📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #81- Peter Sagan

- Advertisement -

jogadoresqueadmiro

Este artigo é sobre um dos melhores ciclistas da actualidade, que me dá um grande gozo em ver correr. Tem 27 anos, já deixou a sua marca na história do ciclismo e não vai ficar por aqui.

Foi no passado dia 24 de Setembro que aconteceu algo inédito no mundo do ciclismo: Peter Sagan acabara de vencer, pela terceira vez consecutiva, o mundial de ciclismo, algo inédito nesta modalidade (houve outros que venceram o mesmo número de vezes, mas não de forma consecutiva).

Peter Sagan, é um nome que, desde cedo, foi sendo associado a grandes vitórias e conquistas.

Tendo começado a sua carreira profissional na equipa continental Dukla Trencin – Merida, em 2009, e obtendo algumas vitórias, foi no ano seguinte nos italianos da Liquigás que a lenda se começou a formar, com algumas vitórias em provas com algum relevo no seu primeiro ano na equipa italiana, mas foi nos anos seguintes que Sagan começou a conquistar os adeptos.

Tripla! feito inédito no ciclismo, com Sagan a vencer três mundiais seguidos  Fonte: Facebook Oficial de Peter Sagan
Tripla! Feito inédito no ciclismo, com Sagan a vencer três mundiais seguidos
Fonte: Facebook Oficial de Peter Sagan

Em 2011, começa por vencer a classificação geral do Giro di Sardegna, onde venceu três etapas. Mais tarde, viria também a vencer o Tour de Pologne, conquistando a geral individual; pelo meio, torna-se campeão pelo de estrada pelo seu país. A estreia em grandes voltas ocorreu nessa mesma época, conseguindo três vitórias em etapas da La Vuelta,  culminando a temporada com uma vitória em solo italiano e vencendo a clássica GP Industria & Commercio di Prato.

Dono de uma técnica invejável em cima da bicicleta, fruto da sua passagem pelo cyclocross, explosivo em chegadas ao sprint, rolador e capaz de disputar também provas em pavê e em terreno acidentado, Sagan não é um ciclista que se possa chamar de normal, com qualidades raras e inatas para os vários terrenos. As suas conquistas futuras vieram a provar e mostrar a sua versatilidade, conseguido resultados históricos em provas diferenciadas.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.