Taça da Liga: Mais a perder do que a ganhar

- Advertisement -

Por incrível que pareça, Sporting e Benfica podem ter mais a perder com a Taça de Liga do que a ganhar. Vencer este troféu não salva a época de nenhuns dos rivais, mas uma derrota pode ter um forte impacto nos índices de confiança de qualquer um dos dois.

HÁ DÉRBI ENTRE ÁGUIAS E LEÕES PARA A CONQUISTA DE MAIS UMA TAÇA DA LIGA. QUEM VAI LEVAR A MELHOR? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Este mês não está a correr nada bem, quer para um, quer para outro, e perder uma competição para o rival, numa altura em que ainda há muito para jogar, é o pior que pode acontecer.

É preciso ter em conta que as equipas chegam à final em contextos diferentes, sim, mas em momentos de forma recente semelhantes. As exibições de ambas as equipas nas meias-finais não foram tão convincentes como se poderia esperar, sofreram mais do que esperavam – também por mérito de Boavista e Santa Clara – e evidenciam, nesta fase da época, alguma intranquilidade e insegurança.

No caso do Sporting, as duas derrotas nos últimos três jogos no campeonato deixaram a equipa a desconfiar de si própria como ainda não se tinha visto na era Rúben Amorim. Esses maus resultados puseram o plantel numa posição a que não estava habituado e isso nota-se em alguns jogadores.

Não sei se as movimentações do mercado estão a mexer, também, com alguns atletas, mas o que é certo é que o mês de janeiro não vai bem e pode ficar bem pior, em caso de derrota com o rival Benfica na final de sábado.

Do lado dos encarnados, são, agora, mais as (más) exibições que personificam o estado de espírito da equipa e, no limite, do clube. As expectativas já estão baixas, fruto da distância para o primeiro lugar no campeonato, da eliminação na Taça de Portugal e das derrotas nos jogos com os “grandes”, mas, a cada jogo que passa, essas expectativas descem ainda mais.

João Pedro Óca
João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem é Benjamin Tahirovic, o jovem lançado por José Mourinho, treinado por Francesco Farioli e alvo do FC Porto para o meio-campo?

Benjamin Tahirovic foi associado ao FC Porto. Médio vai ao Mundial 2026, representa o Brondby e foi lançado por José Mourinho.

Real Bétis x Braga: Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas

O Braga visita o Real Bétis em busca de um lugar nas meias-finais da Europa League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas.

Atenção: Já há onzes iniciais do Nottingham Forest x FC Porto para a Europa League

O FC Porto enfrenta esta noite o Nottingham Forest na segunda mão dos quartos de final da Europa League. Eis onzes iniciais.

Elliot Anderson falha receção ao FC Porto devido ao falecimento da mãe

A mãe de Elliot Anderson faleceu esta quinta-feira. O médio inglês falha a segunda mão dos quartos-de-final da Europa League frente ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela que esteve perto de treinar na Bundesliga: «Tive algumas conversas muito boas e havia uma possibilidade de ir para a Alemanha»

Numa entrevista à Marca, André Villas-Boas revelou que foi contactado pelo Schalke 04 e Wolfsburgo, após deixar o comando técnico do Zenit.

Agente de Morten Hjulmand não afasta saída de Alvalade: «Está nas mãos do Sporting»

Em declarações à CMTV, Ivan Marko Benes, agente de Morten Hjulmand, abordou a possibilidade de o dinamarquês deixar o Sporting no verão.

Carlos Vinícius elogia Bruno Lage e recorda passagem pelo Benfica: «Dos maiores clubes do mundo»

Carlos Vinícius, ex-avançado do Benfica, relembra a sua passagem pelo clube da Luz e refere que é um dos melhores clubes do mundo.