Stefan Ristovski | Fim de linha para o lateral direito macedónio?

- Advertisement -

Stefan Ristovski chegou a Alvalade na época de 2017/2018, por empréstimo do HNK Rijeka com opção de compra. A regularidade e a performance demonstrada acabaram por conquistar os responsáveis leoninos, que avançaram para a sua compra em definitivo. Somou na sua época de estreia 23 jogos de Leão ao peito, seguindo-se mais duas épocas onde conseguiu conquistar o seu espaço e contar com 33 e 26 jogos nas épocas de 2018/2019 e 2019/2020, respetivamente. Conseguiu resistir às chegadas de Bruno Gaspar, Rafael Camacho e Valentin Rosier 

Na presente temporada e com a chegada de Pedro Porro, Stefan Ristovski passou a deixar de contar para Rúben Amorim mesmo sem a chegada de uma possível alternativa para o internacional sub-21 espanhol. Stefan Ristovski não conta com qualquer minuto de leão ao peito, somando apenas jogos ao serviço da sua seleção.

Ristovski passou de titular e opção a não opção sob o comando técnico de Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Apesar de ter contrato até 2020, com a sua saída falhada no passado mercado de transferências, o lateral direito foi colocado ainda a treinar à parte do restante plantel principal: depois de um suposto mal-entendido entre o treinador e o jogador, Stefan Ristovskifoi acusado de comportamento pouco profissional, levando a um processo disciplinar por parte do clube. Com os jogos internacionais, o lateral direito acabou por acusar positivo para a COVID-19 e está em isolamento.  

O facto do Sporting CP não se encontrar inserido nas competições europeias permite ao clube rodar menos os jogadores nas competições nacionais, dando em condições normais a titularidade a Pedro Porro, numa altura em que, durante os treinos e com as paragens para compromissos internacionais, o lateral Antunes foi testado na posição de ala direito. 

Apesar do bom nível demonstrado na sua seleção, a saída continua a ser o cenário mais provável para Stefan Ristovski, sendo o fim da linha de leão ao peito.  

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.