Um Sporting que se irá ver grego para bater os gregos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O primeiro jogo da Champions do Sporting Clube de Portugal será contra o emblema histórico da Grécia, o Olympiacos. Importa, por isso, fazer um Raio X à equipa grega.

Posição na Liga nacional

Bjorn Engels marcou o único golo do Olympiacos na visita ao Xanthi Fonte: Olympiacos FC
Bjorn Engels marcou o único golo do Olympiacos na visita ao Xanthi
Fonte: Olympiacos FC

Atualmente, regista duas vitórias e um empate nos três jogos disputados na Liga Grega: o primeiro, em casa, derrotando o Larissa por quatro bolas a uma, o segundo em casa do Lamia, ganhando por uma bola a zero e, mais recentemente, o empate a uma bola em casa do Xanthi. Pelo meio, defrontou e bateu os Sérvios do Partizan e os croatas do HNK Rijeka nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lara Perruca renova com o FC Porto e prepara a estreia na Primeira Liga Feminina

A avançada Lara Perruca, de 22 anos, prolonga o vínculo com o FC Porto após uma primeira época de destaque, com 11 golos e três assistências.

Final da Taça de Portugal: Benfica, Braga e Famalicão torcem pelo Sporting e Sporting apoia Aston Villa

Não serão só o Sporting e o Torreense a estar de olho na final da Taça de Portugal. Benfica, Braga e Famalicão de olho no jogo.

Luciano Spalletti define futuro na Juventus e garante: «Quero construir um projeto importante e não me vou demitir»

Luciano Spalletti destacou estar focado no comando técnico da Juventus e garantiu que não vai apresentar a demissão.

Podcast À Prova de Bola #29 – A convocatória de Portugal para o Mundial 2026

No novo episódio do "À Prova de Bola" analisámos a lista oficial de convocados de Roberto Martínez para o Mundial 2026: as surpresas, as ausências e as diferentes opções que Portugal terá ao longo da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Sporting x Benfica – Hegemonia leonina mais do que validada

O Sporting já tinha garantido o tricampeonato nacional antes deste dérbi frente ao Benfica. O título estava conquistado, a superioridade ao longo da época estava confirmada e os leões entraram em campo sem a pressão classificativa que normalmente marca um clássico.

Antevisão Roland Garros: Jannik Sinner tem caminho livre para fazer história?

A cidade de Paris volta a ser o centro das atenções dos fãs de ténis, porque está prestes a arrancar a 125.ª edição do Roland Garros.

Antevisão GP Canadá: George Russell assume o protagonismo em nova dobradinha da Mercedes

A Fórmula 1 regressou à pista com um fim de semana que junta Grande Prémio e corrida sprint, e até agora há um nome que continua a destacar-se no Canadá: George Russell.