Top 10: Os Melhores Treinadores do Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

10º– ANSELMO FERNÁNDEZ RODRIGUEZ

Fonte: Fórum SCP
Fonte: Fórum SCP

Anselmo Fernandez Rodriguez, português de origem castelhana, começou a sua carreira de futebolista com apenas dezasseis anos, mas por motivos de saúde teve de abandonar o futebol muito cedo.

Como jogador fez parte da equipa do Sporting Clube de Portugal que ganhou o primeiro Campeonato Regional de Juniores na época de 1935/36, mais tarde acabou por jogar nas reservas do clube leonino.

Começou a orientar a equipa do Sporting como Coordenador Técnico, auxiliado pelo treinador de campo Francisco Reboredo e pelo preparador físico Professor Reis Pinto, durante 14 jogos da temporada 1963/64, substituindo o brasileiro Gentil Cardoso.

No entanto, Anselmo ficou na memória dos sportinguistas como o treinador que conquistou a Taça das Taças para o Sporting em 1964 ( o único título europeu do clube) e ainda ficou conhecido como o primeiro “mister” a utilizar filmes para explicar aos seus jogadores como superar os adversários. Depois dos leões treinou o CUF Barreiro na primeira divisão portuguesa, no entanto viu a sua carreira terminada devido a um brutal acidente de viação.

Luís Moreira
Luís Moreirahttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista de alma e coração com enorme paixão pelo mundo do futebol, sem nunca perder de olho as modalidades do futsal e do hóquei em patins.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Matthias Ginter antevê Friburgo x Braga: «Joguem da forma como gostam de jogar desde que eram crianças»

Matthias Ginter fez a antevisão ao Friburgo x Braga. Jogo é referente à segunda mão das meias-finais da Europa League.

Segunda Liga: Miguel Moita está de saída do Marítimo

Miguel Moita prepara-se para deixar o Marítimo. Decisão foi tomada há várias semanas, antes de os madeirenses ganharem a Segunda Liga.

Julian Schuster antevê jogo decisivo frente ao Braga: «Toda a cidade está envolvida»

Julian Schuster, treinador do Friburgo, realizou a antevisão à segunda mão das meias-finais da Europa League diante do Braga. Na

Onde ver os jogos decisivos das meias-finais da Conference League?

Na segunda mão das meias-finais da Conference League, o Estrasburgo recebe o Rayo Vallecano e o Shakhtar visita o Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Imprensa espanhola diz que Alisson Santos atraiu gigante da La Liga

Alisson Santos chamou à atenção do Barcelona. Imprensa espanhola apontou o clube catalão como um dos interessados.

Hansi Flick vai renovar com o Barcelona: eis o ponto de situação

Hansi Flick prepara-se para renovar contrato com o Barcelona. Novo vínculo será, no mínimo, até 2028, mas falta acertar detalhes.

FC Porto revela novidades sobre a condição física de dois jovens

O FC Porto revelou que João Teixeira sofreu uma contusão óssea e Trofim Melnichenko está com uma entorse no pé esquerdo.