Vencer depois de almoço para consolo sentir| CD Santa Clara x Sporting CP

Primeira Liga, 9.ª Jornada: sábado, 15:30h, 8 de outubro de 2022

A ANTEVISÃO: A PERFEIÇÃO, O ARCO-ÍRIS E O DIGESTIVO

Aposta agora até 50€ através deste link no CD Santa Clara x Sporting CP sem risco!

Parece mentira aquilo que vou esgravatar daqui a pouco. Para bem de todos os que elevam o bom gosto, devia ser. Mas não é. À entrada da nona jornada, o Sporting CP ocupa a sétima posição da tabela classificativa. Nos websites que pesquisei, associavam o número à perfeição, à procura da espiritualidade, da meditação, da introspeção, da transformação do Universo e de balelas semelhantes.

Antes, permitam-me só realizar uma ameaça dirigida às pessoas que atribuem significados aos números. Se eu tivesse uma caixinha bem escura e o material que a constituísse fosse impenetrável, pedia o vosso resgate a indivíduos que desempenham essa função soberbamente e encarcerava-vos nos seus contornos. É só! Obrigado!

Introspeção até admito porque os adeptos do Sporting, só em reflexão, já gastaram para cima de muita energia necessária a outras aplicações que não essa. A menos que, no final do campeonato, nos congratulemos por ocupar a posição que significa “perfeição” e que enumera as cores do arco-íris.

Às 15:30h de um sábado, a malta ainda está a acabar de almoçar, a limpar as beiças ao guardanapo de pano e a solicitar a vinda do digestivo com a representação de uma espécie de um “c” ao contrário, arquitetada pelo indicador e pelo polegar.

Amanhã, será diferente. CD Santa Clara e Sporting CP marcam encontro no Estádio São Miguel (nos Açores). Ou seja, de modo sintético, vou estar obrigado a comer à velocidade que um magro deglute a comida quando está numa mesa com quatro ou cinco pessoas que pesam o dobro de si. E, em caso de desaire, abrir os cordões à bolsa para mais um ou dois digestivos.

Tomás Domingos, Paulo Henrique, João Costinha, Kennedy Boateng e Bruno Jordão podem aproveitar para dormir até mais tarde assim como Sebastián Coates, Pedro Porro, Luís Neto, Daniel Bragança e Jovane Cabral. Não constam na ficha de jogo e, por essa razão, também podem almoçar mais tarde.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Pablo Sarabia, ex-Sporting CP, é o jogador com mais tentos apontados no duelo: três;
  2. A única vitória do CD Santa Clara, defronte do Sporting CP, ocorreu na temporada transata (3-2);
  3. No Estádio São Miguel, o Sporting CP já empatou por duas ocasiões;
  4. O resultado mais expressivo do confronto foi favorável aos leões: 4-0, por duas vezes;
  5. O resultado mais comum no duelo é uma vitória pela margem mínima favorável à equipa de Alvalade;
  6. A primeira peleja travada entre os dois emblemas datou de 20 de agosto de 1999;
  7. O Sporting CP sofreu golos em 53% dos 15 jogos disputados contra o CD Santa Clara;
  8. Lincoln, médio ex-CD Santa Clara, é o jogador com mais partidas no confronto: sete;
  9. O CD Santa Clara regista o pior ataque da Liga Portuguesa: cinco golos marcados;
  10. Hidemasa Morita reencontra a sua anterior equipa.

JOGADORES A TER EM CONTA

Ricardinho Santa Clara
Fonte: Cláudia Figueiredo/Bola na Rede

Ricardinho – o médio ofensivo é um dos jogadores de destaque da equipa do CD Santa Clara. É extremamente útil no desenho do plano ofensivo da equipa: faz da velocidade e da perspicácia em jogar entrelinhas as suas maiores qualidades na quadra. Apresenta sentido de oportunidade, assiste com relativa frequência os seus companheiros e não teme os (ditos) jogos grandes. Tem pulmão para dar e para vender, sabe posicionar-se defensivamente e reagir à perda de bola com astúcia.

Morita Sporting Gil Vicente
Fonte: Carlos Silva /Bola na Rede

Hidemasa Morita – podiam destacar-se outras individualidades. Contudo, o internacional japonês e os jogos que realizou até à data merecem distinção. Morita, quando viajou para o Continente, trouxe na bagagem a maturidade e a elevada leitura de jogo que lhe é característica. Prova disso são as exibições nos três duelos para a UEFA Champions League. Cerca-o uma calma nada displicente com e sem bola, um sentido de prevenção extremamente apurado e um ávido interesse em fazer parte do planeamento ofensivo da equipa. Regressa, agora, à casa que o acolheu por terras lusas.

 

XI´S PROVÁVEIS

CD Santa Clara (3-4-3): Marco Pereira; C. Tassano, P. Eduardo e Ítalo; P. Sagna, V. Bobsin, P. Bicalho, MT; Ricardinho, João Marcos e G. Silva.

Treinador: Mário Silva

«Queremos tornar a vida difícil para o Sporting. Normalmente, nunca é fácil jogar nos Açores contra o Santa Clara e nós queremos que prevaleça isso mesmo».

Sporting CP (3-4-3): Adán; G. Inácio, J. Saint-Juste e M. Reis; R. Esgaio, M. Ugarte, H. Morita e N. Santos; P. Gonçalves, M. Edwards e F. Trincão;

Treinador: Rúben Amorim

«A preparação foi normal, dentro de uma derrota o ambiente não é sempre o melhor, mas os jogadores estão preparados, sabem o que aconteceu no jogo [em Marselha], que foi atípico, mas que já aconteceu esta época. Portanto, é responsabilidade nossa e nós sabemos disso. Estamos preparados para o jogo com o Santa Clara, onde temos de ganhar e subir na tabela».

 

PREVISÃO DO RESULTADO: CD Santa Clara 0-2 Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Noronha Lopes critica preços dos bilhetes da Champions: «Sócios do Benfica não podem continuar a pagar os erros de gestão de Rui Costa»

João Noronha Lopes deixou críticas para a gestão da direção de Rui Costa. Em causa, o aumento do preços dos bilhetes do Benfica nos jogos da Champions League.

Esteve na mira do FC Porto e deixou “dica” para o Barcelona: «Não creio que tivesse assinado se fosse para jogar na equipa B»

Roony Bardghji garantiu que não tem qualquer interesse em jogar pela equipa B do Barcelona. O avançado sueco esteve na mira do FC Porto no último mercado.

Alemanha sofreu nova derrota e Julian Nagelsmann e atirou: «Talvez da próxima vez tenhamos de convocar jogadores com menos qualidade»

Julian Nagelsmann foi muito duro com os jogadores após a derrota da Alemanha frente à Eslováquia, no apuramento para o Mundial de 2026.

Portugal goleia Andorra por 11-2 e está nas meias-finais do Europeu de Hóquei em Patins

Portugal goleou a seleção de Andorra por 11-2, nos quartos de final do Europeu de Hóquei em Patins. A equipa das quinas vai agora enfrentar a Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional inglês sai em defesa de Alexander Isak: «Os bons rapazes não ganham»

Rio Ferdinand saiu em defesa de Alexander Isak. O avançado sueco forçou a saída do Newcastle para o Liverpool e o antigo internacional inglês entendeu a posição do jogador.

Mateus Fernandes confirma estatuto de capitão nos sub-21: «Tenho uma nova responsabilidade que aceitei com muito agrado»

Mateus Fernandes realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre Portugal e Azerbaijão. Jogo de qualificação para o Euro Sub-21 joga-se em Barcelos.

Ruben Amorim chegou a jantar com avançado, mas Manchester United falhou a contratação

O Manchester United tentou contratar Antoine Semenyo no mercado de verão. Exigências do Bournemouth travaram objetivo de Ruben Amorim.