Sporting na luta pelo título nacional!

- Advertisement -

No próximo sábado, o Pavilhão João Rocha irá vestir-se gala, para receber a 25ª jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins. O Sporting Clube de Portugal recebe o segundo classificado, FC Porto, e em caso de vitória, sagra-se campeão nacional a uma jornada do final da prova.

Para este jogo, o treinador leonino Paulo Freitas tem todo o plantel à sua disposição. Espera-se assim um Sporting na sua máxima força e muito motivado após a vitória por 7-4 diante do eterno rival Benfica.

Uma partida que se prevê extremamente equilibrada e que se irá decidir em detalhes. No entanto, um Sporting ao seu melhor nível poderá vencer a equipa da invicta. No ringue estarão duas das melhores equipas da Europa. Os leões são a melhor defesa do campeonato, com apenas 41 golos sofridos, tendo 129 golos marcados. Já os portistas são o melhor ataque, com 152 golos marcados.

Leões, em caso de vitória no clássico, sagram-se campeões nacionais
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting tem um plantel com muita qualidade e experiência, começando pelo melhor guarda-redes do mundo, Ângelo Girão, tendo como suplente José Diogo. Os leões têm em Matías Platero, ex-Reus e Henrique Magalhães, ex-Liceo, em conjunto com Ferrant Font e Caio, uma defesa experiente. Na frente da equipa verde e branca, destacam-se os mágicos Pedro Gil, Victor Hugo, ex-Porto, e Toni Pérez, ex-Liceo. Com um capitão com uma enorme atitude e raça, João Pinto.

O Pavilhão João Rocha vai ter lotação esgotada, por isso o Sporting entrará em campo com um enorme apoio da família sportinguista. Perante os seus adeptos, a equipa de Paulo Freitas tem um jogo de elevado grau de dificuldade pela frente. No entanto, com a qualidade que tem apresentado esta temporada, é possível vencer o Porto.

O universo leonino tem um sonho, uma ambição, sagrar-se campeão nacional de Hóquei em Patins, 30 anos depois. Com esforço, dedicação e devoção, estes 10 leões poderão devolver a glória ao Sporting Clube de Portugal e honrar a história de nomes como, António Ramalhete, António Livramento, Júlio Rendeiro, João Sobrinho, Chana, entre tantos outros hoquistas que vestiram de verde e branco.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique vence Borussia Dortmund e conquista a Supertaça da Alemanha

O Bayern Munique venceu o Borussia Dortmund por 2-1 e conquistou a Supertaça da Alemanha. Houve ainda golo de Fábio Silva.

Da Luz para Pina Manique: João Rego é o terceiro reforço do Casa Pia vindo do Benfica

O Casa Pia anunciou a chegada de João Rego. Jovem de 21 anos chega do Benfica num empréstimo de uma temporada.

Gonçalo Ramos e o fim de carreira iminente de Cristiano Ronaldo: «Não sei como seria o futebol sem ele»

Em declarações à imprensa italiana, Gonçalo Ramos não poupou elogios a Cristiano Ronaldo, que anunciou que esta poderá ser a sua última temporada.

Al Ahli goleia com grande golo de Francisco Trincão e Al Khaleej de José Gomes empata: eis os resultados do dia da Liga Saudita

O Al Ahli goleou o Abha por 4-0 e houve grande golo de Francisco Trincão. Al Khaleej de José Gomes empatou 0-0 com o Al Shabab.

PUB

Mais Artigos Populares

Golaço: Maxi Araújo inaugura o marcador e o Sporting já vence o Alverca

O Sporting está a defrontar o Alverca, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

‘Golaço’: Eis o 1º golo de Francisco Trincão na Arábia Saudita

Francisco Trincão marcou golo pela primeira vez pelo Al Ahli, da Arábia Saudita. Foi um remate fora de área contra o Abha.

Exclusivo Bola na Rede: Nilton Varela vai reforçar o Marítimo

Nilton Varela vai ser jogador do Marítimo. Lateral esquerdo de 25 já está no Funchal e deve ser oficializado em breve.