa do campeonato, com apenas 41 golos sofridos, tendo 129 golos marcados. Já os portistas são o melhor ataque, com 152 golos marcados.

Leões, em caso de vitória no clássico, sagram-se campeões nacionais
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting tem um plantel com muita qualidade e experiência, começando pelo melhor guarda-redes do mundo, Ângelo Girão, tendo como suplente José Diogo. Os leões têm em Matías Platero, ex-Reus e Henrique Magalhães, ex-Liceo, em conjunto com Ferrant Font e Caio, uma defesa experiente. Na frente da equipa verde e branca, destacam-se os mágicos Pedro Gil, Victor Hugo, ex-Porto, e Toni Pérez, ex-Liceo. Com um capitão com uma enorme atitude e raça, João Pinto.

O Pavilhão João Rocha vai ter lotação esgotada, por isso o Sporting entrará em campo com um enorme apoio da família sportinguista. Perante os seus adeptos, a equipa de Paulo Freitas tem um jogo de elevado grau de dificuldade pela frente. No entanto, com a qualidade que tem apresentado esta temporada, é possível vencer o Porto.

O universo leonino tem um sonho, uma ambição, sagrar-se campeão nacional de Hóquei em Patins, 30 anos depois. Com esforço, dedicação e devoção, estes 10 leões poderão devolver a glória ao Sporting Clube de Portugal e honrar a história de nomes como, António Ramalhete, António Livramento, Júlio Rendeiro, João Sobrinho, Chana, entre tantos outros hoquistas que vestiram de verde e branco.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.