Apostas na Rede | 8 dados que te vão ajudar no Manchester United FC x Liverpool FC

    Dois dos mais históricos clubes britânicos, e também mundiais, Manchester United FC e Liverpool FC, irão estar de novo frente a frente durante este fim de semana desportivo.

    O United, que ganhou nova vida com a chegada do técnico Ole Gunnar “The Baby-faced Assassin” Solskjaer ao comando técnico do clube, recebe o actual líder da Premier League, o Liverpool de Jürgen Klopp.

    No “North West Derby” da primeira volta, disputado na cidade dos Beatles, a equipa da casa venceu confortavelmente com uma diferença de dois golos (3-1) e prolongou a crise da formação então orientada por José Mourinho.

    Fonte: Manchester United FC

    Curiosamente, o treinador português acabaria mesmo por ser despedido como consequência deste resultado negativo.

    Agora, e com os red devils em franca recuperação, o jogo de Old Trafford promete ser intenso e onde a equipa da casa quer voltar a bater o Liverpool. Quem poderá beneficiar também de uma vitória caseira é o Manchester City FC.

    A formação de Pep Guardiola tem o mesmo número de pontos que os reds (com mais um jogo realizado) e uma derrota em Manchester pode significar a queda para o segundo lugar da Premier Leage para a equipa de Anfield.

    Já a equipa de Solskjaer, que se encontra de novo nos lugares de acesso à UEFA Champions League, quer agora aumentar distâncias para o quarto classificado, o Arsenal FC, e restante concorrência.

    Até ao momento, o técnico norueguês soma 13 jogos à frente do seu United e com resultados muito positivos: onze vitórias, um empate caseiro frente ao Burnley FC e uma derrota, também ela em casa, no encontro ante o Paris Saint-Germain FC, a contar para a Champions.

    Fonte: Manchester United FC

    Agora, vamos tentar dar um pouco de história a um dos maiores clássicos do futebol mundial e explicar um pouco o que tem sido o passado recente destes jogos entre Manchester United e Liverpool.

     

    1. Registam-se precisamente 200 jogos entre as duas equipas, o Manchester United venceu 80, enquanto que o Liverpool somou 65 triunfos.

    2. O resultado mais desnivelado entre as duas equipas ocorreu em 1895/96, quando o Liverpool derrotou o Manchester United por 7-1. Se contarmos apenas com os jogos em Old Trafford, o resultado mais desnivelado ocorreu em 1946/47, quando os red devils derrotaram os Reds por 5-0.

    3. Ryan Giggs foi o jogador que participou em mais clássicos Manchester United x Liverpool. No total foram 48 jogos, 3794 minutos e cinco golos marcados. Em segundo lugar surge Steven Gerrard com 35 jogos.

    Fonte: Liverpool FC
    4. Steven Gerrard (35 jogos), Alexander Turnball (10 jogos) e George Wall (9 jogos) são os jogadores que mais golos marcaram nestes clássicos. Cada um marcou nove golos.

    5. Existem oito jogadores que já fizeram hat-tricks nestes encontros: Joseph Walter Spence, Dirk Kuyt, Alexander Turnball, Dimitar Berbatov, Stanley Pearson, Peter Beardsley, James Peters e Dick Forshaw. Todos eles fizeram apenas um hat-trick nestes clássicos entre Manchester United e Liverpool. Nunca nenhum jogador fez um poker neste tipo de encontro.

    6. Steven Gerrard e Nemanja Vidic estão na zona vermelha deste tipo de encontros. Ou seja, são os jogadores que viram mais cartões vermelhos nestes clássicos. Tanto o antigo capitão dos reds, como o antigo capitão dos red devils viram dois cartões vermelhos.

    7. No jogo da primeira volta, em Anfield, cada o jogo terminou 3-1, com a vitória clara dos redsO encontro ainda chegou ao intervalo com um empate a uma bola, mas na segunda metade a equipa da casa marcou por duas vezes (ambos por Shaqiri) e resolveu a partida. Nesse desafio, o Liverpool deu uma verdadeira “goleada” em cantos, tendo conseguido 13 cantos a favor, contra apenas dois dos rivais. Já em número de faltas, foram os visitantes que se destacaram pela negativa. Os red devils cometeram 14 faltas contra seis do Liverpool. Como consequência, apenas dois jogadores forasteiros viram cartão amarelo; o português Dalot e Lukaku.

    Fonte: Liverpool FC

    8. A vitória no encontro disputado a 18 de dezembro foi a primeira de Klopp sobre o Man United. Até este jogo, o técnico alemão tinha uma derrota e dois empates a zero nos jogos caseiros disputados contra os adversários do norte de Inglaterra. Em Old Trafford, o treinador que celebrizou o Gegenpressing tem ainda piores resultados, com duas derrotas e um empate. Contudo, o Liverpool marcou sempre (3-1, 1-1 e 2-1).

     

    Foto de Capa: Liverpool FC

     

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para geral@bolanarede.pt. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Vítor Miguel Gonçalves
    Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    4 equipas ainda sonham com o 5º lugar da Primeira Liga e o acesso à Conference League

    A três jornadas do fim, há ainda quatro equipas que ambicionam chegar ao quinto lugar da Primeira Liga. Esta posição dá acesso à Conference League.

    Eis os árbitros da 32ª e antepenúltima jornada da Primeira Liga

    O Conselho de Disciplina da FPF já divulgou os árbitros e equipas de arbitragem da próxima jornada. 32ª semana de Primeira Liga.

    Estoril Praia perde 2 jogadores para o jogo contra o Benfica na Primeira Liga

    O Estoril Praia ficou sem dois nomes importantes para o duelo diante do Benfica. Jogo da 32ª jornada joga-se no sábado.

    Estoril Praia vence Casa Pia e regressa aos triunfos após 2 derrotas na Primeira Liga

    O Estoril Praia regressou aos caminhos das vitórias após dois desaires consecutivos. Canarinhos vencem Casa Pia na 31ª jornada.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Alverca vence Chaves por 2-0 e abre margem de 4 pontos no 3º lugar da Segunda Liga

    O Alverca ganhou uma importante vantagem na corrida pela promoção à Primeira Liga. Triunfo por 2-0 sobre o Chaves.

    FC Porto volta a perder com o Montpellier e está fora da Liga Europeia de Andebol

    O FC Porto foi eliminado da Liga Europeia de Andebol nos quartos de final. Nova derrota com o Montpellier fechou contas.

    PSG muito português vence Arsenal em Londres e está mais perto da final da Champions League

    O PSG venceu o Arsenal na primeira mão das meias finais da Champions League. Franceses com vantagem a defender em Paris.

    Gastão Elias brilha e segue para a segunda ronda do Estoril Open 2025

    Gastão Elias conseguiu apurar-se para a segunda ronda do...

    Antonio Rudiger e Lucas Vázquez já conhecem as punições, Jude Bellingham com cartão vermelho retirado: as consequências da final da Taça do Rei para...

    O Real Madrid já conhece as sanções após a final da Taça do Rei. Antonio Rudiger, Lucas Vázquez e Jude Bellingham viram vermelho.

    Chelsea quer 3 jogadores do Borussia Dortmund e pode chegar para lá dos 100 milhões de euros

    O Chelsea quer reforçar o plantel e pensa em três nomes do Borussia Dortmund. Negócio total pode ascender aos três dígitos.

    Henrique Calisto apresenta candidatura à liderança da ANTF no Porto

    Henrique Calisto é candidato à presidência da ANTF, Associação Nacional de Treinadores de Futebol. Porto foi a cidade escolhida para o lançamento.

    Cleber Xavier é o sucessor de Pedro Caixinha no Santos

    Cleber Xavier foi oficializado como o novo treinador do Santos. Antigo adjunto de Tite rende Pedro Caixinha no clube.

    Lucas Bergvall renova contrato com o Tottenham até 2031

    Lucas Bergvall prolongou a ligação com o Tottenham por mais dois anos. O médio sueco foi contratado pelos spurs no verão.

    Real Madrid confirma mais uma lesão até ao final da época

    Ferland Mendy está lesionado até ao final da época. Real Madrid deu mais novidades quanto aos problemas físicos do lateral.