Top 10: Jogadores da formação do Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este Top 10 da formação do Sporting Clube de Portugal é executado seguindo a minha própria perspectiva, intuição e conhecimento dos factos. Posso reforçar que qualquer um dos jogadores que se apresenta na lista, tem pelo menos dois anos de formação e um de sénior na equipa principal.

Os critérios que usei, e embora nem todos os atletas reúnam incondicionalmente todos os factores em si, foram de forma genérica, a mística sportinguista, a representação para o Sporting Clube de Portugal, a representação carismática no futebol europeu ou mundial e obviamente a qualidade do seu jogo. Reafirmo que é um orgulho imenso poder juntar numa lista de jogadores saídos da formação do Sporting, nomes com tamanha importância no panorama nacional ou internacional. A formação é uma das nossas maiores valias e não devemos ter receio de anunciar ao Mundo!

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kieran McKenna deixa o Ipswich Town após fazer a equipa subir duas vezes

O Ipswich Town, a equipa que voltou recentemente à Premier League, anunciou a saída do treinador Kieran McKenna.

Tottenham diz adeus a Bissouma e renova com Ben Davies, enquanto Senesi chega do Bournemouth

O Tottenham encerra o ciclo com Bissouma, garantem continuidade de Ben Davies e reforçam a defesa com Senesi.

José Bordalás renova com o Getafe: «A história continua»

O treinador espanhol José Bordalás prolonga a sua ligação de quase uma década com o Getafe, que vai disputar a Liga Conferência.

«Se os jogadores estão a jogar nos sub-21 e na Segunda Liga, têm qualidade para a Primeira Liga» – Entrevista Bola na Rede a...

É sobre o futebol no seu estado mais puro que se debruça a mais recente entrevista do Bola na Rede. Luís Freire, o comandante dos sub-21, em exclusivo

PUB

Mais Artigos Populares

Entre o crescimento e as preocupações: as dúvidas e as certezas de Portugal para o Mundial 2026

Contra o Chile uma vitória por 2-1, diante da Nigéria um triunfo pelo mesmo resultado, no jogo que antecede a viagem da comitiva portuguesa para os EUA, onde Portugal não terá de sair na fase de grupos.

César Peixoto de saída do Gil Vicente: Luís Pinto é nome forte em cima da mesa

Luís Pinto ganha força para render César Peixoto no Gil Vicente. Técnico português vai ser o novo treinador do Wolverhampton.

Porta aberta para César Peixoto: Wolves confirma saída de Rob Edwards

O Wolverhampton anunciou esta quinta-feira a saída de Rob Edwards. César Peixoto vai ser o próximo treinador.