CD Santa Clara 2-1 CF “Os Belenenses”: Nem o “Ophelia” os parou

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalUm dia depois da passagem do  furacão “Ophelia” pelos Açores, o Santa Clara defrontou em casa o Belenenses, que vinha de várias vitórias consecutivas para a Primeira Liga, assumindo-se claramente como favorito na partida, perante um Santa Clara num momento totalmente diferente com duas derrotas.

Nesta primeira parte, a equipa açoriana foi claramente superior a este Belenenses. A formação de Belém, com o seu 3-5-2, sentia dificuldades em conter os dois avançados do Santa Clara que descaiam, libertos de marcação, para os corredores. A equipa do Belenenses neste primeiro tempo limitou-se a defender perante um Santa Clara que ameaçou muitas vezes a baliza de Muriel. Thiago Santana e Fernando Andrade, muito soltos na frente de ataque causaram muitos problemas à defensiva do restelo no primeiro tempo. Foi depois de uma assistência primorosa de Osama que Fernando aproveitou para inaugurar o marcador. A defensiva do Belenenses, completamente aos papeís, não consegue travar a investida do brasileiro que atirou para o fundo das redes da equipa forasteira.

Fonte: acorianooriental.pt
Fonte: acorianooriental.pt

Na segunda parte o Belenenses mexeu na equipa com a entrada de Beny e de Chaby. Com a entrada do médio emprestado pelo Sporting, o jogo mudou de figura. Nesta segunda parte o Belenenses foi muito mais dominador e dispôs de algumas boas ocasiões para chegar ao golo. Golo que viria a surgir por Maurides, num lance em que a defensiva do Santa Clara fica mal na fotografia.

A partir daí o Belenenses foi a equipa que esteve melhor na partida. Chaby confundia as marcações da equipa da casa e conseguia sempre arrastar jogadores consigo, criando espaços para depois os homens da frente de ataque do restelo aproveitarem. O Santa Clara, ainda assim, conseguiu sair uma ou duas vezes com perigo para o ataque. Santana conseguia transportar muito jogo para o ataque.

Quando já todos esperavam o prolongamento, eis que surgiu Clemente. Numa jogada fabulosa de Minhoca, apareceu o homem golo do Santa Clara. Com um sentido de golo apurado, Clemente deu a vitória aos da casa.

No final, a vitória ajusta-se. A eliminatória podia ter pendido para qualquer dos lados mas acabou por pender para a equipa com mais oportunidades ao longo de todo o jogo. Palavra de apreço para as duas equipas que ofereceram um excelente espetáculo às quase 2500 pessoas que se deslocaram até ao Estádio de São Miguel.

Foto de capa: Bola na Rede

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Virgínia quer deixar o Sporting para ter mais tempo de jogo

João Virgínia quer deixar o Sporting para jogar com maior regularidade. O guarda-redes realizou apenas oito jogos pelos leões na última temporada.

A surpresa do FC Porto no jogo de apresentação da temporada passada: Luuk de Jong foi anunciado no Estádio do Dragão

Luuk de Jong foi apresentado como reforço do FC Porto no jogo de apresentação frente ao Atlético de Madrid, na última temporada.

Eis o registo do Benfica nas fases finais da Europa League

O Benfica já disputou 140 jogos, ao longo da sua história, nas fases finais da Europa League. Eis o registo da equipa encarnada.

Benfica ‘despacha’ Belenenses e Jhon Durán estreia-se a marcar

O Benfica recebeu e venceu o Belenenses por cinco bolas a uma, num encontro particular realizado esta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting apresenta camisola alternativa para 2026/27

O Sporting apresentou a camisola alternativa para a próxima temporada, com o dourado a ser a cor protagonista.

Sporting prepara jogo frente ao AS Mónaco com várias ausências de peso

O Sporting voltou a treinar esta sexta-feira, com vista ao jogo frente ao AS Mónaco, na apresentação aos adeptos em Alvalade.

José Mourinho reestreia-se pelo Real Madrid com vitória em jogo que contou com situação rara

O Real Madrid recebeu e venceu o Alcorcón por uma bola a zero, num encontro particular realizado esta sexta-feira.