📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wolfsburgo 2-0 Sporting: Complicado mas não impossível

- Advertisement -

sob o signo mozos

Ambas as equipas partiam para este encontro com baixas consideráveis. Do lado do Sporting, William Carvalho e Slimani; do lado do Wolfsburgo, Luiz Gustavo e Guilavogui. Se nesta situação ambas as formações têm um ponto em comum, o mesmo não se pode dizer do orçamento de que cada uma dispõe ou do momento de forma que cada equipa atravessa: o Wolfsburgo é a equipa sensação do campeonato germânico, ocupando o segundo lugar e tendo já derrotado o poderosíssimo Bayern de Munique por 4-1; ao passo que o Sporting está a atravessar um mau momento – sobretudo anímico – muito por causa do empate em casa contra o Benfica, concedido já nos instantes finais.

Os leões entraram bem no jogo e os primeiros quinze minutos, embora sem nenhuma ocasião clara de golo, foram dominados pela equipa de Alvalade, que fazia a bola circular com bastante fluidez e tinha a iniciativa do jogo. Ao minuto 16 surgiu o primeiro lance de perigo para o Wolfsburgo, protagonizado por Schurrle, foi Rui Patrício quem esteve em evidência. Os alemães começaram a crescer e poucos minutos depois um cruzamento da direita só não teve melhor fim porque Paulo Oliveira cortou para canto, fazendo a bola passar muito perto do poste do guarda-redes português. O Sporting respondeu e Carrillo, após um excelente passe de Nani, não inaugurou o marcador por milímetros.

A acabar a primeira parte, Vieirinha comete uma grande penalidade escandalosa e o árbitro, bem posicionado, nada assinalou. Os leões podiam ter ido para intervalo a ganhar, com um golo obtido mesmo em cima do intervalo caso o penalty fosse concretizado. Mais uma vez na Alemanha, os árbitros não deixaram que o jogo decorresse de forma limpa.

Marco Silva mexeu bem na equipa, mas as substituições não foram suficientes para melhorar o panorama Fonte: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal
Marco Silva mexeu bem na equipa, mas as substituições não foram suficientes para melhorar o panorama
Fonte: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

A segunda parte começa com o golo do Wolfsburgo. Naldo, ante a passividade da equipa leonina, aproveitou o espaço no corredor central para desmarcar Dost, que finalizou da melhor maneira. Estava feito o 1-0. Os alemães galvanizaram-se e sobrepuseram-se aos leões. As oportunidades sucediam-se para o lado germânico e os leões não conseguiam fechar as linhas de passe, como tinham feito de maneira eficaz nos primeiros minutos da partida. Foi, portanto, com naturalidade que Dost bisou na partida aos 63 minutos, após um excelente cruzamento de De Bruyne.

A vida complicou-se para o Sporting e a equipa de Alvalade, apesar de ter crescido no jogo e de ter reagido bem às mexidas de Marco Silva, não foi capaz de diminuir a vantagem dos alemães até ao apito final. Destaque ainda para a excelente exibição de Rui Patrício.

A eliminatória está complicada para os leões, mas uma boa exibição da equipa em Alvalade com todos os trunfos pode ser a catapulta necessária para o Sporting dar a volta e seguir em frente na Liga Europa.

A Figura:

Bas Dost – O holandês está a atravessar um excelente momento de forma: depois de marcar quatro golos no passado fim-de-semana, o avançado bisou na partida e foi o homem do jogo.

O Fora-de-Jogo:

Jefferson – Nada correu bem ao lateral esquerdo do Sporting. Executou um sem número passes sem critério, foi muito perdulário em lances que seriam de fácil resolução e comprometeu muitas vezes a defesa leonina devido a graves falhas de marcação. Perdido e irreconhecível.

Foto de Capa: Facebook Oficial do VfL Wolfsburgo

José Pedro Mozos
José Pedro Mozos
O Zé Pedro nasceu um dia sob o signo do leão, assim como uma das suas maiores paixões: O Sporting. Desde aí que o seu percurso tem sido traçado a verde-e-branco. Vibrou com os grandes triunfos e sofreu com os desaires, mas nunca deixou de apoiar o clube leonino. Escrever para este site é só uma das muitas formas de expressar aquilo que sente pelo Sporting.                                                                                                                                                 O José não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro campeão do Mundo em 2002 coloca Portugal entre os 4 favoritos para o Mundial 2026

O antigo internacional brasileiro Denílson colocou Portugal entre os quatro favoritos para a conquista do Mundial 2026. O ex-jogador venceu o Mundial 2002 com Luiz Felipe Scolari.

César Peixoto e Vasco Seabra em troca de palavras após o Arouca x Gil Vicente: «Gosto pouco de desonestidade intelectual»

César Peixoto e Vasco Seabra não ficaram de acordo em relação à análise do Gil Vicente x Arouca, que terminou empatado a dois golos. Os dois treinadores falaram após a partida.

Paul Pogba venceu um Globe Soccer Award e agradeceu a Cristiano Ronaldo: «Inspiraste-nos a todos como jogador de futebol»

Paul Pogba recebeu um Globe Soccer Award para o regresso do ano. O médio internacional francês deixou um agradecimento especial a Cristiano Ronaldo.