Sporting CP x Gil Vicente FC | Adiar o “Canto Do Galo” do Título

    Liga Portugal Bwin, Jornada 32: Domingo, 20h30, 01 de maio de 2022

    ANTEVISÃO: UM GALO A TENTAR SEGURAR A EUROPA CONTRA UM LEÃO PRATICAMENTE VICE

    No dia um de maio o Sporting tenta amealhar o ponto que lhe garante presença na próxima edição da “Champions League”, e ao mesmo tempo não perder um ponto que garanta já o título ao rival na luta pela conquista do campeonato.

    CONSEGUIRÃO OS LEÕES IMPEDIR O FESTEJO NO SOFÁ DOS DRAGÕES? APOSTA COM A BWIN!

    O “um” é, portanto, o número da sorte dos leões nesta jornada, sabendo-se que o um mais ambicionado talvez já seja impossível de alcançar. Ainda assim, e correndo o risco de parecer irrealista ou demasiado optimista, um sportinguista nunca perde a esperança enquanto for possível.

    O Sporting entra para o jogo com a pressão de ganhar os três pontos pelas duas razões já apontadas aqui. Para garantir o segundo lugar e adiar a festa do título a norte. Quanto a isso eu diria que os jogadores leoninos não precisam de se sentir pressionados até porque o que lhes é possível alcançar está praticamente conseguido, e o que deveria ter sido evitado (derrotas com SC Braga e Santa Clara) já não vai a tempo de ser remediado. Ainda assim, pela exigência que um clube como o nosso obriga, esse peso pode existir.

    Essa pressão aliada a um encontro disputado contra uma equipa que tenta ganhar todos os pontos possíveis para se conseguir manter no quinto posto da tabela classificativa, pode criar maiores dificuldades em construir um resultado favorável e confortável.

    Carlos Silva / Bola na Rede

    A equipa de Barcelos vem de uma fase negativa de resultados, mas já mostrou que tem uma equipa muito capaz, recheada de bons jogadores que nestes jogos querem sempre mostrar-se. Portanto, antevê-se um jogo muito difícil para o Sporting, contra um adversário que pode fazer coisas muito boas assim lhes deem espaço para tal, ou não estivéssemos a falar de um adversário que ganhou na “Luz” e empatou no “Dragão”.

    Ainda assim, a equipa do Sporting já mostrou qualidade e competência para vencer todos os jogos, mesmo os que apresentam mais dificuldades. Basta para isso lutar, correr, jogar mais que o adversário. E já agora, ter aquela “estrelinha” que este ano decidiu imigrar.

    Com o campeonato a terminar, temos que nos focar no que depende só de nós. E isso é ganhar os nossos jogos. O resto é resto, e já nada podemos mudar. Apenas aprender com o que correu menos bem este ano para voltarmos mais fortes na próxima época desportiva.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

     

    1. A maior vitória do Gil Vicente FC no campeonato, no estádio de Alvalade, foi de 0-3 na época de 2002/2003.
    2. A maior vitória do Sporting, no seu estádio, contra a equipa de Barcelos, foi na época de 1993/1994, em que o marcador ficou nos 6-0.
    3. As equipas já se defrontaram por 41 vezes para o campeonato, tendo a equipa do Sporting ganho 28, o Gil Vicente seis, e tendo dado empate por sete vezes.
    4. No estádio de Alvalade defrontaram-se por 20 vezes, tendo o Sporting ganho 17, perdido um, e empatado dois.
    5. O Sporting marcou em 84 por cento dos encontros disputados.
    6. O Gil Vicente FC marcou em 55 por cento dos encontros disputados.
    7. Contra o Gil Vicente, o Sporting já conseguiu uma série de sete jogos sempre a vencer, e nove sem perder.
    8. A maior série de jogos que o Sporting teve sem vencer contra a equipa de Barcelos foi de três jogos. A perder, foi de dois.
    9. O último encontro entre estas duas equipas foi no Estádio Cidade de Barcelos, em que os leões conseguiram uma vitória por 0-3, num jogo com uma expulsão para cada lado antes dos 20 minutos de jogo e o último golo a ser apontado nos últimos instantes.
    10. A última vez que o Sporting perdeu pontos contra o Gil Vicente FC foi na época de 2019/2020, em Barcelos, em que perdeu por 3-1, algo que não acontecia desde 2011/2012.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

     

    Marcus Edwards (Sporting CP) – Não tenho garantias de que seja titular, mas sempre que jogou tempo suficiente para poder fazer a diferença, a titular ou não, consegui ser considerado “homem do jogo”. É um jogador com uma enorme qualidade técnica e rápido, podendo desequilibrar o jogo a qualquer momento.

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Samuel Lino (Gil Vicente FC) – Apesar de Fran Navarro ser o jogador com mais golos marcados na equipa de Barcelos, para este jogo Samuel Lino pode ser mais decisivo uma vez que Navarro estará mais marcado entre centrais. Lino, que para além de golos também tem cinco assistências, jogando mais encostado à lateral, pode ser mais desequilibrador através dos ataques rápidos.

     

    XI’S PROVÁVEIS

     

    Sporting CP: António Adán, Nuno Santos, Matheus Reis, Gonçalo Inácio, Zouhair Feddal, Pedro Porro, João Palhinha, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Paulinho e Pablo Sarabia.

    Treinador: Ruben Amorim

    “(Gil Vicente) É uma equipa bem trabalhada, com uma muito boa transição defensiva. O treinador teve um grande impacto na equipa. As duas equipas ainda têm objetivos, e, apesar dos momentos, vão-se apresentar bem e com vontade de vencer. E é isso que vamos fazer.”

     

    Gil Vicente FC: Ziga Frelih, Zé Carlos, Lucas Cunha, Rúben Fernandes, Talocha, Kanya Fujimoto, Vitor Carvalho, Pedrinho, Antoine Léautey, Fran Navarro, Samuel Lino.

    Treinador: Ricardo Soares

    “O Gil Vicente não muda uma vírgula do seu processo de jogo. Gosta de ter bola e chega a qualquer campo para jogar olhos nos olhos. Assim será diante de um grande Sporting. Não nos atemoriza a valia do adversário, porque temos uma identificação muito grande sobre o que queremos do jogo e sabemos o que nos espera. O Sporting vai ter de provar em campo que é melhor do que nós.”

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-0 GIL VICENTE FC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.