Força da Tática | Um Braga controlador desde início

- Advertisement -

O SC Braga recebeu e venceu o SL Benfica na noite passada em jogo a contar para a décima quarta jornada da Liga Bwin. A equipa bracarense deu a sensação de ter sempre o jogo controlado e muito se deve ao golo logo madrugador. Depois desse acontecimento o Benfica também transpareceu que nunca esteve perto de sequer assustar o Braga exceptuando em 2 lances de Aursnes no arranque da segunda parte com remates fora de área. De resto, foi o melhor jogador das águias.

O Braga apresentou-se com um 11 com algumas mudanças comparativamente ao jogo em Alvalade. No seu momento defensivo o Braga apresentou um 4-4-2 bem desenhado com André Horta e Abel Ruiz na frente e Horta e Iuri a fecharem os corredores enquanto Racic e Al Musrati bloqueavam a entrada da bola no corredor central  retirando Rafa e João Mário do jogo.

SC Braga x SL Benfica

Já o Benfica manteve-se fiel no seu processo e apresentou o seu habitual 4-2-3-1 que acabou por não ter as mesmas dinâmicas devido à ausência de David Neres por lesão. Roger Schmidt mais uma vez optou por lançar Aursnes na esquerda e João Mário na direita. O Benfica esteve sempre desconfortável na hora de defender devido ao ataque bastante móvel do SC Braga de Artur Jorge. Iuri foi um quebra cabeças para Grimaldo enquanto que Ricardo Horta destruiu Bah.

SC Braga x SL Benfica

Tal como já tinha acontecido frente ao Vitória, o Benfica sente dificuldades acrescidas quando os médios criam superioridade nos corredores deixando os laterais expostos a situações de 2 para 1 com regularidade. Neste aspeto as dificuldades foram ainda maiores porque Florentino e Enzo nunca conseguiram dar a cobertura necessária estando até algumas vezes desposicionados permitindo que o Braga roda-se o jogo de flanco para flanco sem grande dificuldade devido ao espaço no corredor central.

SC Braga x SL Benfica

Muito mérito do Braga na forma como quebrou a invencibilidade do Benfica na presente época e também muito demérito do Benfica na forma como se apresentou. Vários jogadores abaixo do seu rendimento habitual e até no capítulo físico a equipa nunca conseguiu render o que é já normal desde a chegada de Roger Schmidt. Nesta imagem conseguimos ver que vários jogadores acompanham as referências individuais de pressão, como Enzo com Racic e Ramos com Musrati, mas depois vemos Rafa e Aursnes incapazes de chegar rápido à frente permitindo a basculação do Braga. Mesmo Grimaldo, está inclusive atrás de Otamendi.

SC Braga x SL Benfica

Na segunda parte, o Braga acaba por entregar a bola ao Benfica e jogar maioritariamente em transições rápidas chegando inclusive ao terceiro golo dessa forma.

O Benfica tentou com Musa passar para um modelo de dois avançados apoiados por dois médios interiores (João Mário e Rafa) e com a largura dada pelos laterais. Enzo manteve-se em campo apesar de uma exibição menos conseguida para dar o critério na saída de bola junto dos centrais, mas sem resultado.

Subscreve!

Artigos Populares

Os Miseráveis de Didier Deschamps, a antítese dos de Victor Hugo – Diário do Mundial 2026 #28

A França fez uso de toda a superioridade e bateu Marrocos por 2-0. Triunfo apura os franceses para as meias-finais do Mundial 2026.

Hugo Oliveira está a caminho do Estrasburgo por 2 milhões de euros e Famalicão já tem treinador na mira para a substituição

Hugo Oliveira está a caminho do Estrasburgo. Emblema francês prepara-se para bater a cláusula de rescisão do treinador junto do Famalicão.

Eis os resultados do dia da Conference League

Eis os resultados desta quinta-feira referentes à primeira pré-eliminatória da Conference League.

França mete o pé no acelerador e está nas meias-finais do Mundial 2026 após vencer Marrocos

A França está nas meias-finais do Mundial 2026. No primeiro duelo dos quartos de final, vitória sobre Marrocos e apuramento consagrado.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Batista de saída do Santa Clara para regressar ao Brasileirão

Gabriel Batista está prestes a deixar o Santa Clara e rumar ao Botafogo comandado por Franclim Carvalho.

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar já têm data marcada para regressar aos trabalhos no Sporting

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar vão juntar-se aos trabalhos do Sporting durante o estágio de pré-temporada no Algarve, que decorre entre os dias 11 e 20 de julho.

Jogo grátis: onde ver o Espanha x Bélgica dos quartos de final do Mundial 2026

Espanha e Bélgica jogam para os quartos de final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.