Uma época de extremos (no duplo sentido) | Sporting CP

    Momento da Equipa

    O planeamento da época por parte dos dirigentes e técnicos do Sporting CP não projetavam uma belíssima época.

    De alguns erros que eu considero graves para aquilo que deveria ser a ambição e objetivos da equipa, saliento o deficiente reforço da defesa, onde foi contratado apenas St. Juste (que apresenta um vasto histórico de problemas físicos), o empréstimo de Gonçalo Esteves quando já era mais que sabida a falta de qualidade de Ricardo Esgaio para a posição, o incontável número de extremos presentes no plantel, tendo sido contratados mais três (Rochinha, Arthur Gomes e Trincão), e uma saída que poderia ter sido fatal para as aspirações da equipa no último dia de mercado de Matheus Nunes, não fosse o grande nível a que Morita se tem apresentado. E infelizmente, a profecia realizou-se.

    Sporting
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    A defesa leonina tem tido uma instabilidade como já não se via há muito tempo, com uma rotação tremenda de jogadores, seja por motivos técnicos ou físicos (grande parte). Mas mais uma vez, nada disto foi imprevisível, aliás, acho que nem com um esforço hercúleo se conseguiria, como a direção e os responsáveis pela equipa conseguiram, juntar tantas variáveis que levassem a este cenário. A verdade é que pesem embora todas estas contrariedades, esta equipa é capaz de fazer o melhor… e o pior, transmitindo muitas das vezes a instabilidade que se vive no balneário e no campo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves
    Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico