📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vencer depois de almoço para consolo sentir| CD Santa Clara x Sporting CP

- Advertisement -

Primeira Liga, 9.ª Jornada: sábado, 15:30h, 8 de outubro de 2022

A ANTEVISÃO: A PERFEIÇÃO, O ARCO-ÍRIS E O DIGESTIVO

Aposta agora até 50€ através deste link no CD Santa Clara x Sporting CP sem risco!

Parece mentira aquilo que vou esgravatar daqui a pouco. Para bem de todos os que elevam o bom gosto, devia ser. Mas não é. À entrada da nona jornada, o Sporting CP ocupa a sétima posição da tabela classificativa. Nos websites que pesquisei, associavam o número à perfeição, à procura da espiritualidade, da meditação, da introspeção, da transformação do Universo e de balelas semelhantes.

Antes, permitam-me só realizar uma ameaça dirigida às pessoas que atribuem significados aos números. Se eu tivesse uma caixinha bem escura e o material que a constituísse fosse impenetrável, pedia o vosso resgate a indivíduos que desempenham essa função soberbamente e encarcerava-vos nos seus contornos. É só! Obrigado!

Introspeção até admito porque os adeptos do Sporting, só em reflexão, já gastaram para cima de muita energia necessária a outras aplicações que não essa. A menos que, no final do campeonato, nos congratulemos por ocupar a posição que significa “perfeição” e que enumera as cores do arco-íris.

Às 15:30h de um sábado, a malta ainda está a acabar de almoçar, a limpar as beiças ao guardanapo de pano e a solicitar a vinda do digestivo com a representação de uma espécie de um “c” ao contrário, arquitetada pelo indicador e pelo polegar.

Amanhã, será diferente. CD Santa Clara e Sporting CP marcam encontro no Estádio São Miguel (nos Açores). Ou seja, de modo sintético, vou estar obrigado a comer à velocidade que um magro deglute a comida quando está numa mesa com quatro ou cinco pessoas que pesam o dobro de si. E, em caso de desaire, abrir os cordões à bolsa para mais um ou dois digestivos.

Tomás Domingos, Paulo Henrique, João Costinha, Kennedy Boateng e Bruno Jordão podem aproveitar para dormir até mais tarde assim como Sebastián Coates, Pedro Porro, Luís Neto, Daniel Bragança e Jovane Cabral. Não constam na ficha de jogo e, por essa razão, também podem almoçar mais tarde.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Pablo Sarabia, ex-Sporting CP, é o jogador com mais tentos apontados no duelo: três;
  2. A única vitória do CD Santa Clara, defronte do Sporting CP, ocorreu na temporada transata (3-2);
  3. No Estádio São Miguel, o Sporting CP já empatou por duas ocasiões;
  4. O resultado mais expressivo do confronto foi favorável aos leões: 4-0, por duas vezes;
  5. O resultado mais comum no duelo é uma vitória pela margem mínima favorável à equipa de Alvalade;
  6. A primeira peleja travada entre os dois emblemas datou de 20 de agosto de 1999;
  7. O Sporting CP sofreu golos em 53% dos 15 jogos disputados contra o CD Santa Clara;
  8. Lincoln, médio ex-CD Santa Clara, é o jogador com mais partidas no confronto: sete;
  9. O CD Santa Clara regista o pior ataque da Liga Portuguesa: cinco golos marcados;
  10. Hidemasa Morita reencontra a sua anterior equipa.

JOGADORES A TER EM CONTA

Ricardinho Santa Clara
Fonte: Cláudia Figueiredo/Bola na Rede

Ricardinho – o médio ofensivo é um dos jogadores de destaque da equipa do CD Santa Clara. É extremamente útil no desenho do plano ofensivo da equipa: faz da velocidade e da perspicácia em jogar entrelinhas as suas maiores qualidades na quadra. Apresenta sentido de oportunidade, assiste com relativa frequência os seus companheiros e não teme os (ditos) jogos grandes. Tem pulmão para dar e para vender, sabe posicionar-se defensivamente e reagir à perda de bola com astúcia.

Morita Sporting Gil Vicente
Fonte: Carlos Silva /Bola na Rede

Hidemasa Morita – podiam destacar-se outras individualidades. Contudo, o internacional japonês e os jogos que realizou até à data merecem distinção. Morita, quando viajou para o Continente, trouxe na bagagem a maturidade e a elevada leitura de jogo que lhe é característica. Prova disso são as exibições nos três duelos para a UEFA Champions League. Cerca-o uma calma nada displicente com e sem bola, um sentido de prevenção extremamente apurado e um ávido interesse em fazer parte do planeamento ofensivo da equipa. Regressa, agora, à casa que o acolheu por terras lusas.

 

XI´S PROVÁVEIS

CD Santa Clara (3-4-3): Marco Pereira; C. Tassano, P. Eduardo e Ítalo; P. Sagna, V. Bobsin, P. Bicalho, MT; Ricardinho, João Marcos e G. Silva.

Treinador: Mário Silva

«Queremos tornar a vida difícil para o Sporting. Normalmente, nunca é fácil jogar nos Açores contra o Santa Clara e nós queremos que prevaleça isso mesmo».

Sporting CP (3-4-3): Adán; G. Inácio, J. Saint-Juste e M. Reis; R. Esgaio, M. Ugarte, H. Morita e N. Santos; P. Gonçalves, M. Edwards e F. Trincão;

Treinador: Rúben Amorim

«A preparação foi normal, dentro de uma derrota o ambiente não é sempre o melhor, mas os jogadores estão preparados, sabem o que aconteceu no jogo [em Marselha], que foi atípico, mas que já aconteceu esta época. Portanto, é responsabilidade nossa e nós sabemos disso. Estamos preparados para o jogo com o Santa Clara, onde temos de ganhar e subir na tabela».

 

PREVISÃO DO RESULTADO: CD Santa Clara 0-2 Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tensão em Eleições Benfica: Já acabaram os boletins de 50 votos na Quinta do Conde

Já terminaram os boletins de 50 votos na Quinta do Conde (Sesimbra). Eleições do Benfica decorre ao longo deste sábado.

PSG volta à liderança da Ligue 1 após bis de Hakimi: Vitinha assistiu

O PSG venceu fora de casa o Brest por 3-0 na nona jornada da Ligue 1. Achraf Hakimi bisou e Vitinha fez uma assistência.

Académico Viseu garante vitória nos descontos frente ao Chaves: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Académico Viseu venceu em casa o GD Chaves por 1-0 na oitava jornada da Segunda Liga. André Clóvis marcou o golo decisivo.

Histórico: Benfica bate recorde mundial de votantes

O Benfica já ultrapassou o Barcelona e é agora o clube com mais votantes de sempre em eleições. Dia histórico para as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Sunderland derrota Chelsea em Stamford Bridge e sobe à 2ª. posição da Premier League à condição: Eis os resultados do dia da competição

O Chelsea foi surpreendido pelo Sunderland e perdeu em Stamford Bridge por 2-1. Os Black Cats subiram à 2ª. posição da Premier League à condição.

Alanyaspor de João Pereira volta a perder na Turquia

O Alanyaspor perdeu com o Kocaelispor por 2-0 na jornada 10 da Liga da Turquia. Turma de João Pereira sai derrotada.

Bayern Munique volta a vencer com golo de internacional português e mantém 100% de vitórias na temporada: resultados do dia na Bundesliga

O Bayern Munique derrotou o Borussia Monchengladbach por 3-0, em jogo da 8.ª jornada da Bundesliga. Raphael Guerreiro apontou um dos golos.