Qual a diferença entre transição ofensiva e contra-ataque? | Descomplicar a Bola

- Advertisement -

O Bola na Rede tem uma nova rubrica para ti: o “Descomplicar a Bola”. Neste espaço vamos procurar explicar e descomplicar algumas expressões ou conceitos ligados ao mundo desportivo. Com a ajuda de especialistas desportivos, tentaremos enquadrar todas as problemáticas e simplificar o futebol.

Nesta semana analisamos as transições ofensivas e os contra-ataques. Qual é a diferença entre estes dois conceitos? Neste vídeo pedimos ajuda a Paulo Robles, treinador de futebol e comentador do Bola na Rede TV, para ajudar a descomplicar estas duas palavras que tantas vezes ouves nas transmissões desportivas.

Eis a explicação do treinador de futebol, Paulo Robles:

@bolanaredept 🧑‍🏫 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐌𝐏𝐋𝐈𝐂𝐀𝐑 𝐀 𝐁𝐎𝐋𝐀 ⚽ Hoje falamos sobre a diferença entre transição ofensiva e contra-ataque. Ouve a explicação do treinador e comentador do Bola na Rede, Paulo Robles. 🤔🤝 #Tática #Transição #ContraAtaque #BnR ♬ Aesthetic – Tollan Kim
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Wasl de Rui Vitória vence Dibba Al Fujairah por 4-2

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, venceu o Dibba Al Fujairah por 4-2, no jogo da 23ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Carlos Queiroz apresentado como selecionador do Gana: «Esta alma é grande»

Carlos Queiroz foi oficialmente apresentado como novo selecionador do Gana, assumindo a nona seleção nacional da sua carreira.

Carlos Alcaraz falha o Roland Garros devido a lesão

Carlos Alcaraz, de 22 anos, vai falhar o Roland Garros e o Masters 1000 de Roma devido a lesão, comprometendo a defesa do título em Paris.

As primeiras palavras de José Neto depois da renovação pelo Benfica: «Tenho muito a agradecer a José Mourinho pelo que tem feito por mim»

José Neto renovou contrato com o Benfica até 2031. O lateral esquerdo deu uma primeira entrevista depois da oficialização.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens garante empate épico depois de estar a perder por 3-0 contra o Brest… mas abre caminho ao PSG na luta pelo título da...

O Lens esteve a perder por 3-0, mas resgatou um empate por 3-3 na visita ao terreno do Brest. Ainda assim, clube está mais longe do sonho do título.

Alverca vence Arouca e garante matematicamente a manutenção na Primeira Liga

O Alverca vai continuar na Primeira Liga. Emblema do Ribatejo confirma continuidade na prova com vitória sobre o Arouca.

Héctor Bellerín marca nos descontos e Real Bétis trava Real Madrid que pode ir a Camp Nou perder o título da La Liga

O Real Bétis conseguiu resgatar um empate contra o Real Madrid. Golo de Héctor Bellerín nos descontos deu pontos ao conjunto da casa.