CD Santa Clara 2-1 CF “Os Belenenses”: Nem o “Ophelia” os parou

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalUm dia depois da passagem do  furacão “Ophelia” pelos Açores, o Santa Clara defrontou em casa o Belenenses, que vinha de várias vitórias consecutivas para a Primeira Liga, assumindo-se claramente como favorito na partida, perante um Santa Clara num momento totalmente diferente com duas derrotas.

Nesta primeira parte, a equipa açoriana foi claramente superior a este Belenenses. A formação de Belém, com o seu 3-5-2, sentia dificuldades em conter os dois avançados do Santa Clara que descaiam, libertos de marcação, para os corredores. A equipa do Belenenses neste primeiro tempo limitou-se a defender perante um Santa Clara que ameaçou muitas vezes a baliza de Muriel. Thiago Santana e Fernando Andrade, muito soltos na frente de ataque causaram muitos problemas à defensiva do restelo no primeiro tempo. Foi depois de uma assistência primorosa de Osama que Fernando aproveitou para inaugurar o marcador. A defensiva do Belenenses, completamente aos papeís, não consegue travar a investida do brasileiro que atirou para o fundo das redes da equipa forasteira.

Fonte: acorianooriental.pt
Fonte: acorianooriental.pt

Na segunda parte o Belenenses mexeu na equipa com a entrada de Beny e de Chaby. Com a entrada do médio emprestado pelo Sporting, o jogo mudou de figura. Nesta segunda parte o Belenenses foi muito mais dominador e dispôs de algumas boas ocasiões para chegar ao golo. Golo que viria a surgir por Maurides, num lance em que a defensiva do Santa Clara fica mal na fotografia.

A partir daí o Belenenses foi a equipa que esteve melhor na partida. Chaby confundia as marcações da equipa da casa e conseguia sempre arrastar jogadores consigo, criando espaços para depois os homens da frente de ataque do restelo aproveitarem. O Santa Clara, ainda assim, conseguiu sair uma ou duas vezes com perigo para o ataque. Santana conseguia transportar muito jogo para o ataque.

Quando já todos esperavam o prolongamento, eis que surgiu Clemente. Numa jogada fabulosa de Minhoca, apareceu o homem golo do Santa Clara. Com um sentido de golo apurado, Clemente deu a vitória aos da casa.

No final, a vitória ajusta-se. A eliminatória podia ter pendido para qualquer dos lados mas acabou por pender para a equipa com mais oportunidades ao longo de todo o jogo. Palavra de apreço para as duas equipas que ofereceram um excelente espetáculo às quase 2500 pessoas que se deslocaram até ao Estádio de São Miguel.

Foto de capa: Bola na Rede

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Atalanta confirma contratação de Giacomo Raspadori ao Atlético Madrid

Giacomo Raspadori é reforço confirmado pela Atalanta. O avançado de 25 anos está de volta ao futebol italiano, depois de abandonar o Atlético Madrid.

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Rodrigo Ribeiro ver: Augsburgo empata contra o Union Berlin de Diogo Leite

O Augsburgo e o Union Berlin empataram esta quinta-feira a uma bola, num encontro válido pela 17.ª jornada da Bundesliga.

Jogador do FC Porto está a assistir ao Vizela x Paços de Ferreira

Pablo Rosario encontra-se no Minho, de maneira a assistir ao encontro entre o Vizela e o Paços de Ferreira, para a Segunda Liga.

André Villas-Boas em homenagem a jovem promessa: «O desejo é que cheguem à equipa principal e continuem a ser uma mais-valia»

André Villas-Boas esteve presente numa homenagem a Mateus Mide, jovem promessa que faz parte dos quadros do FC Porto.