Top 10: Os Melhores Treinadores do Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

10º– ANSELMO FERNÁNDEZ RODRIGUEZ

Fonte: Fórum SCP
Fonte: Fórum SCP

Anselmo Fernandez Rodriguez, português de origem castelhana, começou a sua carreira de futebolista com apenas dezasseis anos, mas por motivos de saúde teve de abandonar o futebol muito cedo.

Como jogador fez parte da equipa do Sporting Clube de Portugal que ganhou o primeiro Campeonato Regional de Juniores na época de 1935/36, mais tarde acabou por jogar nas reservas do clube leonino.

Começou a orientar a equipa do Sporting como Coordenador Técnico, auxiliado pelo treinador de campo Francisco Reboredo e pelo preparador físico Professor Reis Pinto, durante 14 jogos da temporada 1963/64, substituindo o brasileiro Gentil Cardoso.

No entanto, Anselmo ficou na memória dos sportinguistas como o treinador que conquistou a Taça das Taças para o Sporting em 1964 ( o único título europeu do clube) e ainda ficou conhecido como o primeiro “mister” a utilizar filmes para explicar aos seus jogadores como superar os adversários. Depois dos leões treinou o CUF Barreiro na primeira divisão portuguesa, no entanto viu a sua carreira terminada devido a um brutal acidente de viação.

Luís Moreira
Luís Moreirahttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista de alma e coração com enorme paixão pelo mundo do futebol, sem nunca perder de olho as modalidades do futsal e do hóquei em patins.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Brandão renova contrato: «Sou um treinador que respira o FC Porto diariamente, de alma e coração»

O FC Porto oficializou esta terça-feira a renovação de contrato de João Brandão. Vínculo do técnico da equipa B fica válido até 2028.

Polónia divulga convocados com presença de trio do FC Porto

A Polónia divulgou os convocados para os dois próximos jogos particulares. Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Oskar Pietuszewski foram chamados.

Benfica poderá ter 4 jogos particulares na pré-época

Estão previstos quatro jogos particulares para a pré-temporada do Benfica. Águias regressam aos trabalhos no dia 25 de junho.

«O futebol é visto como uma indústria e um clube é visto como uma empresa e isso requer resultados imediatos» – Entrevista Bola na...

Dos métodos ao balneário, das decisões difíceis às razões para o insucesso, Filipe Martins é o mais recente entrevistado, numa conversa que tem o futebol no círculo central.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e a saída de Nicolás Otamendi

O trajeto de Nicolás Otamendi no Benfica não começou de forma pacífica, com um penálti cometido por excesso de dureza logo na estreia

Olheiro BnR | Gilberto Mora

As semelhanças com o seu “primo português” Rodrigo não se esgotam no apelido. Gilberto Mora joga predominantemente descaído para a esquerda

Bruno de Carvalho comenta declarações de Jorge Jesus: «Será sempre um homem pequeno»

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, deixa mensagem nas redes sociais com fortes críticas a Jorge Jesus. «Será sempre um homem pequeno».