📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting na luta pelo título nacional!

- Advertisement -

No próximo sábado, o Pavilhão João Rocha irá vestir-se gala, para receber a 25ª jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins. O Sporting Clube de Portugal recebe o segundo classificado, FC Porto, e em caso de vitória, sagra-se campeão nacional a uma jornada do final da prova.

Para este jogo, o treinador leonino Paulo Freitas tem todo o plantel à sua disposição. Espera-se assim um Sporting na sua máxima força e muito motivado após a vitória por 7-4 diante do eterno rival Benfica.

Uma partida que se prevê extremamente equilibrada e que se irá decidir em detalhes. No entanto, um Sporting ao seu melhor nível poderá vencer a equipa da invicta. No ringue estarão duas das melhores equipas da Europa. Os leões são a melhor defesa do campeonato, com apenas 41 golos sofridos, tendo 129 golos marcados. Já os portistas são o melhor ataque, com 152 golos marcados.

Leões, em caso de vitória no clássico, sagram-se campeões nacionais
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting tem um plantel com muita qualidade e experiência, começando pelo melhor guarda-redes do mundo, Ângelo Girão, tendo como suplente José Diogo. Os leões têm em Matías Platero, ex-Reus e Henrique Magalhães, ex-Liceo, em conjunto com Ferrant Font e Caio, uma defesa experiente. Na frente da equipa verde e branca, destacam-se os mágicos Pedro Gil, Victor Hugo, ex-Porto, e Toni Pérez, ex-Liceo. Com um capitão com uma enorme atitude e raça, João Pinto.

O Pavilhão João Rocha vai ter lotação esgotada, por isso o Sporting entrará em campo com um enorme apoio da família sportinguista. Perante os seus adeptos, a equipa de Paulo Freitas tem um jogo de elevado grau de dificuldade pela frente. No entanto, com a qualidade que tem apresentado esta temporada, é possível vencer o Porto.

O universo leonino tem um sonho, uma ambição, sagrar-se campeão nacional de Hóquei em Patins, 30 anos depois. Com esforço, dedicação e devoção, estes 10 leões poderão devolver a glória ao Sporting Clube de Portugal e honrar a história de nomes como, António Ramalhete, António Livramento, Júlio Rendeiro, João Sobrinho, Chana, entre tantos outros hoquistas que vestiram de verde e branco.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Benfica x PSG que encerra a Champions League Feminina para as águias

O Benfica recebe o PSG na sexta e última jornada da Champions League Feminina. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.