spot_imgspot_img

    Uma equipa repleta de Sporting CP

    Pelo Sporting CP já passaram inúmeros jogadores, mas a lista encurta a partir do momento em que falamos sobre aqueles que realmente marcaram o clube e os adeptos.

    Desde defesas incríveis, centrais implacáveis, a dribles sensacionais e golos espectaculares, hoje vamos aqui relembrar alguns deles através de uma equipa seleção (4-3-3).

    Vale salientar que serão apenas mencionados jogadores que ainda se encontrem em atividade, em qualquer que seja o campeonato ou clube.

    Seleção Nacional
    Fonte: Bola na Rede

    Guarda-Redes: O primeiro jogador convocado irá envergar nas suas costas o número um. Com uma ligação ao Sporting de 18 anos, Rui Patrício, não poderia deixar de defender as redes verde-e-brancas neste desafio.

    Na formação leonina desde os 12 anos, o guardião proveniente de Marrazes (freguesia do município de Leiria), assumiu cedo e bem a baliza leonina com apenas 18 anos, onde assegurou a vitória leonina frente ao CS Marítimo, em 2006, através de uma defesa de uma grande penalidade a remate de Kanú. Desde esse dia, 19 de Novembro de 2006, o português somou até à sua saída em 2018 para o Wolverhampton um total de 467 partidas oficiais pelos leões, tornando-se assim no segundo jogador da história do clube com mais jogos, atrás apenas do defesa Hilário (com mais oito jogos).

    Atualmente com 34 anos, São Patrício como também já foi conhecido no reino do Leão, encontra-se ao serviço da AS Roma de José Mourinho e conta no seu palmarés com oito títulos, cinco deles ao serviço da formação de Alvalade.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves
    Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico
    Bola na Rede