Top 10: Os Melhores Treinadores do Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

10º– ANSELMO FERNÁNDEZ RODRIGUEZ

Fonte: Fórum SCP
Fonte: Fórum SCP

Anselmo Fernandez Rodriguez, português de origem castelhana, começou a sua carreira de futebolista com apenas dezasseis anos, mas por motivos de saúde teve de abandonar o futebol muito cedo.

Como jogador fez parte da equipa do Sporting Clube de Portugal que ganhou o primeiro Campeonato Regional de Juniores na época de 1935/36, mais tarde acabou por jogar nas reservas do clube leonino.

Começou a orientar a equipa do Sporting como Coordenador Técnico, auxiliado pelo treinador de campo Francisco Reboredo e pelo preparador físico Professor Reis Pinto, durante 14 jogos da temporada 1963/64, substituindo o brasileiro Gentil Cardoso.

No entanto, Anselmo ficou na memória dos sportinguistas como o treinador que conquistou a Taça das Taças para o Sporting em 1964 ( o único título europeu do clube) e ainda ficou conhecido como o primeiro “mister” a utilizar filmes para explicar aos seus jogadores como superar os adversários. Depois dos leões treinou o CUF Barreiro na primeira divisão portuguesa, no entanto viu a sua carreira terminada devido a um brutal acidente de viação.

Luís Moreira
Luís Moreirahttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista de alma e coração com enorme paixão pelo mundo do futebol, sem nunca perder de olho as modalidades do futsal e do hóquei em patins.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

David Simão despede-se do Arouca: «Nem sempre termina da forma como esperamos»

David Simão anunciou nas redes sociais a saída do Arouca. Médio havia perdido espaço nas opções de Vasco Seabra.

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Kikas vai a jogo na despedida ao Estrela da Amadora e seguir para a Bélgica

Kikas está a caminho da Bélgica e do Eupen. O avançado vai despedir-se do Estrela da Amadora esta noite contra o Estoril Praia.

Derrota contra o FC Porto provoca 2 baixas no Vitória SC para a próxima jornada

O Vitória SC ficou sem duas peças fulcrais para a próxima jornada. Beni Mukendi e Telmo Arcanjo são baixas para o Estoril Praia.

Sporting e Jeremiah St. Juste negoceiam rescisão de contrato

Jeremiah St. Juste pode deixar o Sporting nos próximos dias. Defesa negoceia rescisão de contrato com os leões.