Vencer depois de almoço para consolo sentir| CD Santa Clara x Sporting CP

    - Advertisement -

    Primeira Liga, 9.ª Jornada: sábado, 15:30h, 8 de outubro de 2022

    A ANTEVISÃO: A PERFEIÇÃO, O ARCO-ÍRIS E O DIGESTIVO

    Aposta agora até 50€ através deste link no CD Santa Clara x Sporting CP sem risco!

    Parece mentira aquilo que vou esgravatar daqui a pouco. Para bem de todos os que elevam o bom gosto, devia ser. Mas não é. À entrada da nona jornada, o Sporting CP ocupa a sétima posição da tabela classificativa. Nos websites que pesquisei, associavam o número à perfeição, à procura da espiritualidade, da meditação, da introspeção, da transformação do Universo e de balelas semelhantes.

    Antes, permitam-me só realizar uma ameaça dirigida às pessoas que atribuem significados aos números. Se eu tivesse uma caixinha bem escura e o material que a constituísse fosse impenetrável, pedia o vosso resgate a indivíduos que desempenham essa função soberbamente e encarcerava-vos nos seus contornos. É só! Obrigado!

    Introspeção até admito porque os adeptos do Sporting, só em reflexão, já gastaram para cima de muita energia necessária a outras aplicações que não essa. A menos que, no final do campeonato, nos congratulemos por ocupar a posição que significa “perfeição” e que enumera as cores do arco-íris.

    Às 15:30h de um sábado, a malta ainda está a acabar de almoçar, a limpar as beiças ao guardanapo de pano e a solicitar a vinda do digestivo com a representação de uma espécie de um “c” ao contrário, arquitetada pelo indicador e pelo polegar.

    Amanhã, será diferente. CD Santa Clara e Sporting CP marcam encontro no Estádio São Miguel (nos Açores). Ou seja, de modo sintético, vou estar obrigado a comer à velocidade que um magro deglute a comida quando está numa mesa com quatro ou cinco pessoas que pesam o dobro de si. E, em caso de desaire, abrir os cordões à bolsa para mais um ou dois digestivos.

    Tomás Domingos, Paulo Henrique, João Costinha, Kennedy Boateng e Bruno Jordão podem aproveitar para dormir até mais tarde assim como Sebastián Coates, Pedro Porro, Luís Neto, Daniel Bragança e Jovane Cabral. Não constam na ficha de jogo e, por essa razão, também podem almoçar mais tarde.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Pablo Sarabia, ex-Sporting CP, é o jogador com mais tentos apontados no duelo: três;
    2. A única vitória do CD Santa Clara, defronte do Sporting CP, ocorreu na temporada transata (3-2);
    3. No Estádio São Miguel, o Sporting CP já empatou por duas ocasiões;
    4. O resultado mais expressivo do confronto foi favorável aos leões: 4-0, por duas vezes;
    5. O resultado mais comum no duelo é uma vitória pela margem mínima favorável à equipa de Alvalade;
    6. A primeira peleja travada entre os dois emblemas datou de 20 de agosto de 1999;
    7. O Sporting CP sofreu golos em 53% dos 15 jogos disputados contra o CD Santa Clara;
    8. Lincoln, médio ex-CD Santa Clara, é o jogador com mais partidas no confronto: sete;
    9. O CD Santa Clara regista o pior ataque da Liga Portuguesa: cinco golos marcados;
    10. Hidemasa Morita reencontra a sua anterior equipa.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Ricardinho Santa Clara
    Fonte: Cláudia Figueiredo/Bola na Rede

    Ricardinho – o médio ofensivo é um dos jogadores de destaque da equipa do CD Santa Clara. É extremamente útil no desenho do plano ofensivo da equipa: faz da velocidade e da perspicácia em jogar entrelinhas as suas maiores qualidades na quadra. Apresenta sentido de oportunidade, assiste com relativa frequência os seus companheiros e não teme os (ditos) jogos grandes. Tem pulmão para dar e para vender, sabe posicionar-se defensivamente e reagir à perda de bola com astúcia.

    Morita Sporting Gil Vicente
    Fonte: Carlos Silva /Bola na Rede

    Hidemasa Morita – podiam destacar-se outras individualidades. Contudo, o internacional japonês e os jogos que realizou até à data merecem distinção. Morita, quando viajou para o Continente, trouxe na bagagem a maturidade e a elevada leitura de jogo que lhe é característica. Prova disso são as exibições nos três duelos para a UEFA Champions League. Cerca-o uma calma nada displicente com e sem bola, um sentido de prevenção extremamente apurado e um ávido interesse em fazer parte do planeamento ofensivo da equipa. Regressa, agora, à casa que o acolheu por terras lusas.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    CD Santa Clara (3-4-3): Marco Pereira; C. Tassano, P. Eduardo e Ítalo; P. Sagna, V. Bobsin, P. Bicalho, MT; Ricardinho, João Marcos e G. Silva.

    Treinador: Mário Silva

    «Queremos tornar a vida difícil para o Sporting. Normalmente, nunca é fácil jogar nos Açores contra o Santa Clara e nós queremos que prevaleça isso mesmo».

    Sporting CP (3-4-3): Adán; G. Inácio, J. Saint-Juste e M. Reis; R. Esgaio, M. Ugarte, H. Morita e N. Santos; P. Gonçalves, M. Edwards e F. Trincão;

    Treinador: Rúben Amorim

    «A preparação foi normal, dentro de uma derrota o ambiente não é sempre o melhor, mas os jogadores estão preparados, sabem o que aconteceu no jogo [em Marselha], que foi atípico, mas que já aconteceu esta época. Portanto, é responsabilidade nossa e nós sabemos disso. Estamos preparados para o jogo com o Santa Clara, onde temos de ganhar e subir na tabela».

     

    PREVISÃO DO RESULTADO: CD Santa Clara 0-2 Sporting CP

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Romão Rodrigues
    Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede