Jogadores que Admiro #81- Peter Sagan

- Advertisement -

jogadoresqueadmiro

Este artigo é sobre um dos melhores ciclistas da actualidade, que me dá um grande gozo em ver correr. Tem 27 anos, já deixou a sua marca na história do ciclismo e não vai ficar por aqui.

Foi no passado dia 24 de Setembro que aconteceu algo inédito no mundo do ciclismo: Peter Sagan acabara de vencer, pela terceira vez consecutiva, o mundial de ciclismo, algo inédito nesta modalidade (houve outros que venceram o mesmo número de vezes, mas não de forma consecutiva).

Peter Sagan, é um nome que, desde cedo, foi sendo associado a grandes vitórias e conquistas.

Tendo começado a sua carreira profissional na equipa continental Dukla Trencin – Merida, em 2009, e obtendo algumas vitórias, foi no ano seguinte nos italianos da Liquigás que a lenda se começou a formar, com algumas vitórias em provas com algum relevo no seu primeiro ano na equipa italiana, mas foi nos anos seguintes que Sagan começou a conquistar os adeptos.

Tripla! feito inédito no ciclismo, com Sagan a vencer três mundiais seguidos  Fonte: Facebook Oficial de Peter Sagan
Tripla! Feito inédito no ciclismo, com Sagan a vencer três mundiais seguidos
Fonte: Facebook Oficial de Peter Sagan

Em 2011, começa por vencer a classificação geral do Giro di Sardegna, onde venceu três etapas. Mais tarde, viria também a vencer o Tour de Pologne, conquistando a geral individual; pelo meio, torna-se campeão pelo de estrada pelo seu país. A estreia em grandes voltas ocorreu nessa mesma época, conseguindo três vitórias em etapas da La Vuelta,  culminando a temporada com uma vitória em solo italiano e vencendo a clássica GP Industria & Commercio di Prato.

Dono de uma técnica invejável em cima da bicicleta, fruto da sua passagem pelo cyclocross, explosivo em chegadas ao sprint, rolador e capaz de disputar também provas em pavê e em terreno acidentado, Sagan não é um ciclista que se possa chamar de normal, com qualidades raras e inatas para os vários terrenos. As suas conquistas futuras vieram a provar e mostrar a sua versatilidade, conseguido resultados históricos em provas diferenciadas.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.