Qual a diferença entre transição ofensiva e contra-ataque? | Descomplicar a Bola

- Advertisement -

O Bola na Rede tem uma nova rubrica para ti: o “Descomplicar a Bola”. Neste espaço vamos procurar explicar e descomplicar algumas expressões ou conceitos ligados ao mundo desportivo. Com a ajuda de especialistas desportivos, tentaremos enquadrar todas as problemáticas e simplificar o futebol.

Nesta semana analisamos as transições ofensivas e os contra-ataques. Qual é a diferença entre estes dois conceitos? Neste vídeo pedimos ajuda a Paulo Robles, treinador de futebol e comentador do Bola na Rede TV, para ajudar a descomplicar estas duas palavras que tantas vezes ouves nas transmissões desportivas.

Eis a explicação do treinador de futebol, Paulo Robles:

@bolanaredept 🧑‍🏫 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐌𝐏𝐋𝐈𝐂𝐀𝐑 𝐀 𝐁𝐎𝐋𝐀 ⚽ Hoje falamos sobre a diferença entre transição ofensiva e contra-ataque. Ouve a explicação do treinador e comentador do Bola na Rede, Paulo Robles. 🤔🤝 #Tática #Transição #ContraAtaque #BnR ♬ Aesthetic – Tollan Kim
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Já está definido o 1º jogo dos oitavos de final do Mundial 2026

Já é conhecido o primeiro embate dos oitavos de final do Mundial 2026. Em Houston, Canadá e Marrocos abrem a próxima ronda.

Mais uma decisão por penáltis: Marrocos vence Países Baixos após 120 minutos de bom futebol e está nos oitavos de final do Mundial 2026

Marrocos está nos oitavos de final depois de vencer os Países Baixos. Jogo muito bem disputado no Mundial 2026 foi decidido nos penáltis.

Eis o 11 da 3ª jornada do Mundial 2026 pelo Bola na Rede

O Bola na Rede vai escolher a melhor equipa da jornada de todas as rondas do Mundial 2026. Eis as escolhas da 3.ª jornada da fase de grupos.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta terça-feira, 30 de junho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta terça-feira, 30 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María prestes a renovar contrato com o Rosario Central e a reencontrar ex-Benfica

Ángel Di María vai renovar contrato com o Rosario Central. O argentino vai assim reencontrar Nico Otamendi, que agora representa o River Plate.

Ex-Benfica a caminho do FC Porto? Imprensa italiana avança interesse dos dragões por internacional português

Segundo o jornalista italiano Alfredo Pedullà, o defesa-lateral formado no Benfica, Nuno Tavares está no radar do FC Porto, Besiktas e Fiorentina.

Pany Varela e a conquista do campeonato de futsal pelo Benfica: «Pai, finalmente estás a ver o teu filho jogar e ganhar no teu...

Pany Varela venceu o campeonato nacional de futsal pelo Benfica e defendeu uma publicação nas suas redes sociais onde dirigiu mensagens ao pai e ao filho.