Top 10: Os Melhores Treinadores do Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

10º– ANSELMO FERNÁNDEZ RODRIGUEZ

Fonte: Fórum SCP
Fonte: Fórum SCP

Anselmo Fernandez Rodriguez, português de origem castelhana, começou a sua carreira de futebolista com apenas dezasseis anos, mas por motivos de saúde teve de abandonar o futebol muito cedo.

Como jogador fez parte da equipa do Sporting Clube de Portugal que ganhou o primeiro Campeonato Regional de Juniores na época de 1935/36, mais tarde acabou por jogar nas reservas do clube leonino.

Começou a orientar a equipa do Sporting como Coordenador Técnico, auxiliado pelo treinador de campo Francisco Reboredo e pelo preparador físico Professor Reis Pinto, durante 14 jogos da temporada 1963/64, substituindo o brasileiro Gentil Cardoso.

No entanto, Anselmo ficou na memória dos sportinguistas como o treinador que conquistou a Taça das Taças para o Sporting em 1964 ( o único título europeu do clube) e ainda ficou conhecido como o primeiro “mister” a utilizar filmes para explicar aos seus jogadores como superar os adversários. Depois dos leões treinou o CUF Barreiro na primeira divisão portuguesa, no entanto viu a sua carreira terminada devido a um brutal acidente de viação.

Luís Moreira
Luís Moreirahttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista de alma e coração com enorme paixão pelo mundo do futebol, sem nunca perder de olho as modalidades do futsal e do hóquei em patins.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Rennes e Famalicão alcançam acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri 

O Rennes e o Famalicão já têm acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri. Jovem marroquino está assim a caminho da Ligue 1.

Atlético Madrid fecha avançado por 35+5 milhões de euros

O Atlético Madrid fechou a contratação de Ademola Lookman. Pacote de 35 milhões de euros + 5 milhões de euros em variáveis.

Nápoles já planeia viagem e exames médicos de Alisson Santos

Alisson Santos está mais perto de deixar o Sporting e reforçar o Nápoles. Italianos já planeiam viagem e exames médicos do jogador.