Um pouco mais sobre O (universo) Leonino

- Advertisement -

O universo leonino está para lá de dividido. Por todas as razões e mais algumas. Parece que o Sporting CP é neste momento um clube em que cada um rema para o seu lado. E à medida que o “barco” vai andando, parece que cada vez mais se aproxima de um remoinho. Remoinho esse que só pode e, com certeza, só irá prejudicar um e apenas um no meio de todos: o Sporting Clube de Portugal.

Ainda assim, no meio de tanta instabilidade, polémica, discórdia e desentendimentos, surge um novo projeto que parece querer fazer esquecer tudo isso e focar-se no que realmente importa – a vida do Clube.

Na passada quarta-feira, exatamente às 19h06, estreou o novo jornal, “O Leonino”. O Bola na Rede esteve presente na apresentação do projeto de forma a perceber quais serão as suas diretrizes. À semelhança de projetos como o “Sporting 160”, “Revista 1906”, etc., O Leonino pretende ser um jornal de sportinguistas para sportinguistas.

Todo o foco verde e branco que o jornal irá ter não impede que seja isento na forma como irá apresentar a sua informação, garantem Pedro Geada (diretor do jornal) e João Duarte (publisher). Os dois garantem também que esta não é uma “jogada política” com vista a promover uma propaganda contra alguém ou até mesmo para promover outro alguém.

O Leonino apresenta-se com um jornal “Onde o Sporting é Notícia”
Fonte: O Leonino

Na apresentação, foi falado também o pouco amor próprio dos sportinguistas para com a sua casa. Não me interpretem mal, mas o facto de os maiores inimigos dos sportinguistas serem os próprios sportinguistas é a mais pura das verdades. O Sporting é um clube que, às tantas, se autodestrói sozinho. Nesse sentido, acho que se “tocou” na ferida. Pedro Geada e João Duarte prometeram fazer o que mais falta no universo leonino: enaltecer os da casa. Deram até o exemplo de Jordão que faleceu a 18 de outubro de 2019. Com isto, prometeram enaltecer os seus ídolos sportinguistas e não apenas quando eles já não estiverem entre nós.

Para além de entrevistas feitas a esses mesmo ídolos, colunistas a escrever as suas próprias opiniões, o Leonino vai contar também com cartoons que prometem satirizar a realidade do clube. Como já estão ao abrigo da ERC vão estar presentes nas conferências de imprensa, por isso, poderão ouvir as perguntas que o jornal tem para fazer em cada jogo do Sporting. Digo cada jogo porque essa também foi uma das promessas: cobrir o futebol, as modalidades e também a formação leonina. Tudo sem exceção.

Como já aqui falei, já há projetos do género no meio sportinguistas, mas não me parece que este venha a ser um a mais. No meio de tanta névoa que se vive para os lados de Alvalade, pelo menos haja “alguém” que arregace as mangas e que coloque as mãos à obra ao invés de apenas barafustar.

Foto de Capa: Inês Santos / Bola na Rede

 

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges faz antevisão ao FC Porto x Sporting EM DIRETO

Rui Borges lança o FC Porto x Sporting da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em vantagem na eliminatória.

Nuno Espírito Santo e a luta contra a despromoção na Premier League: «Todos os dias são importantes e vai ser uma luta até ao...

Nuno Espírito Santo, após o empate do West Ham frente ao Crystal Palace, abordou a importância do ponto e falou sobre o empenho dos seus jogadores nesta reta final de época.

Rob Edwards e a despromoção do Wolverhampton: «Estou tão zangado e desapontado quanto os adeptos»

O Wolverhampton teve a descida ao Championship confirmada, após o empate entre West Ham e Crystal Palace. Rob Edwards mostrou-se desapontado, mas acredita que é possível dar a volta à situação.

Corrida ao título da Liga do Catar reabre após decisão disciplinar e Al Sadd e Al Shamal vão disputar autêntica final

O Al Shamal beneficiou de uma decisão disciplinar que lhe garantiu três pontos, reabrindo a disputa pelo título da Qatar Stars League.

PUB

Mais Artigos Populares

NBA anuncia finalistas dos prémios da temporada com Victor Wembanyama em destaque

A NBA anunciou os finalistas dos prémios da fase regular da temporada, com Victor Wembanyama entre os principais nomes.

Javi Navarro, herói da Youth League do Real Madrid, convocado por Álvaro Arbeloa para jogo contra o Alavés

Javi Navarro, destaque da Youth League pelo Real Madrid, foi convocado para a equipa principal que defrontará o Alavés.

Venezia confirma abordagem do Sporting por Issa Doumbia: «Houve manifestação de interesse»

O Sporting manifestou o interesse por Issa Doumbia. Médio do Venezia é alvo dos leões para reforçar o meio-campo.