Vitória FC 2-1 SC Braga: Vitória vence e convence

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalCom a possibilidade de se qualificar para a final four da Taça da Liga em caso de vitória , os sadinos entraram hoje em campo, no Bonfim, para defrontar o SC Braga.

A partida começou muito equilibrada com o Braga a ter a primeira oportunidade de golo, aos 12 minutos por parte de Chagas. No entanto, o Vitória não se deixou ficar e foi também à procura do golo. Com algumas parte a parte, os sadinos foram os primeiros a concretizar e, aos 32′ Gonçalo Paciência faz o golo depois de um bom cruzamento de João Amaral. Com um pé na final a quatro os sadinos continuaram pressionantes, mas, num momento seguido a lesão de César, com a equipa reduzida a dez unidades, os minhotos levaram a melhor e, depois de uma má abordagem de Pedro Trigueira, Costinha fez o auto-golo e concedeu o empate ao Braga, em cima do intervalo.

Depois do regresso dos balneários, com o placard a assinalar um igual, o Vitória voltou determinado a vencer a partida. Apesar da primeira oportunidade ter sido do Braga, uma vez mais, Ricardo Ferreira, aos 50 minutos de jogo, fez falta sobre João Amaral na grande área. Assim, Gonçalo Paciência foi chamado para converter a penalidade máxima e não falhou. Estava feito o 2-1 e a equipa da casa continuava a mostrar a sua ambição.

Aos 60 minutos o Braga criou a sua melhor oportunidade da partida, levando perigo à baliza de Trigueira. Num momento em que os minhotos pareciam crescer no jogo, voltaram a quebrar e o Vitória voltou a dominar.

Sempre superior, o Vitória apurou-se para a final four da Taça da Liga, merecidamente, deixando Braga, Portimonense e Benfica de fora da competição.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.

Memphis Depay explica polémica no Corinthians

Memphis Depay, substituído ainda na primeira parte do empate entre Corinthians e Flamengo (1-1), esteve envolvido numa polémica ao ser apanhado no banco de suplentes a utilizar o telemóvel durante a segunda metade do jogo.

Ben White regressa aos convocados da Seleção Inglesa

Ben White, do Arsenal, regressa à seleção inglesa. O defesa foi convocado pela primeira vez desde que abandonou a concentração do Mundial 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.

Luis Suárez elogiado: «Está em momento espetacular e oxalá desfrute»

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi alvo de elogios de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia.