Apostas na Rede | 8 dados que te vão ajudar no Manchester United FC x Liverpool FC

- Advertisement -

Dois dos mais históricos clubes britânicos, e também mundiais, Manchester United FC e Liverpool FC, irão estar de novo frente a frente durante este fim de semana desportivo.

O United, que ganhou nova vida com a chegada do técnico Ole Gunnar “The Baby-faced Assassin” Solskjaer ao comando técnico do clube, recebe o actual líder da Premier League, o Liverpool de Jürgen Klopp.

No “North West Derby” da primeira volta, disputado na cidade dos Beatles, a equipa da casa venceu confortavelmente com uma diferença de dois golos (3-1) e prolongou a crise da formação então orientada por José Mourinho.

Fonte: Manchester United FC

Curiosamente, o treinador português acabaria mesmo por ser despedido como consequência deste resultado negativo.

Agora, e com os red devils em franca recuperação, o jogo de Old Trafford promete ser intenso e onde a equipa da casa quer voltar a bater o Liverpool. Quem poderá beneficiar também de uma vitória caseira é o Manchester City FC.

A formação de Pep Guardiola tem o mesmo número de pontos que os reds (com mais um jogo realizado) e uma derrota em Manchester pode significar a queda para o segundo lugar da Premier Leage para a equipa de Anfield.

Já a equipa de Solskjaer, que se encontra de novo nos lugares de acesso à UEFA Champions League, quer agora aumentar distâncias para o quarto classificado, o Arsenal FC, e restante concorrência.

Até ao momento, o técnico norueguês soma 13 jogos à frente do seu United e com resultados muito positivos: onze vitórias, um empate caseiro frente ao Burnley FC e uma derrota, também ela em casa, no encontro ante o Paris Saint-Germain FC, a contar para a Champions.

Fonte: Manchester United FC

Agora, vamos tentar dar um pouco de história a um dos maiores clássicos do futebol mundial e explicar um pouco o que tem sido o passado recente destes jogos entre Manchester United e Liverpool.

 

1. Registam-se precisamente 200 jogos entre as duas equipas, o Manchester United venceu 80, enquanto que o Liverpool somou 65 triunfos.

2. O resultado mais desnivelado entre as duas equipas ocorreu em 1895/96, quando o Liverpool derrotou o Manchester United por 7-1. Se contarmos apenas com os jogos em Old Trafford, o resultado mais desnivelado ocorreu em 1946/47, quando os red devils derrotaram os Reds por 5-0.

3. Ryan Giggs foi o jogador que participou em mais clássicos Manchester United x Liverpool. No total foram 48 jogos, 3794 minutos e cinco golos marcados. Em segundo lugar surge Steven Gerrard com 35 jogos.

Fonte: Liverpool FC
4. Steven Gerrard (35 jogos), Alexander Turnball (10 jogos) e George Wall (9 jogos) são os jogadores que mais golos marcaram nestes clássicos. Cada um marcou nove golos.

5. Existem oito jogadores que já fizeram hat-tricks nestes encontros: Joseph Walter Spence, Dirk Kuyt, Alexander Turnball, Dimitar Berbatov, Stanley Pearson, Peter Beardsley, James Peters e Dick Forshaw. Todos eles fizeram apenas um hat-trick nestes clássicos entre Manchester United e Liverpool. Nunca nenhum jogador fez um poker neste tipo de encontro.

6. Steven Gerrard e Nemanja Vidic estão na zona vermelha deste tipo de encontros. Ou seja, são os jogadores que viram mais cartões vermelhos nestes clássicos. Tanto o antigo capitão dos reds, como o antigo capitão dos red devils viram dois cartões vermelhos.

7. No jogo da primeira volta, em Anfield, cada o jogo terminou 3-1, com a vitória clara dos redsO encontro ainda chegou ao intervalo com um empate a uma bola, mas na segunda metade a equipa da casa marcou por duas vezes (ambos por Shaqiri) e resolveu a partida. Nesse desafio, o Liverpool deu uma verdadeira “goleada” em cantos, tendo conseguido 13 cantos a favor, contra apenas dois dos rivais. Já em número de faltas, foram os visitantes que se destacaram pela negativa. Os red devils cometeram 14 faltas contra seis do Liverpool. Como consequência, apenas dois jogadores forasteiros viram cartão amarelo; o português Dalot e Lukaku.

Fonte: Liverpool FC

8. A vitória no encontro disputado a 18 de dezembro foi a primeira de Klopp sobre o Man United. Até este jogo, o técnico alemão tinha uma derrota e dois empates a zero nos jogos caseiros disputados contra os adversários do norte de Inglaterra. Em Old Trafford, o treinador que celebrizou o Gegenpressing tem ainda piores resultados, com duas derrotas e um empate. Contudo, o Liverpool marcou sempre (3-1, 1-1 e 2-1).

 

Foto de Capa: Liverpool FC

 

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Dirigente do Venezia relembra a contratação de Issa Doumbia em 2024: «Pensaram que estávamos loucos»

O diretor despertivo do Venezia, Filippo Antonelli, refletiu sobre a aposta no jovem Issa Doumbia, antes de o médio rumar ao Sporting por 20 milhões de euros.

Tottenham anuncia a contratação de Marcos Senesi: Defesa-central é o segundo reforço dos Spurs a custo zero

Esta quarta-feira, Marcos Senesi foi oficializado como reforço do Tottenham. Defesa-central argentino deixou o Bournemouth em final de contrato.

Gilberto Mora renova com o Tijuana antes de jogar o Mundial 2026 pelo México

Gilberto Mora renovou por mais três anos com o Tijuana e será o novo camisola 10 da equipa. O jogador vai representar o México no Mundial.

André Rodrigues de saída do Marítimo

O Marítimo e André Rodrigues chegaram a acordo para a rescisão de contrato, depois de meia época de empréstimo ao Chaves.

PUB

Mais Artigos Populares

Divine Mukasa renova com Manchester City até 2030

O inglês Divine Mukasa, prolonga o vínculo com o Manchester City até 2030, após uma temporada onde se estreou pela equipa principal.

Beatriz Basto renova com FC Porto após dobradinha no voleibol feminino

Beatriz Basto, de 24 anos, prolonga a sua ligação com o FC Porto apenas onze meses depois da sua chegada à invicta, e após a dobradinha.

Tiago Morais esta de saída do Casa Pia

O Casa Pia oficializou a saída de Tiago Morais, terminará assim a sua ligação com o clube após uma época e regressa de empréstimo ao Lille.