Uma sugestão de leitura para António Salvador

- Advertisement -

Fico sempre bastante impressionado, pela positiva claro, quando algum agente do futebol se refere ou lê alguma obra literária ou cita algum autor importante. Já tinha ficado maravilhado quando, no início da época, Francisco Geraldes lia o Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago no banco de suplentes do Sporting. Achei aquilo bonito. Até escrevi, na altura, uma crónica sobre isso aqui, no Bola na Rede.

Fico agora igualmente satisfeito quando vejo o presidente do SC Braga, António Salvador, a citar um prémio Nobel da literatura, Bernard Shaw, para responder às atoardas habituais de Bruno de Carvalho. Citava assim o presidente do clube minhoto, o escritor irlandês: “Nunca lutes com um porco. Em primeiro lugar porque ficas sujo e em segundo porque ele gosta”. Há quem diga que o futebol é só para incultos, grosseiros e “labregos” mas isso foi sempre algo que rejeitei veementemente. E agora a citação de um prémio Nobel da literatura por parte do presidente do Braga dá-me razão. Calma. Ainda há esperança para o Futebol Português!

O presidente do Braga, António Salvador, cita prémio Nobel da literatura para chamar “porco” a Bruno de Carvalho
Fonte: Sporting Clube de Braga

Mas, perdoem-me a imodéstia, quem cita de forma tão eloquente e com sentido de propriedade um prémio Nobel da literatura não pode ignorar outras obras e autores que abordam, de igual ou até mesmo de forma mais acutilante, a temática suína. Sinto-me na obrigação, enquanto sportinguista que perdeu no campeonato contra o SC Braga, em aconselhar um livro ao presidente do clube minhoto. Falo no Triunfo dos Porcos de George Orwell.

Se Salvador já leu, tudo bem. Se ainda não, gostava que se dirigisse à livraria mais perto de si e que comprasse um exemplar desta pérola literária. Penso que estão ali reunidas muitas informações pertinentes e importantes para que o Braga esteja definitivamente ao nível dos três grandes do futebol português. Por agora, ainda tem muito que aprender e crescer. Tal como o seu presidente.

Foto de Capa: Sporting Clube de Braga

artigo revisto por: Ana Ferreira

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid prepara-se para provar dominó que pode acabar no… Real Madrid

O Real Madrid está interessado em contratar Rodri Hernández ao Manchester City. A mudança pode causar um dominó no futebol europeu.

Iván Fresneda apontado à AS Roma e Sporting já tomou posição

Iván Fresneda foi recentemente apontado à AS Roma, mas o Sporting não tem intenções de vender o lateral direito.

Sporting continua a acompanhar Yeremay Hernández: Deportivo de A Coruña rejeitou proposta da Premier League e mantém posição firme

O Deportivo de A Coruña mantém os planos de ficar com Yeremay Hernández no seu plantel. O Hull City fez uma oferta pelo espanhol.

Benfica define preço para libertar Vangelis Pavlidis e já tem plano caso o grego decida continuar

O Benfica exige 70 milhões de euros para vender Vangelis Pavlidis. O Fenerbahçe já ofereceu 40 milhões.

PUB

Mais Artigos Populares

Para o Benfica seguir o mesmo caminho? Real Sociedad desiste de Jonathan Jesus e opta por defesa com experiência na Europa

Jonathan Jesus foi associado ao Benfica e à Real Sociedad neste mercado. Os bascos vão avançar por outro nome mais conhecido.

Mattia Esposito emprestado ao Bari

Mattia Esposito anunciado no Bari. O médio-ofensivo chega por empréstimo até ao final da temporada proveniente do Nápoles.

Carl Rushworth regressa ao Coventry City

Carl Rushworth anunciado no Coventry City. O guarda-redes chega proveniente do Brighton, tornando-se a contratação mais cara do clube.