📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Tabata: Para quando a sua “explosão”?

- Advertisement -

Bruno Tabata: O que falta para a explosão?

A posição de extremo interior do desenho tático de Ruben Amorim é uma das que tem mais jogadores para a ocuparem. Pedro Gonçalves e Pablo Sarabia têm sido senhores do lugar, enquanto que Tiago Tomás, Nuno Santos e Jovane Cabral vão sendo utilizados como suplentes. Surge, então, depois de um período de lesão, Bruno Tabata para a competição. O internacional sub-23 pela seleção brasileira passou um tempo parado no mês de outubro, e está agora integrado nos trabalhos do Sporting CP.

A maldição do número 7 (e de lesões)

Bruno Tabata foi contratado ao Portimonense SC no final do mercado de verão de 2020. Escolheu o número 7, o célebre assombrado desde a saída de Luís Figo, com a premissa de que iria quebrar a maldição. Porém, a verdade é que, apesar de já ter demonstrado ser um jogador dotado de qualidade, ainda não se afirmou ao serviço do Sporting CP.

Isto deve-se muito à quantidade de lesões que o têm castigado desde que chegou a solo lisboeta. Desde setembro do ano passado, entre problemas musculares, no joelho e a infeção por COVID-19, o atleta falhou já bastantes partidas, muitas delas importantes, tanto na fase final do último campeonato, como no início da presente temporada.

Qualidade para agarrar a titularidade

Tabata é um jogador que, se se encontrar bem fisicamente, pode ameaçar a titularidade no seio leonino. É o atleta do grupo que mais se assemelha a Sarabia, sendo dotado tecnicamente ao nível do passe, remate e drible, e revelando uma veia criativa que faz falta a qualquer equipa.

Na pré-temporada, Ruben Amorim testou-o a médio centro. Apesar de achar que esteve bastante bem a fazer dupla com um jogador mais fixo, penso que é numa das posições da frente que poderá fazer mais diferença. Não só pela qualidade que existe para a posição 8, com Matheus Nunes e Daniel Bragança a superiorizarem-se, mas também pela quase certa saída de Sarabia no final da época. Tabata pode bem passar a ser o elemento mais agitador da frente de ataque, quando o internacional espanhol já não fizer parte dos quadros leoninos.

Mas então, para quando a “explosão”?

Ora, nenhum jogador consegue ter sucesso se estiver sempre a interromper o seu ritmo competitivo por causa de uma lesão. Tabata terá de passar por um período longo sem paragens, de modo a estar integrado a 100% na equipa, somando minutos e pontos na consideração do treinador. Nota-se que Amorim aprecia as qualidades do brasileiro, mas a regularidade terá de perdurar, e não quebrar como tem sido hábito.

Não há jogador que controle as lesões que tem no corpo. Por mais que a equipa médica faça um excelente trabalho, há fatores que fogem à sua capacidade e responsabilidade. É esperar que a forma física de Bruno Tabata melhore, para que ele possa demonstrar toda a sua qualidade em Alvalade e nos estádios adversários.

Bruno Tabata
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Acredito muito no jogador, e acho que se nota que aprecio as suas valências. Creio que pode ainda ter um papel preponderante no 3-4-3 de Ruben Amorim, e consequentemente afastar os infortúnios de que tem sido vítima.

 

 

 

 

 

 

 

 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens lamenta ausência e faz antevisão do Nice x Braga: «Estar preparados contrariar as armas que o Nice nos pode apresentar»

Carlos Vicens fez a antevisão do Nice x Braga, da sexta jornada da Europa League. O técnico espanhol lamentou a ausência de Rodrigo Zalazar.

José Mourinho reencontrou jogador do Nápoles: «Obviamente que estava feliz de estar a conversar 5 minutinhos comigo»

José Mourinho guiou o Benfica a uma vitória frente ao Nápoles, jogo relativo à sexta jornada da Champions League.

José Mourinho fecha a porta a sonho dos benfiquistas: «É irrealista»

José Mourinho falou com os jornalistas depois do encontro entre o Benfica e o Nápoles, válido pela sexta jornada da Champions League.

José Mourinho satisfeito com a prestação do Benfica: «Acho que hoje será mesmo muito difícil que os experts em atacar o Benfica consigam fazê-lo»

José Mourinho mostrou-se satisfeito depois da vitória do Benfica contra o Nápoles, jogo da sexta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte e a vitória do Benfica: «Sempre dissemos que era uma grande equipa com grandes jogadores»

Antonio Conte comentou a derrota do Nápoles frente ao Benfica, em jogo da sexta jornada da Champions League.

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.