Vitória SC x Sporting CP: Conquistadores revigorados contra Leões consolidados

- Advertisement -

Primeira Liga: Vitória SC x Sporting CP – Sábado, 20:30, 19 de março de 2022

ANTEVISÃO: SPORTING CP ENCONTRA O MELHOR VITÓRIA SC DA ÉPOCA

O Sporting CP ocupa o segundo posto com 64 pontos, menos seis que o primeiro classificado, o FC Porto. Não são o que mais pontos têm, mas são a defesa menos batida, à semelhança da época passada. Não sofrem golos há três jogos, tendo um deles sido para a Liga dos Campeões frente ao poderoso Manchester City FC. E, se no final do jogo deste sábado a baliza permanecer inviolada, alcançam o melhor registo da época em jogos sem sofrer golos.

HÁ CINCO ANOS QUE O VITÓRIA NÃO CONSEGUE BATER O SPORTING CP NA CIDADE BERÇO. SERÁ QUE É DESTA? APOSTA COM A BWIN

O Vitória SC vem de dois triunfos, uma lufada de ar fresco depois de três jogos consecutivos a perder. Estão no sexto lugar a nove pontos do Gil Vicente FC e com o GD Estoril de Praia à perna com menos dois pontos.

Os vimaranenses têm muito provavelmente um dos cinco melhores plantéis do campeonato e um treinador com bastante qualidade, e que afirma que o seu conjunto atravessa o melhor momento da época, mas vão bater-se contra a melhor defesa do campeonato e o campeão nacional em título. Na primeira volta, levou a melhor o Sporting CP com uma vitória em casa por uma bola a zero. Mas como sabemos, no Futebol, tudo pode acontecer.

Duas equipas com valências bem visíveis, conjuntos com identidade. Os ingredientes parecem ser realmente de categoria e por isso se espera um belo cozinhado.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  • Ambas as equipas venceram os seus dois últimos encontros para o campeonato;
  • Rúben Amorim, como treinador, nunca perdeu contra o Vitória SC. Leva três vitórias em quatro jogos;
  • Há 4 anos que o Vitória de Guimarães não ganha ao Sporting;
  • E há 5 anos que não consegue bater os leões no seu reduto;
  • Das 76 vezes que o Sporting CP visitou o Estádio D. Afonso Henriques para o campeonato venceu 38. Os da casa ganharam 15;
  • No total de confrontos (167) o Sporting CP soma 384 golos marcados. O Vitória SC leva 155 tiros certeiros;
  • A vitória mais expressiva dos leões, em Guimarães, foi um 0-5 na época de 2017/2018;
  • O maior triunfo dos vimaranenses, em casa, frente ao Sporting foi um 4-1 na temporada 1982/1983;
  • Os resultados mais comuns em casa do Vitória entre estas duas equipas, a contar para a primeira liga, e que se repetiram por onze vezes, são o 0-1 a favor dos leões e o 1-1;
  • Islam Slimani é o jogador com mais golos apontados aos conquistadores (6 golos em 5 jogos);

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Islam Slimani (Sporting CP) – O avançado argelino regressou a Alvalade no mercado de inverno para contribuir com o seu faro de golo. Não se sabia quão útil poderia ser e como viria a funcionar com Paulinho. Já deu cartas e mostrou química com o português. Marcou por três vezes nas últimas três partidas que o Sporting disputou. Além disso, na sua primeira passagem de leão ao peito, apontou seis golos em cinco jogos com os vimaranenses.

 

Fonte: Sebastião Rôxo/ Bola na Rede

Óscar Estupiñán (Vitória SC) – O avançado colombiano é o melhor marcador da formação minhota. Leva 11 golos apontados, mais um que o melhor marcador dos leões (Paulinho). Nos últimos quatro jogos marcou por duas vezes. É uma constante ameaça às defesas contrárias.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Adán; Inácio, Coates, Feddal; Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia.

Treinador: Rúben Amorim

“Nós marcamos sempre, tirando o jogo com o City, e assim ficamos sempre mais perto de vencer. O foco é marcar golos e jogar da mesma forma que costumamos jogar. Mantendo a baliza a zero, conseguimos sempre fazer golos e ficar mais perto de ganhar.”

 

Vitória SC (4-2-3-1): Bruno Varela; Miguel Maga, Jorge Fernandes, Abdul Mimin, Rafa Soares; André Almeida, Alfa Semedo; Rúben Lameira, Tiago Silva, Rochinha; Estupinán.

Treinador: Pepa

“Sentimos que estamos em condições de os anular e pôr em prática o nosso jogo, que passa por termos bola, porque eles não gostam de não ter bola, e sermos competentes com ela.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: VITÓRIA SC 0-3 SPORTING CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez e o México x Portugal: «Vai ser uma grande festa do futebol»

Roberto Martínez antevê México x Portugal. É o primeiros dos dois jogos da Seleção Nacional nesta pausa internacional.

Bruno Fernandes antevê México x Portugal: «O Mundial começa a aproximar-se e é bom termos este tempo para podermos aprimorar as nossas ideias»

Bruno Fernandes antevê México x Portugal. É o primeiros dos dois jogos da Seleção Nacional nesta pausa internacional.

Leandro Barreiro em contexto de seleção: «Saber que um jogo contra Malta tem o estádio completamente cheio é um orgulho para todos»

Leandro Barreiro prestou declarações depois do triunfo de Luxemburgo, que venceu a Malta por 2-0 nos playoffs da Liga das Nações.

Sudakov enaltece Viktor Gyokeres e admite após eliminação da Ucrânia: «Estou completamente envergonhado»

Georgiy Sudakov admite que está «completamente envergonhado» após a eliminação da Seleção da Ucrânia frente à Suécia.

PUB

Mais Artigos Populares

Nico Gaitán volta a jogar pelo Benfica e deixa mensagem aos adeptos: «Obrigado a todos os benfiquistas»

Após alinhar no empate (1-1) frente às lendas do Dortmund, Nico Gaitán recorreu às redes sociais para descrever o regresso ao Benfica como um momento mágico.

Trubin, Sudakov e companhia assaltados em Espanha antes do adeus ao Mundial 2026

A comitiva da Ucrânia, que integra os benfiquistas Anatoliy Trubin e Heorhiy Sudakov, foi assaltada no seu hotel em Benidorm, Espanha, onde preparava o jogo decisivo de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Insólito: Jovem do FC Porto multado por alegados festejos no relvado num jogo em que não esteve presente

O Conselho de Disciplina da FPF aplicou uma multa de 306 euros a André Miranda por alegados festejos no relvado do SC Braga, num jogo para o qual o jovem extremo do FC Porto nem sequer tinha viajado devido a lesão.