📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

verdebrancorisca

É com enorme tristeza que tenho lido e ouvido as notícias que dão conta da saída de Leonardo Jardim do comando técnico do Sporting. Se tal vier mesmo a acontecer, é uma péssima notícia para todos os Sportinguistas devido a várias questões inerentes a este tema. Comecemos por algo não obrigatório, porém sempre importante, que é o sportinguismo de Jardim: o treinador madeirense não assinou pelo Sporting (há cerca de um ano) por dinheiro, mas sim pelo seu sportinguismo, pela coragem que teve em abraçar o comando técnico de um clube a viver uma situação muito perigosa em termos desportivos e económicos. A sua coragem, está claro, é outra das características que o tornam o homem ideal para estar à frente do nosso clube. Jardim podia ter, facilmente, “queimado” a sua carreira com uma época fraca à frente de um Sporting que havia ficado em 7º lugar na época anterior, porém, destemido, abraçou um projecto que Jesualdo rejeitou (e imagino o seu arrependimento), e brilhantemente reforçou o estatuto de um dos melhores treinadores portugueses. A coragem deste senhor, aliada à sua calma natural, coerência e educação, deram origem a uma empatia geral à volta da sua figura, quer por parte dos adeptos, como dos jogadores (algo claramente notório). Leonardo Jardim fez do plantel do Sporting uma autêntica família, e isso não acontecia há muito tempo no reino do Leão.

Sairá Jardim? Entrará Marco Silva para o seu lugar?  Fonte: Mais Futebol
Sairá Jardim? Entrará Marco Silva para o seu lugar?
Fonte: Mais Futebol

Porém, nem tudo é mau: a verificar-se a sua saída, o substituto natural será um senhor chamado Marco Silva. Este senhor tem, de certa forma, um perfil parecido com o de Leonardo Jardim. Com uma família construída e com uma estrutura mais forte do que nunca, Marco Silva pode aproveitar o trabalho feito até aqui por Jardim e assumir o comando de um Sporting numa situação ideal para as suas características: jovem, inteligente, bom tacticamente e na valorização de activos. Marco Silva tem de ser bom, não será com certeza mais um Paulo Fonseca. Quem pega no Estoril na 2ª Liga, numa situação aflitiva, sobe de divisão na mesma época, na sua primeira época fica em 5º lugar, no defeso perde todos os seus craques, reconstrói a equipa com jogadores completamente desconhecidos, e volta a ficar em 4º lugar, fazendo ainda mais pontos do que na época anterior, tem de ser um grande treinador, tem de ter nascido para liderar, para ser um vencedor. O Sporting é o clube ideal para Marco Silva se afirmar como o novo grande treinador português e para vencer os títulos que já vem merecendo.

Se preferia que Leonardo Jardim ficasse? Óbvio que sim. Se me preocupa a sua saída? Sim, de certa forma. Mas confio em Marco Silva e acredito que vá dar continuidade ao grande trabalho que se fez esta época. Trata-se de um casamento mais que óbvio, recheado de sentido. Com a garantia da contratação do ex-treinador “canarinho”, a saída de Jardim será, portanto, um mal menor.

Hugo Almeida Rebelo
Hugo Almeida Rebelohttp://www.bolanarede.pt
Deslumbrado pela "Geração de Ouro" da Seleção Nacional, pelo Sporting de Schmeichel e Acosta, pelo United de Yorke e Cole, e, pelo Barça de Figo e Rivaldo, Hugo tornou-se num autêntico viciado em futebol.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio renova contrato com o Sporting e cláusula de rescisão não mexe

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio renovou contrato com os leões até ao verão de 2030.

Aurelio De Laurentiis fala de José Mourinho: «Como é possível dizer que alguém que ganhou tanto está acabado?»

Aurelio De Laurentiis deixou elogios a José Mourinho, recordando que o português venceu muitos troféus na carreira.

AEK sobe provisoriamente à liderança e Fiorentina também vence: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

A jornada da Conference League já arrancou. Nos primeiros resultados do dia, destaque aos triunfos do AEK e da Fiorentina.

Ricardo Horta: «Vamos lutar pelo acesso direto e estamos numa posição muito boa»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis vence Dínamo Zagreb e Nottingham Forest agarra vitória sofrida: eis os primeiros resultados do dia na Europa League

O Real Bétis conseguiu uma vitória folgada na Europa League. Béticos venceram Dínamo Zagreb na sexta jornada da prova.

Braga vence Nice e está em zona de apuramento direto na Europa League e coloca franceses fora da competição

O Braga foi a França vencer o Nice por uma bola a zero, num encontro válido pela sexta jornada da Europa League.

Francesco Farioli aborda greve em Portugal e elogia jogadores: «Colocam-me problemas a definir o onze»

Francesco Farioli falou a poucos minutos do FC Porto x Malmo. Treinador dos dragões destacou importância de vencer o jogo.