Qual a diferença entre transição ofensiva e contra-ataque? | Descomplicar a Bola

- Advertisement -

O Bola na Rede tem uma nova rubrica para ti: o “Descomplicar a Bola”. Neste espaço vamos procurar explicar e descomplicar algumas expressões ou conceitos ligados ao mundo desportivo. Com a ajuda de especialistas desportivos, tentaremos enquadrar todas as problemáticas e simplificar o futebol.

Nesta semana analisamos as transições ofensivas e os contra-ataques. Qual é a diferença entre estes dois conceitos? Neste vídeo pedimos ajuda a Paulo Robles, treinador de futebol e comentador do Bola na Rede TV, para ajudar a descomplicar estas duas palavras que tantas vezes ouves nas transmissões desportivas.

Eis a explicação do treinador de futebol, Paulo Robles:

@bolanaredept 🧑‍🏫 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐌𝐏𝐋𝐈𝐂𝐀𝐑 𝐀 𝐁𝐎𝐋𝐀 ⚽ Hoje falamos sobre a diferença entre transição ofensiva e contra-ataque. Ouve a explicação do treinador e comentador do Bola na Rede, Paulo Robles. 🤔🤝 #Tática #Transição #ContraAtaque #BnR ♬ Aesthetic – Tollan Kim
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Neves fez balanço da época: «Fisicamente sinto-me talvez numa das melhores fases da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal falou sobre a presente época.

Rúben Neves e o Mundial 2026: «A nossa convicção é voltar só depois do dia 19»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio reforça objetivo de ganhar o Mundial 2026.

Rúben Neves: «Foi um dos golos, se não o golo, mais importante da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal recordou o penálti decisivo na Liga das Nações.

Rúben Neves responde ao Bola na Rede: Como central tenho uma visão muito mais abrangente de todo o campo»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Austrália divulga a lista de 26 convocados para o Mundial 2026

Tony Popovic anunciou a convocatória da Austrália para o Mundial 2026. A ausência do avançado Martin Boyle é a mais contestada.

Benfica está mais próximo de fechar acordo com Marco Silva: Encarnados esperam pela saída de José Mourinho

Durante a reunião da manhã desta segunda-feira, o Benfica chegou a um princípio de acordo com Marco Silva, cedendo às exigências do treinador.

Rúben Neves: «Sabemos que temos qualidade e que podemos chegar a grandes conquistas por Portugal»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Jogadores de Portugal reunidos na concentração para o Mundial 2026.