Uma época de extremos (no duplo sentido) | Sporting CP

    Liga Portuguesa

    Atualmente na 5.ª posição do Campeonato, o Sporting perdeu até ao momento pontos contra adversários que não seria permitido se a formação leonina quisesse almejar o título.

    Excluindo o empate a três bolas com o SC Braga (fora), e da derrota com o FC Porto (fora), resultados que não são de todo surpreendentes tendo em conta os plantéis e o fator casa, a derrota com o GD Chaves (0-2) em Alvalade, com o Boavista FC no Bessa (2-1) e com o FC Arouca no Estádio Municipal de Arouca (1-0) não poderiam ocorrer nem nos pesadelos da equipa verde e branca, resultados esses (conjugados com os anteriormente referidos) que colocam os comandados de Rúben Amorim a 12 pontos do líder SL Benfica, e a quatro do segundo colocado que é o FC Porto.

    Rúben Amorim
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Com uma prestação muito intermitente, o mesmo Sporting que perdeu pontos impensáveis, venceu, por exemplo, o Vitória SC por três bolas a zero, equipa essa que se encontrava posicionada acima do clube de Alvalade até à jornada em questão.

    Com a hipótese de campeões nacionais quase que afastada (embora só ainda estejamos na jornada 12), penso que se a formação leonina conseguir a estabilidade que procura, consiga fazer um bom resto de campeonato, e numa perspectiva realista, conseguir almejar o segundo lugar que dá direito a entrada direta na Liga dos Campeões, algo que tendo em conta a conjuntura financeira que o Sporting CP atravessa é importante, além da vertente desportiva, sobretudo do ponto de vista financeiro.

    Liga dos Campeões

    Com um começo de sonho para a equipa portuguesa (com as vitórias por 0-3 na Alemanha frente ao Eintracht Frankfurt e por 2-0, em Alvalade, com o Tottenham HFC), ninguém diria que na última jornada o Sporting esteve a breves instantes de abandonar as competições europeias, não fosse o golo já nos descontos do dinamarquês Hojbjerg (Tottenham) frente ao Olympique Marseille.

    Sporting Tottenham
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Com dois jogos para esquecer dos leões frente à equipa francesa, com derrotas que no seu agregado resultam em algo como 6-1, mais uma vez a instabilidade veio ao de cima, com um jogador expulso em cada um dos confrontos ainda na primeira parte.

    Contudo, e agora inserido na Liga Europa onde estão equipas como a AS Roma de José Mourinho, o Manchester United FC de Erik Ten Hag, e ainda o FC Barcelona de Xavi Hernández, calhou aos leões um confronto com os dinamarqueses do FC Midtjylland, partida essa que em termos de qualidade o Sporting conseguirá vencer, porém, não é só a qualidade que conta, e se há lição que tem sido retirada pelos jogadores leoninos esta época é essa.

    Analisando um pouco mais à frente, e à margem do que perspectivo para o campeonato, creio que se a formação leonina conseguir a tranquilidade que necessita, penso que poderá almejar uma boa classificação na prova.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves
    Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico