Força da Tática | Um Braga controlador desde início

- Advertisement -

O SC Braga recebeu e venceu o SL Benfica na noite passada em jogo a contar para a décima quarta jornada da Liga Bwin. A equipa bracarense deu a sensação de ter sempre o jogo controlado e muito se deve ao golo logo madrugador. Depois desse acontecimento o Benfica também transpareceu que nunca esteve perto de sequer assustar o Braga exceptuando em 2 lances de Aursnes no arranque da segunda parte com remates fora de área. De resto, foi o melhor jogador das águias.

O Braga apresentou-se com um 11 com algumas mudanças comparativamente ao jogo em Alvalade. No seu momento defensivo o Braga apresentou um 4-4-2 bem desenhado com André Horta e Abel Ruiz na frente e Horta e Iuri a fecharem os corredores enquanto Racic e Al Musrati bloqueavam a entrada da bola no corredor central  retirando Rafa e João Mário do jogo.

SC Braga x SL Benfica

Já o Benfica manteve-se fiel no seu processo e apresentou o seu habitual 4-2-3-1 que acabou por não ter as mesmas dinâmicas devido à ausência de David Neres por lesão. Roger Schmidt mais uma vez optou por lançar Aursnes na esquerda e João Mário na direita. O Benfica esteve sempre desconfortável na hora de defender devido ao ataque bastante móvel do SC Braga de Artur Jorge. Iuri foi um quebra cabeças para Grimaldo enquanto que Ricardo Horta destruiu Bah.

SC Braga x SL Benfica

Tal como já tinha acontecido frente ao Vitória, o Benfica sente dificuldades acrescidas quando os médios criam superioridade nos corredores deixando os laterais expostos a situações de 2 para 1 com regularidade. Neste aspeto as dificuldades foram ainda maiores porque Florentino e Enzo nunca conseguiram dar a cobertura necessária estando até algumas vezes desposicionados permitindo que o Braga roda-se o jogo de flanco para flanco sem grande dificuldade devido ao espaço no corredor central.

SC Braga x SL Benfica

Muito mérito do Braga na forma como quebrou a invencibilidade do Benfica na presente época e também muito demérito do Benfica na forma como se apresentou. Vários jogadores abaixo do seu rendimento habitual e até no capítulo físico a equipa nunca conseguiu render o que é já normal desde a chegada de Roger Schmidt. Nesta imagem conseguimos ver que vários jogadores acompanham as referências individuais de pressão, como Enzo com Racic e Ramos com Musrati, mas depois vemos Rafa e Aursnes incapazes de chegar rápido à frente permitindo a basculação do Braga. Mesmo Grimaldo, está inclusive atrás de Otamendi.

SC Braga x SL Benfica

Na segunda parte, o Braga acaba por entregar a bola ao Benfica e jogar maioritariamente em transições rápidas chegando inclusive ao terceiro golo dessa forma.

O Benfica tentou com Musa passar para um modelo de dois avançados apoiados por dois médios interiores (João Mário e Rafa) e com a largura dada pelos laterais. Enzo manteve-se em campo apesar de uma exibição menos conseguida para dar o critério na saída de bola junto dos centrais, mas sem resultado.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.