Um pouco mais sobre O (universo) Leonino

- Advertisement -

O universo leonino está para lá de dividido. Por todas as razões e mais algumas. Parece que o Sporting CP é neste momento um clube em que cada um rema para o seu lado. E à medida que o “barco” vai andando, parece que cada vez mais se aproxima de um remoinho. Remoinho esse que só pode e, com certeza, só irá prejudicar um e apenas um no meio de todos: o Sporting Clube de Portugal.

Ainda assim, no meio de tanta instabilidade, polémica, discórdia e desentendimentos, surge um novo projeto que parece querer fazer esquecer tudo isso e focar-se no que realmente importa – a vida do Clube.

Na passada quarta-feira, exatamente às 19h06, estreou o novo jornal, “O Leonino”. O Bola na Rede esteve presente na apresentação do projeto de forma a perceber quais serão as suas diretrizes. À semelhança de projetos como o “Sporting 160”, “Revista 1906”, etc., O Leonino pretende ser um jornal de sportinguistas para sportinguistas.

Todo o foco verde e branco que o jornal irá ter não impede que seja isento na forma como irá apresentar a sua informação, garantem Pedro Geada (diretor do jornal) e João Duarte (publisher). Os dois garantem também que esta não é uma “jogada política” com vista a promover uma propaganda contra alguém ou até mesmo para promover outro alguém.

O Leonino apresenta-se com um jornal “Onde o Sporting é Notícia”
Fonte: O Leonino

Na apresentação, foi falado também o pouco amor próprio dos sportinguistas para com a sua casa. Não me interpretem mal, mas o facto de os maiores inimigos dos sportinguistas serem os próprios sportinguistas é a mais pura das verdades. O Sporting é um clube que, às tantas, se autodestrói sozinho. Nesse sentido, acho que se “tocou” na ferida. Pedro Geada e João Duarte prometeram fazer o que mais falta no universo leonino: enaltecer os da casa. Deram até o exemplo de Jordão que faleceu a 18 de outubro de 2019. Com isto, prometeram enaltecer os seus ídolos sportinguistas e não apenas quando eles já não estiverem entre nós.

Para além de entrevistas feitas a esses mesmo ídolos, colunistas a escrever as suas próprias opiniões, o Leonino vai contar também com cartoons que prometem satirizar a realidade do clube. Como já estão ao abrigo da ERC vão estar presentes nas conferências de imprensa, por isso, poderão ouvir as perguntas que o jornal tem para fazer em cada jogo do Sporting. Digo cada jogo porque essa também foi uma das promessas: cobrir o futebol, as modalidades e também a formação leonina. Tudo sem exceção.

Como já aqui falei, já há projetos do género no meio sportinguistas, mas não me parece que este venha a ser um a mais. No meio de tanta névoa que se vive para os lados de Alvalade, pelo menos haja “alguém” que arregace as mangas e que coloque as mãos à obra ao invés de apenas barafustar.

Foto de Capa: Inês Santos / Bola na Rede

 

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Thibaut Courtois e o caso Prestianni: «Estamos perante um grande momento para o futebol acabar com essas coisas»

Thibaut Courtois realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

Barcelona tem princípio de acordo com Marcus Rashford: como está a situação?

O Barcelona quer continuar com Marcus Rashford. Há princípio de acordo entre o avançado inglês e o clube da Catalunha.

Eis a lista de convocados do Benfica para o jogo frente ao Real Madrid na Champions League

O Benfica enfrenta esta quarta-feira o Real Madrid na Champions League. Segue a lista de convocados das águias para o jogo.

Fenerbahçe revela lesões de 2 ex-Benfica: eis o comunicado oficial

O Fenerbahçe atualizou as situações físicas de alguns jogadores. Anderson Talisca e Ederson, ambos ex-Benfica, lesionaram-se.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG de olho em jovem promessa do Olympiacos

O PSG está de olho em Christos Mouzakitis, jogador que pertence ao Olympiacos, onde é considerado uma jovem promessa.

Luka Modric pondera terminar a carreira em certo clube: eis qual

Luka Modric pondera terminar a carreira no Dinamo Zagreb. Médio de 40 anos está em final de contrato com o AC Milan.

Taça Latina, Saint-Étienne e um golo de Alfredo Di Stéfano: a estreia do Benfica no Santiago Bernabéu foi em 1957 e nem foi contra...

A primeira vez do Benfica no Santiago Bernabéu foi em 1957 contra o Saint-Étienne. Recorda a Taça Latina 1957 jogada na casa do Real Madrid.