‘The Best’: Hegemonia Messi-Ronaldo terminada

- Advertisement -

Londres voltou a receber, mais um ano, a elite do futebol mundial. A capital do país que outrora nos deu este apaixonante desporto, é agora o palco onde se presta homenagem a quem mais se destacou, individualmente, na passada temporada desportiva.

Este ano prometia ser especial, e foi. O prémio de futebolista europeu do ano já deixava antever que este podia ser o ano da transição em termos de prémios individuais e a FIFA decidiu seguiu o exemplo da UEFA, atribuindo o prémio de melhor futebolista do mundo ao astro croata, Modrić. Um ciclo de 10 anos foi quebrado. Pela primeira vez, desde 2008, nem Messi nem Ronaldo subiram ao palco do Royal Festival Hall para dar o seu discurso de coroação.

O dia de hoje é, por isso, um dia “estranho” para os adeptos de futebol. Este não deixa, no entanto, de ser o dia de Luka Modrić. Um prémio que assinala a excelente época que o mágico croata realizou ao ter ganho a Liga dos Campeões, ao serviço do Real Madrid, e de ter chegado à final do Mundial 2018, com a “sua” Croácia. Pode-se dizer que a excelência e a mestria foram galardoadas por um prémio que nos últimos anos tinha vindo a premiar principalmente quem marca golos. O Modrić fechou assim a temporada transata com chave de ouro, no que a prémios individuais diz respeito, o croata, para além de vencer o ‘The Best’, venceu o prémio de melhor jogador do Mundial 2018 e de melhor futebolista europeu do ano.

Modrić era o vencedor esperado da noite
Fonte: FIFA

Os croatas têm agora um motivo para festejar depois tristeza da derrota na final do Mundial 2018, eles que já tinham visto Davor Šuker ficar bem perto de ser coroado o melhor do mundo, terceiro lugar no FIFA World Player of the Year 1998 e segundo lugar no prémio atribuído pela France Football, Ballon d’Or.

A Croácia pode por isso afirmar hoje orgulhosamente: O melhor do mundo é nosso, é croata!

 

 Foto de capa: FIFA

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os números de Rodrigo Mora ao serviço do FC Porto

Rodrigo Mora deixou o FC Porto para reforçar a AS Roma. Confere os números do médio português com a camisola dos dragões.

Tiago Gouveia negoceia saída do Benfica rumo à Liga Turca

O Gençlerbirligi está em negociações com o Benfica para o empréstimo de Tiago Gouveia, que atrai interesse de outros clubes na Turquia e também do Sevilla.

Vitória SC garante novo trunfo para o ataque vindo da Suécia

Victor Andersson prepara-se para reforçar o plantel do Vitória SC. O extremo de 21 anos chega proveniente do AIK Solna.

Boa notícia para Marco Silva antes do duelo do Benfica com o Aarhus para a Europa League

O Benfica realizou o treino de véspera do jogo com o Aarhus para a Europa League e contou com o regresso de Fredrik Aursnes aos trabalhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Farense entra a todo o gás na Segunda Liga: eis os registos

Duas vitórias, cinco golos e 36 remates. O novo Farense de José Faria já começa a ganhar forma e a mostrar uma identidade mais ofensiva.

Fabrizio Romano garante: Benfica pressiona por João Palhinha e retoma contactos com o Bayern Munique

O Benfica retomou as negociações com o Bayern Munique por João Palhinha e está a pressionar para concretizar a transferência.

Nick Kyrgios testa positivo em teste de cocaína e está suspenso de toda a atividade no Ténis

A International Tennis Integrity Agency suspendeu provisoriamente Nick Kyrgios. O tenista deu positivo para cocaína.