📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um merecido reconhecimento

- Advertisement -

milnovezeroseis

Caro leitor.

A passada terça-feira marcou o final do ano de 2013. Pelos quatro cantos do mundo, festejou-se, com poupa e circunstância, o interregno de mais um ano e o começo do subsequente. O champanhe foi rei numa noite em que se esquecem amarguras e em que se fazem preces para que o ano que se avizinha traga alegria e sucesso. Estes podem dirigir-se nas mais variadas direcções: laborais, amorosas, e, quiçá, desportivas.

Creio, neste sentido, que, no Réveillon, qualquer sportinguista que se preze não se esqueceu de desejar uma continuidade próspera para o seu clube. Após um 2013 repleto de emaranhados e instabilidades, o ano de 2014 será crucial para que se perceba claramente se o Sporting está, de facto, rejuvenescido. A resposta a esta incógnita não só terá de ser dada no relvado, como também na secretaria, que, ontem, recebeu notícias animadoras.

A agência financeira Bloomberg classificou o Sporting como o "Campeão Mundial da Bolsa" / Fonte: bloomerg.com
A agência financeira Bloomberg classificou o Sporting como o “Campeão Mundial da Bolsa” / Fonte: bloomerg.com

Efectivamente, 2014 começou da melhor forma possível para as hostes leoninas. A agência Bloomberg, líder no mercado de informações financeiras e negócios, concluiu que o valor das acções do Sporting foi o que mais subiu ao longo do ano, em todo o mundo, o que faz do clube de Alvalade o “Campeão Mundial da Bolsa”. Segundo a conceituada agência, a percentagem de valorização dos títulos bolseiros leoninos foi de cerca de 400%, acrescentando ao título atrás referido o de “Campeão Nacional da Bolsa”.

É certo que este é um título meramente simbólico, mas o reconhecimento alheio é sempre um motivo de regozijo. De facto, num ano em que o Sporting vivenciou situações caóticas e amplamente conhecidas, esta distinção demonstra como o caminho que vem a ser seguido por Bruno de Carvalho é o correcto. Para se ter uma ideia mais concreta da alteração ocorrida, as acções do Sporting, que no início do ano valiam 0.160 euros, fecharam 2013 num valor de 0.890 euros. O desempenho extraordinário da equipa, desde que a época actual começou, não pode, obviamente, ser desassociado deste crescimento.

O Sporting Clube de Portugal terá, no ano de 2014, duas grandes batalhas para vencer: o Campeonato Nacional e a sanidade financeira. Ambas se revestem de total importância e urge que não se resumam apenas a desejos. A nós, adeptos e sócios, recai o dever de ajudar o clube em ambas as lutas. Unamo-nos e conseguiremos!

Pedro Lemos
Pedro Lemos
O Pedro vem do Algarve e vê futebol desde que se lembra. Sportinguista vindo de uma família benfiquista, assume-se como sonhador e um confesso "bruno-carvalhista".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.