UEFA Futsal Cup – Dia 3: Empate que sabe a ouro para o Sporting

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesOdivelas vestiu-se de verde e branco para o grande jogo entre Dínamo e Sporting da última jornada do Grupo D da Ronda de Elite.

O Dínamo entrou mais esclarecido em campo, enquanto que o Sporting estava algo mais nervoso; mas foram os leões, aos seis minutos, que abriram o marcador num grande remate de João Matos após reposição de bola de Deo. 1-0 em Odivelas e um apoio ainda mais forte do que aquele que já havia.

Três minutos depois Cirilo, numa boa jogada individual, empatou o jogo, num resultado que não se podia considerar injusto. As boas jogadas de lado a lado continuaram mas com algum ascendente do Dínamo, que chegou com alguma naturalidade à vantagem, após golo de Fukin. 

Foi com naturalidade que Nuno Dias pediu time out para definir a tática para o que restava da primeira parte e tentar acalmar os seus jogadores, aparentemente nervosos, talvez devido à excelente casa.

sporting-uefa-futsal-cup
Nuno Dias foi o maior obreiro da passagem
Fonte: Nuno Raimundo

O jogo depois do tempo técnico ficou sujo e feio, principalmente devido a Cirilo, capitão dos russos, que abusou das faltas e até do uso dos cotovelos, passando impune aos olhos dos árbitros só com conversas. Quanto ao jogo jogado, o Sporting passou a ter mais bola, como não podia deixar de ser, mas o Dínamo passou a ser mais efetivo nos seus processos ofensivos, com Marcão a evitar quatro golos e Gustavo, guarda-redes do Dínamo, apenas um.

 Ao intervalo, 2-1 para os russos, num resultado que se podia considerar justo e que estava longe de ser positivo para o Sporting.

Na segunda parte o Sporting entrou mais calmo e concentrado e isto refletia-se no jogo, nomeadamente com o golo do empate por Diogo após um canto, em mais uma demonstração do brilhantismo do trabalho feito nas bolas paradas por Nuno Dias e os seus pupilos.

A calma dos jogadores dos leões notava-se a toda a linha e o jogo era praticamente controlado pelo Sporting. O 2-3 chegou com toda a naturalidade do mundo, através de Cavinato, e o jogo prometia não ficar por aqui.

sporting-uefa-futsal-cup-dia-3-2016-golo
O golo que deu a passagem ao Sporting
Fonte: Nuno Raimundo

Muito fortes defensivamente e com um jogo ofensivo muito mais pensado, foi com alguma surpresa que Fernandinho fez o 3-3, num lance em que Marcão parece ter sido mal batido. Com o golo o Dínamo subiu a defesa e criou mais problemas ao Sporting na saída do meio-campo.

Com o Sporting com cinco faltas e a faltar três minutos para o jogo terminar, Alekberov pediu time out para preparar o guarda-redes avançado e procurar o golo que faltava para a qualificação para a final four.

O Sporting foi exímio na defesa 5-4 e não permitiu um único lance de perigo aos russos, que de cabeça totalmente perdida desataram à pancadaria a tudo e todos, numa cena muito lamentável e que tira todo o mérito que os russos pudessem ter no jogo.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Álvaro Pacheco: «Este projeto é para o presente e para o futuro»

Álvaro Pacheco analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.

Sporting vence Casa Pia em noite dos regressos das vitórias e das fábulas de Daniel Bragança

O Sporting começou a segunda volta com uma vitória caseira. Na receção ao Casa Pia, triunfo confortável dos leões na 18.ª jornada.

Daniel Bragança marca golo emocionante no regresso e leva Alvalade ao rubro com o 3-0 do Sporting

Daniel Bragança chegou, viu e marcou no regresso aos relvados pela equipa principal. Sporting e Casa Pia defrontam-se esta noite em Alvalade.