‘The Best’: Hegemonia Messi-Ronaldo terminada

- Advertisement -

Londres voltou a receber, mais um ano, a elite do futebol mundial. A capital do país que outrora nos deu este apaixonante desporto, é agora o palco onde se presta homenagem a quem mais se destacou, individualmente, na passada temporada desportiva.

Este ano prometia ser especial, e foi. O prémio de futebolista europeu do ano já deixava antever que este podia ser o ano da transição em termos de prémios individuais e a FIFA decidiu seguiu o exemplo da UEFA, atribuindo o prémio de melhor futebolista do mundo ao astro croata, Modrić. Um ciclo de 10 anos foi quebrado. Pela primeira vez, desde 2008, nem Messi nem Ronaldo subiram ao palco do Royal Festival Hall para dar o seu discurso de coroação.

O dia de hoje é, por isso, um dia “estranho” para os adeptos de futebol. Este não deixa, no entanto, de ser o dia de Luka Modrić. Um prémio que assinala a excelente época que o mágico croata realizou ao ter ganho a Liga dos Campeões, ao serviço do Real Madrid, e de ter chegado à final do Mundial 2018, com a “sua” Croácia. Pode-se dizer que a excelência e a mestria foram galardoadas por um prémio que nos últimos anos tinha vindo a premiar principalmente quem marca golos. O Modrić fechou assim a temporada transata com chave de ouro, no que a prémios individuais diz respeito, o croata, para além de vencer o ‘The Best’, venceu o prémio de melhor jogador do Mundial 2018 e de melhor futebolista europeu do ano.

Modrić era o vencedor esperado da noite
Fonte: FIFA

Os croatas têm agora um motivo para festejar depois tristeza da derrota na final do Mundial 2018, eles que já tinham visto Davor Šuker ficar bem perto de ser coroado o melhor do mundo, terceiro lugar no FIFA World Player of the Year 1998 e segundo lugar no prémio atribuído pela France Football, Ballon d’Or.

A Croácia pode por isso afirmar hoje orgulhosamente: O melhor do mundo é nosso, é croata!

 

 Foto de capa: FIFA

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis tira defesas do caminho com trabalho à ponta de lança e Benfica mete-se a vencer o Estoril Praia

Vangelis Pavlidis marcou o primeiro golo do jogo, para dar vantagem às águias. O Benfica recebe o Estoril Praia na Luz.

Lesão de Enzo Barrenechea abre espaço à estreia de João Palhinha com a camisola do Benfica

Chegou a estreia de João Palhinha, mais cedo do que todos perspectivavam e queriam. O Benfica recebe o Estoril Praia na Luz.

Santiago Giménez: «Sempre joguei em grandes equipas e o FC Porto é mais uma delas»

Santiago Giménez é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Lê algumas das declarações do avançado mexicano.

Santiago Giménez oficializado no FC Porto

Santiago Giménez é reforço do FC Porto. Avançado chega do AC Milan por empréstimo e já foi oficializado nos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Serie A: AS Roma goleia pelo mesmo resultado e há golo de Rodrigo Mora

A AS Roma goleou fora de casa o Lecce por 4-0 na segunda jornada da Serie A. Rodrigo Mora marcou um dos golos.

Estreia de João Palhinha pelo Benfica? Médio está no banco e a postos para ser lançado por Marco Silva

João Palhinha está na ficha de jogo do Benfica para defrontar o Estoril Praia. Médio português começa o jogo no banco de suplentes.

Braga x Vitória SC: Conhecidos os 11s oficiais de mais um Dérbi do Minho

O Braga e o Vitória SC enfrentam-se esta segunda-feira para a quarta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes oficiais.