Das Caldas para Portugal: O agradecimento do Capitão

- Advertisement -

Depois da Carta Aberta antes do jogo frente ao CD Aves, Rui Almeida, capitão da equipa do Caldas SC, volta ao BnR. O defesa da equipa caldense voltou a responder ao desafio do Bola na Rede e escreveu uma carta aberta a todos os portugueses. Um agradecimento depois da prestação notável do Caldas SC na Taça de Portugal, que terminou nas meias-finais da prova.

E não acabou… (uma história que nunca acabou)

E não acabou porque, esta história, ultrapassou o limite de qualquer desfecho. E não acabou porque os amadores do Caldas imortalizaram os seus nomes na história do clube, da cidade, da taça de Portugal e do futebol português. E não acabou porque, em cada ano que se disputar a prova rainha do futebol português, se vai falar da história do Caldas e do feito dos seus improváveis heróis.

Heróis esses que voltam agora a tocar o chão, heróis esses que se intrometeram noutra realidade e que a atingiram por mérito próprio. Heróis que deixaram um legado, que influenciaram positivamente uma cidade, uma região e um país. Um exemplo da verdadeira essência do futebol e um exemplo para o futebol português que, muitas vezes, insiste em refugiar-se nos erros dos outros e não no que realmente importa para o desenvolvimento da modalidade e da sua imagem.

O último capítulo do sonho do Caldas SC na Taça de Portugal
Fonte: Caldas SC

O contributo é inegável, a inspiração para que cada um lute pelos seus sonhos e ultrapasse barreiras é impossível de não tocar cada um dos que partilhou e contribuiu para esta história de sonho. Moveram-se milhares, tocaram-se corações e sonhou-se em conjunto, sem limites, sem medos nem receios de se ser feliz, e com a humildade de conseguir aproveitar, disfrutar e valorizar cada segundo deste percurso hercúleo.

Fiéis a si próprios, com respeito pela sua identidade, pela sua condição de criadores de sonhos, os heróis vão prosseguir as suas vidas, influenciados por este sonho e por tudo o que atingiram e proporcionaram aos que, de perto ou de longe, viveram e sentiram esta história. O pequeno grande clube que se agigantou continua e com a consciência de que a responsabilidade é e será cada vez maior.

Todos os que se sentiram parte desta história contam para continuar a sonhar e a provar que o clube tem muito mais para dar. Temos esse compromisso, esse dever pelo respeito a tudo o que aconteceu e para provar que… não acabou!

Obrigado, Caldas Sport Clube!

O capitão, Rui Almeida

 

Foto de Capa: Caldas SC

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC vai ao Brasil fechar a contratação do 1º reforço para a próxima temporada

Gustavo Prado está perto de ser o primeiro reforço do Vitória SC. Apesar do período eleitoral, contratação do médio está iminente.

San Antonio Spurs dão ar da sua graça e reduzem desvantagem para os New York Knicks na final da NBA

Equipas mais próximas na final da NBA. Os San Antonio Spurs venceram os New York Knicks e reduziram desvantagem na série.

Espanha vence Peru já em solo mexicano no último encontro de preparação para o Mundial 2026

A Espanha venceu o Peru no seu último encontro particular na antecâmara do Mundial 2026. Embate realizou-se em solo mexicano.

José Mourinho ficou impressionado com jogador do Sporting e quer levá-lo para o Real Madrid

José Mourinho quer levar Morten Hjulmand para o Real Madrid. Médio dinamarquês do Sporting é apreciado pelo treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

França bate Irlanda do Norte com direiro a hat-trick de Michael Olise

A França venceu a Irlanda do Norte por 3-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026. Michael Olise assinou um hat-trick.

Atenção, Portugal: Uzbequistão faz jogo duro com os Países Baixos e perde num final dramático

Os Países Baixos venceram o Uzbequistão por 2-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026, decidido apenas aos 90+8'.

Sub-20: Portugal Sub-20 garante reviravolta e vence Venezuela no Torneio de Toulon

Portugal Sub-20 venceu a Venezuela por 3-1 no Torneio Maurice Revell. A seleção nacional esteve a perder mas consumou a reviravolta.