Top 10: Jogadores da formação do Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este Top 10 da formação do Sporting Clube de Portugal é executado seguindo a minha própria perspectiva, intuição e conhecimento dos factos. Posso reforçar que qualquer um dos jogadores que se apresenta na lista, tem pelo menos dois anos de formação e um de sénior na equipa principal.

Os critérios que usei, e embora nem todos os atletas reúnam incondicionalmente todos os factores em si, foram de forma genérica, a mística sportinguista, a representação para o Sporting Clube de Portugal, a representação carismática no futebol europeu ou mundial e obviamente a qualidade do seu jogo. Reafirmo que é um orgulho imenso poder juntar numa lista de jogadores saídos da formação do Sporting, nomes com tamanha importância no panorama nacional ou internacional. A formação é uma das nossas maiores valias e não devemos ter receio de anunciar ao Mundo!

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

CD rejeita recursos de Amar Dedic e Alfonso Trezza e mantém castigo de dois jogos

O Conselho de Disciplina recusou os recursos de Amar Dedic e Alfonso Trezza. Os jogadores vão cumprir os dois jogos de suspensão previstos.

Duelo transatlântico no mítico Estádio Azteca | México x Portugal

Já paira no ar a proximidade do Mundial 2026 e a seleção de Portugal prepara-se para dar o pontapé de saída na caminhada rumo à competição

México x Portugal: sabe onde ver o encontro em canal aberto

Portugal vai defrontar o México no Estádio Azteca, em jogo particular. O encontro será transmitido em canal aberto na RTP 1.

Florian Grillitsch pode deixar o Braga no próximo mercado a custo zero e desperta interesse de vários clubes

Florian Grillitsch pode deixar o Braga a custo zero no próximo mercado de verão, apesar de ter contrato com os minhotos até 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Argentina vence Mauritânia por 2-1 em jogo particular

A Argentina derrotou a Mauritânia por 2-1 em jogo particular. Enzo Fernández e Nico Paz apontaram os golos do conjunto alvi celeste.

Selecionador da Jamaica sem rodeios: «Congo é muito melhor do que a Jamaica»

Rudolph Speid, selecionador da Jamaica, reconheceu que a sua equipa não é favorita para o duelo decisivo com a República Democrática do Congo, que vale um lugar no Grupo K do Mundial, onde está Portugal.

Luis Díaz consola Luis Suárez após falhanço no jogo da Colômbia: «Mais vale falhar agora do que no Mundial»

Luis Díaz deixou uma palavra de incentivo para Luis Suárez, após o avançado do Sporting ter falhado um golo de baliza aberta, no particular da Colômbia frente à Croácia.