📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um merecido reconhecimento

- Advertisement -

milnovezeroseis

Caro leitor.

A passada terça-feira marcou o final do ano de 2013. Pelos quatro cantos do mundo, festejou-se, com poupa e circunstância, o interregno de mais um ano e o começo do subsequente. O champanhe foi rei numa noite em que se esquecem amarguras e em que se fazem preces para que o ano que se avizinha traga alegria e sucesso. Estes podem dirigir-se nas mais variadas direcções: laborais, amorosas, e, quiçá, desportivas.

Creio, neste sentido, que, no Réveillon, qualquer sportinguista que se preze não se esqueceu de desejar uma continuidade próspera para o seu clube. Após um 2013 repleto de emaranhados e instabilidades, o ano de 2014 será crucial para que se perceba claramente se o Sporting está, de facto, rejuvenescido. A resposta a esta incógnita não só terá de ser dada no relvado, como também na secretaria, que, ontem, recebeu notícias animadoras.

A agência financeira Bloomberg classificou o Sporting como o "Campeão Mundial da Bolsa" / Fonte: bloomerg.com
A agência financeira Bloomberg classificou o Sporting como o “Campeão Mundial da Bolsa” / Fonte: bloomerg.com

Efectivamente, 2014 começou da melhor forma possível para as hostes leoninas. A agência Bloomberg, líder no mercado de informações financeiras e negócios, concluiu que o valor das acções do Sporting foi o que mais subiu ao longo do ano, em todo o mundo, o que faz do clube de Alvalade o “Campeão Mundial da Bolsa”. Segundo a conceituada agência, a percentagem de valorização dos títulos bolseiros leoninos foi de cerca de 400%, acrescentando ao título atrás referido o de “Campeão Nacional da Bolsa”.

É certo que este é um título meramente simbólico, mas o reconhecimento alheio é sempre um motivo de regozijo. De facto, num ano em que o Sporting vivenciou situações caóticas e amplamente conhecidas, esta distinção demonstra como o caminho que vem a ser seguido por Bruno de Carvalho é o correcto. Para se ter uma ideia mais concreta da alteração ocorrida, as acções do Sporting, que no início do ano valiam 0.160 euros, fecharam 2013 num valor de 0.890 euros. O desempenho extraordinário da equipa, desde que a época actual começou, não pode, obviamente, ser desassociado deste crescimento.

O Sporting Clube de Portugal terá, no ano de 2014, duas grandes batalhas para vencer: o Campeonato Nacional e a sanidade financeira. Ambas se revestem de total importância e urge que não se resumam apenas a desejos. A nós, adeptos e sócios, recai o dever de ajudar o clube em ambas as lutas. Unamo-nos e conseguiremos!

Pedro Lemos
Pedro Lemos
O Pedro vem do Algarve e vê futebol desde que se lembra. Sportinguista vindo de uma família benfiquista, assume-se como sonhador e um confesso "bruno-carvalhista".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.