Taça da Liga: Mais a perder do que a ganhar

- Advertisement -

Por incrível que pareça, Sporting e Benfica podem ter mais a perder com a Taça de Liga do que a ganhar. Vencer este troféu não salva a época de nenhuns dos rivais, mas uma derrota pode ter um forte impacto nos índices de confiança de qualquer um dos dois.

HÁ DÉRBI ENTRE ÁGUIAS E LEÕES PARA A CONQUISTA DE MAIS UMA TAÇA DA LIGA. QUEM VAI LEVAR A MELHOR? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Este mês não está a correr nada bem, quer para um, quer para outro, e perder uma competição para o rival, numa altura em que ainda há muito para jogar, é o pior que pode acontecer.

É preciso ter em conta que as equipas chegam à final em contextos diferentes, sim, mas em momentos de forma recente semelhantes. As exibições de ambas as equipas nas meias-finais não foram tão convincentes como se poderia esperar, sofreram mais do que esperavam – também por mérito de Boavista e Santa Clara – e evidenciam, nesta fase da época, alguma intranquilidade e insegurança.

No caso do Sporting, as duas derrotas nos últimos três jogos no campeonato deixaram a equipa a desconfiar de si própria como ainda não se tinha visto na era Rúben Amorim. Esses maus resultados puseram o plantel numa posição a que não estava habituado e isso nota-se em alguns jogadores.

Não sei se as movimentações do mercado estão a mexer, também, com alguns atletas, mas o que é certo é que o mês de janeiro não vai bem e pode ficar bem pior, em caso de derrota com o rival Benfica na final de sábado.

Do lado dos encarnados, são, agora, mais as (más) exibições que personificam o estado de espírito da equipa e, no limite, do clube. As expectativas já estão baixas, fruto da distância para o primeiro lugar no campeonato, da eliminação na Taça de Portugal e das derrotas nos jogos com os “grandes”, mas, a cada jogo que passa, essas expectativas descem ainda mais.

João Pedro Óca
João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

5 internacionais de regresso ao Sporting e às opções de Rui Borges depois do Mundial 2026

O plantel do Sporting está mais composto. Cinco internacionais já treinaram depois da presença no Mundial 2026.

Corrida contra o tempo no Olival: Martim Fernandes e Oskar Pietuszewski aceleram para a Supertaça

Martim Fernandes e Oskar Pietuszewski estão mais perto de recuperarem das suas lesões e marcarem presença no primeiro jogo oficial do FC Porto.

João Noronha Lopes apela ao apoio na Luz frente ao St. Gallen e traça meta para o Benfica: «Temos de ganhar e de conquistar...

João Noronha Lopes foi questionado pelos meios de comunicação social presentes no Estoril Open sobre a atual situação do Benfica.

Al Diriyah de Bruno Lage garante reforço com anos de Premier League e PSG a custo zero

O Al Diriyah de Bruno Lage continua a reforçar o plantel com foco na experiência na primeira divisão. Idrissa Gana Gueye a caminho da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC vai receber proposta de 500 mil euros por avançado

Dieu Michel é alvo do United FC dos Emirados Árabes Unidos. Vitória SC vai receber proposta pelo avançado.

Real Madrid chega a acordo por avançado cobiçado por toda a gente e prepara-se para oferecer reforço de peso a José Mourinho

O Real Madrid tem um princípio de acordo com o RB Leipzig por Yan Diomande. Antes disso, merengues já tinham acordado tudo com o avançado.

Gianni Infantino envia carta ao presidente da Federação Argentina após o Mundial 2026: «Abrirá o caminho para novos e grandes sucessos»

Gianni Infantino enviou uma carta ao presidente da Associação do Futebol Argentino a felicitar a seleção pela campanha no Mundial 2026.