Stefan Ristovski | Fim de linha para o lateral direito macedónio?

- Advertisement -

Stefan Ristovski chegou a Alvalade na época de 2017/2018, por empréstimo do HNK Rijeka com opção de compra. A regularidade e a performance demonstrada acabaram por conquistar os responsáveis leoninos, que avançaram para a sua compra em definitivo. Somou na sua época de estreia 23 jogos de Leão ao peito, seguindo-se mais duas épocas onde conseguiu conquistar o seu espaço e contar com 33 e 26 jogos nas épocas de 2018/2019 e 2019/2020, respetivamente. Conseguiu resistir às chegadas de Bruno Gaspar, Rafael Camacho e Valentin Rosier.  

Na presente temporada e com a chegada de Pedro Porro, Stefan Ristovski passou a deixar de contar para Rúben Amorim mesmo sem a chegada de uma possível alternativa para o internacional sub-21 espanhol. Stefan Ristovski não conta com qualquer minuto de leão ao peito, somando apenas jogos ao serviço da sua seleção.

Ristovski passou de titular e opção a não opção sob o comando técnico de Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Apesar de ter contrato até 2020, com a sua saída falhada no passado mercado de transferências, o lateral direito foi colocado ainda a treinar à parte do restante plantel principal: depois de um suposto mal-entendido entre o treinador e o jogador, Stefan Ristovskifoi acusado de comportamento pouco profissional, levando a um processo disciplinar por parte do clube. Com os jogos internacionais, o lateral direito acabou por acusar positivo para a COVID-19 e está em isolamento.  

O facto do Sporting CP não se encontrar inserido nas competições europeias permite ao clube rodar menos os jogadores nas competições nacionais, dando em condições normais a titularidade a Pedro Porro, numa altura em que, durante os treinos e com as paragens para compromissos internacionais, o lateral Antunes foi testado na posição de ala direito. 

Apesar do bom nível demonstrado na sua seleção, a saída continua a ser o cenário mais provável para Stefan Ristovski, sendo o fim da linha de leão ao peito.  

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Issa Doumbia revela: «Houve algumas conversações com o Nápoles»

Cheikh Sabidou Fall, empresário de Issa Doumbia, revelou detalhes das negociações com o Sporting e do interesse do Nápoles.

João Gabriel garante chumbo do District mas Benfica desmente: Eis a posição da Câmara Municipal de Lisboa

João Gabriel afirmou que o projeto do Benfica District foi chumbado. No entanto, a direção encarnada negou esta informação e a CML confirmou que ainda está sob avaliação.

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

PUB

Mais Artigos Populares

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

Bastian Schweinsteiger deixa duras críticas para a seleção da Alemanha: «Agora somos medíocres»

Após a derrota frente à Grécia, Bastian Schweinsteiger criticou o momento da seleção e questionou o arranque de Jurgen Klopp no comando técnico.

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.