Força da Tática: O SC Braga de Carvalhal (Parte 3 de 3)

    PRINCIPAIS FIGURAS

    Guarda-redes SC Braga
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Matheus – Jogador fundamental nesta equipa do SC Braga. Forte no processo ofensivo, entre os postes, duelos aéreos e crucial na resolução dos problemas do controlo da profundidade que a equipa demonstrou no início.

     

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    David Carmo – Alvo do Liverpool FC neste fim de mercado de janeiro, o David é um central completo. Exímio na construção, a queimar linhas com passes verticais, nos duelos aéreos e no desarme.

     

    SC Braga
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Esgaio – Fundamental no processo ofensivo da equipa. Sempre bem aberto na ala direita, tem uma grande capacidade no que toca ao último passe, é competitivo, agressivo e consegue fazer o corredor inteiro sozinho.

     

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Al Musrati – Talvez o jogador revelação desta época. Transpira classe sempre que toca na bola, seja no passe curto, passe longo, último passe. É muito inteligente também defensivamente na ocupação dos espaços.

     

    Fransérgio – Típico jogador “patinho feio”, mas que qualquer treinador gostaria de ter na equipa. Pressiona, ataca, defende e comanda a equipa. Fundamental com qualquer treinador desde que chegou a Braga em 2017.

     

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Ricardo Horta – Adotou uma nova função sob as ordens de Carlos Carvalhal, tendo uma maior importância no que toca ao jogo entrelinhas e interior. Não fosse as suas fragilidades na decisão e estaria certamente noutro patamar.

     

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Galeno – Dos jogadores mais velozes e desequilibradores do campeonato. Exímio no 1vs1, no ataque à profundidade e no cruzamento é um perigo constante para qualquer defesa.

     

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Paulinho – O novo reforço de inverno do Sporting CP estava a ser a figura deste SC Braga. Com a sua capacidade de jogar de costas, servir os colegas que exploram as costas da defesa adversária e sua capacidade de finalização fazem com que seja um reforço de peso para o líder do campeonato e uma grande perda para Carlos Carvalhal.

     

    Artigo com opinião de Jaime Silva

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jaime Silva
    Jaime Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Jamie é apaixonado por desporto, principalmente por futebol (bem praticado). Tem uma paixão pela escrita, acima de tudo nesta vertente.                                                                                                                                                 O Jaime escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.