Vitória FC 1-1 Sporting CP: Empate de água fria

- Advertisement -

Depois da saída de Lito Vidigal para o Boavista FC, o Vitória FC apresentou-se frente ao Sporting CP com Sandro Mendes, antigo jogador e diretor desportivo do clube, no banco. Os sadinos vinham de uma série de nove derrotas (sete delas para a liga) e surgiram em campo com cinco alterações em relação ao jogo com o Aves. A partida começou debaixo de chuva miudinha, mas esta intensificou-se no decorrer da primeira metade.

A primeira oportunidade surgiu logo aos três minutos por parte de Cádiz. O Vitória entrou ligeiramente melhor que o Sporting. Bas Dost foi o homem bomba dos leões, tendo levado o perigo por várias vezes à baliza de Cristano.

Ao quarto de hora o Sporting tentou impor-se, com a defensiva vitoriana a dar muito espaço a Bas Dost para aparecer entre os centrais. Ainda assim, a falha defensiva não era grave o suficiente para dar o golo que o camisola 28 tanto desejava.

Aliás, o Vitória recompôs-se e, sem medo do Sporting, não se escondeu atrás da linha de meio campo, provando ser mais eficaz que o adversário. Aos 24 minutos, Cádiz não perdoou e numa grande jogada individual, iniciada depois de um passe de Ruben Micael, marcou o primeiro golo da partida.

Como seria de esperar a equipa de Marcel Keizer não se deixou levar pelo golo sadino e foi recuperando terreno ao Vitória, sem grandes oportunidades de empatar a partida (a registar apenas uma grande intervenção de Cristiano, que sacudiu a bola, aos 41′). Fica a nota de um Sporting muito lento e previsível na primeira metade.

O Vitória mostrou-se mais eficaz que o Sporting na primeira metade
Fonte: Bola na Rede

Os leões entraram muito melhor na segunda parte, mais pressionantes e rápidos. O jogo encaminhava-se bem para o Sporting, mas, aos 55 minutos, viu-se reduzido a dez unidades. Ristovski, depois de acabar mal tratado numa disputa de bola, viu o cartão vermelho, direto, por palavras. O jogador leonino reagiu de cabeça quente e Hélder Malheiro não hesitou na punição.

Se o jogo já estava complicado para os homens de Keizer, mais complicado ainda ficou. A partir desse momento o Sporting passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça – perigoso, mas pouco organizado, com intensidade, mas sem eficácia.

Marcel Keizer foi obrigado a mexer na equipa e poucos minutos depois, foi a vez de Sandro. Segundos depois de lançar André Pedrosa, o jovem lesionou-se sozinho, obrigando o treinador sadino a esgotar as suas subsituições.

Aos 80′ o coração falou mais alto e Bas Dost, finalmente, conseguiu meter a redondinha para dentro das redes! Estabeleceu-se assim a igualdade no Bonfim, a dez minutos do final da partida. Golo merecido por parte do Sporting, que foi a equipa que mais procurou o golo da segunda parte, e por parte de Bas Dost, que foi sempre o homem mais perigoso dos leões.

O Sporting de dez unidades mostrou-se melhor que o Vitória de 11 e o jogo correu num só sentido. Já em tempo de compensação, Nani perde uma bola infantilmente e o Vitória esteve muito perto de marcar outra vez.

A partida terminou aos 97′ empatada a uma bola, com uma primeira parte bem conseguida pelo Vitória e uma segunda metade dominada por um Sporting reduzido a dez.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

Vitória FC: Cristiano, Mano, Dankler, Vasco Fernandes (C), André S., Rúben Micael (Berto, 64′), Mikel, Nuno Valente, Cádiz, Zequinha (André Pedrosa, 68′, Cortez, 75′), Mendy.

Sporting CP: Renan Ribeiro, Ristovski, S. Coates, Doumbia (Bruno Gaspar, 63′), Jefferson, Petrovic (Phellype, 75′), Bruno Fernandes (C), Wendel, Raphinha (Nani, 63′), Diaby, Bas Dost.

Foto de Capa: Bola na Rede

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarmes ligados no Al Nassr por João Félix: avançado está descontente e já se conhece a razão

João Félix está insatisfeito no Al Nassr. O internacional português esperava já ter uma proposta de renovação de contrato nas mãos.

Gabriel Veron voltou a usar a camisola do FC Porto

Gabriel Veron foi suplente utilizado durante o encontro entre o FC Porto B e o Vizela, partida relativa à Segunda Liga.

Moreirense vence Marítimo e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Moreirense venceu o Marítimo por 3-1 para a sexta jornada da Primeira Liga. Equipa de Moreira de Cónegos somou os três pontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis vence com reviravolta o Villarreal e submarino amarelo continua sem atinar

O Real Bétis à Comunitat Valenciana vencer o Villarreal por duas bolas a uma, num encontro da quinta jornada da La Liga.

Inter Milão recupera desvantagem de 2 golos e vence Udinese em jogo de muitos golos: eis os resultados do dia da Serie A

O Inter Milão venceu em casa a Udinese por 5-3 para a quarta jornada da Serie A. Fica todos os resultados do dia.

Pepa furioso após o Rio Ave 3-3 Estrela da Amadora: «O lance do penálti é surreal»

Pepa mostrou-se muito descontente depois da partida entre o Rio Ave e o Estrela da Amadora, que terminou com um empate a três.