Sporting na luta pelo título nacional!

- Advertisement -

No próximo sábado, o Pavilhão João Rocha irá vestir-se gala, para receber a 25ª jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins. O Sporting Clube de Portugal recebe o segundo classificado, FC Porto, e em caso de vitória, sagra-se campeão nacional a uma jornada do final da prova.

Para este jogo, o treinador leonino Paulo Freitas tem todo o plantel à sua disposição. Espera-se assim um Sporting na sua máxima força e muito motivado após a vitória por 7-4 diante do eterno rival Benfica.

Uma partida que se prevê extremamente equilibrada e que se irá decidir em detalhes. No entanto, um Sporting ao seu melhor nível poderá vencer a equipa da invicta. No ringue estarão duas das melhores equipas da Europa. Os leões são a melhor defesa do campeonato, com apenas 41 golos sofridos, tendo 129 golos marcados. Já os portistas são o melhor ataque, com 152 golos marcados.

Leões, em caso de vitória no clássico, sagram-se campeões nacionais
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting tem um plantel com muita qualidade e experiência, começando pelo melhor guarda-redes do mundo, Ângelo Girão, tendo como suplente José Diogo. Os leões têm em Matías Platero, ex-Reus e Henrique Magalhães, ex-Liceo, em conjunto com Ferrant Font e Caio, uma defesa experiente. Na frente da equipa verde e branca, destacam-se os mágicos Pedro Gil, Victor Hugo, ex-Porto, e Toni Pérez, ex-Liceo. Com um capitão com uma enorme atitude e raça, João Pinto.

O Pavilhão João Rocha vai ter lotação esgotada, por isso o Sporting entrará em campo com um enorme apoio da família sportinguista. Perante os seus adeptos, a equipa de Paulo Freitas tem um jogo de elevado grau de dificuldade pela frente. No entanto, com a qualidade que tem apresentado esta temporada, é possível vencer o Porto.

O universo leonino tem um sonho, uma ambição, sagrar-se campeão nacional de Hóquei em Patins, 30 anos depois. Com esforço, dedicação e devoção, estes 10 leões poderão devolver a glória ao Sporting Clube de Portugal e honrar a história de nomes como, António Ramalhete, António Livramento, Júlio Rendeiro, João Sobrinho, Chana, entre tantos outros hoquistas que vestiram de verde e branco.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para José Mourinho decidir? Médio do Real Madrid pondera deixar o clube e Tottenham está interessado

O Real Madrid pode vir a perder Eduardo Camavinga no próximo mercado de transferências. O gaulês é pretendido pelo Tottenham.

Gil Dias homenageado após alcançar os 100 jogos com a camisola do Famalicão

Antes do apito inicial do último jogo da temporada do Famalicão, Gil Dias foi homenageado no dia em que alcançou a marca dos 100 jogos pelo clube.

Nicolás Otamendi de saída: Recorda a estreia oficial pelo Benfica

Nicolás Otamendi jogou o seu primeiro jogo pelo Benfica contra o Farense. Estreia aconteceu a 4 de outubro de 2020.

Bernardo Silva é livre de definir o seu futuro: internacional português tem 4 possibilidades em cima da mesa

Bernardo Silva está em final de contrato com o Manchester City e vai prosseguir a sua carreira noutro emblema europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United bate Nottingham Forest de Vítor Pereira em partida histórica para Bruno Fernandes

O Manchester United venceu em casa o Nottingham Forest por 3-2 na penúltima jornada da Premier League. Bruno Fernandes fez história.

Benfica: aberto o casting para capitão da equipa principal

O Benfica perdeu Nicolás Otamendi, já que o argentino não renovou o seu contrato com o emblema da Luz.

Bruno Fernandes iguala recorde de assistências e entra para a história da Premier League

Bruno Fernandes assistiu o 20.º golo na temporada, igualando o recorde da Premier League estabelecido por Thierry Henry e Kevin De Bruyne.