📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting na luta pelo título nacional!

- Advertisement -

No próximo sábado, o Pavilhão João Rocha irá vestir-se gala, para receber a 25ª jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins. O Sporting Clube de Portugal recebe o segundo classificado, FC Porto, e em caso de vitória, sagra-se campeão nacional a uma jornada do final da prova.

Para este jogo, o treinador leonino Paulo Freitas tem todo o plantel à sua disposição. Espera-se assim um Sporting na sua máxima força e muito motivado após a vitória por 7-4 diante do eterno rival Benfica.

Uma partida que se prevê extremamente equilibrada e que se irá decidir em detalhes. No entanto, um Sporting ao seu melhor nível poderá vencer a equipa da invicta. No ringue estarão duas das melhores equipas da Europa. Os leões são a melhor defesa do campeonato, com apenas 41 golos sofridos, tendo 129 golos marcados. Já os portistas são o melhor ataque, com 152 golos marcados.

Leões, em caso de vitória no clássico, sagram-se campeões nacionais
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting tem um plantel com muita qualidade e experiência, começando pelo melhor guarda-redes do mundo, Ângelo Girão, tendo como suplente José Diogo. Os leões têm em Matías Platero, ex-Reus e Henrique Magalhães, ex-Liceo, em conjunto com Ferrant Font e Caio, uma defesa experiente. Na frente da equipa verde e branca, destacam-se os mágicos Pedro Gil, Victor Hugo, ex-Porto, e Toni Pérez, ex-Liceo. Com um capitão com uma enorme atitude e raça, João Pinto.

O Pavilhão João Rocha vai ter lotação esgotada, por isso o Sporting entrará em campo com um enorme apoio da família sportinguista. Perante os seus adeptos, a equipa de Paulo Freitas tem um jogo de elevado grau de dificuldade pela frente. No entanto, com a qualidade que tem apresentado esta temporada, é possível vencer o Porto.

O universo leonino tem um sonho, uma ambição, sagrar-se campeão nacional de Hóquei em Patins, 30 anos depois. Com esforço, dedicação e devoção, estes 10 leões poderão devolver a glória ao Sporting Clube de Portugal e honrar a história de nomes como, António Ramalhete, António Livramento, Júlio Rendeiro, João Sobrinho, Chana, entre tantos outros hoquistas que vestiram de verde e branco.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já treinou depois da vitória frente ao Santa Clara

O Sporting realizou mais um treino durante esta sexta-feira, depois de vencer o Santa Clara por três bolas a duas para a Taça de Portugal.

Armando Sá acredita que o Benfica ainda pode ser campeão e elogia momento das águias: «Morderam a ideia de Mourinho»

Armando Sá deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O antigo lateral do Benfica falou do momento das águias e dos últimos jogos com José Mourinho.

Próximo a dar o salto? Gustavo Sá está em grande no Famalicão e procura bater recordes pessoais

Gustavo Sá é um dos melhores jogadores do Famalicão. O atleta tem um contrato válido até ao verão de 2029 com os minhotos.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Queremos chegar a momentos de decisão, este clube quer crescer e quer disputar finais»

Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto ‘frágil’ na lateral esquerda: as opções de Francesco Farioli

O FC Porto vai apenas contar com um lateral esquerdo nas próximas semanas, já que Zaidu Sanusi estará na CAN.

«Sinto que já estou preparado para ser treinador principal» – Entrevista Bola na Rede a Armando Sá

Armando Sá é o mais recente entrevistado do Bola na Rede. Ex-Benfica, Braga e Villarreal é treinador-adjunto do Pacific FC no Canadá.

Penafiel com um olho na Primeira Liga: «Este investimento não é um gesto pontual»

O Penafiel foi recentemente adquirido por Juan Carlos Escotet, que decidiu investir num novo relvado para o Estádio 25 de Abril.